Marcopolo entre as marcas mais lembradas e preferidas

onibus

Ônibus da Marcopolo. Empresa foi a marca mais lembrada entre as produtoras de ônibus de acordo com a Premiação Marcas de Quem Decide. Já entre empresas de mais de 100 setores diferentes, a Marcopolo foi a quinta mais lembrada e a terceira mais preferida. Foto: Adamo Bazani.

Marcopolo é a marca mais lembrada entre as fabricantes de ônibus, de acordo premiação
Empresa também conquistou outras colocações no Prêmio Marcas de Quem Decide

ADAMO BAZANI – CBN

A Marcopolo, fabricante de carrocerias que vão desde micros até articulados e ônibus rodoviários de dois andares, é a marca mais lembrada e preferida na indústria de ônibus, de acordo com o Prêmio Marcas de Quem Decide.
A premiação é realizada anualmente pela Qualidata Pesquisa e Conhecimento Estratégico em parceria com o Jornal do Comércio, especializado em economia, do Rio Grande do Sul.
A Marcopolo também foi a terceira colocada entre as Marcas Mais Preferidas e a quinta entre as mais lembradas em todas as marcas gaúchas, de diversos setores.
A encarroçadora é líder de produção no Brasil e está entre as maiores na fabricação de carrocerias do mundo.
Só em 2011, a empresa teve receita líquida de R$ 3,36 bilhões e produziu 31 mil 526 carrocerias. Para este ano, a fabricante projeta produzir em todo o mundo 32,5 mil carrocerias e atingir receita de cerca de R$ 3,5 bilhões.
A companhia possui 17 mil funcionários em plantas no Brasil, Argentina, África do Sul, Austrália, China, México, Colômbia, Egito e Índia.
A pesquisa Marcas de Quem Decide avalia 100 segmentos econômicos no Rio Grande do Sul em relação à lembrança e à preferência das marcas das empresas destes setores e é feita desde 1999.
Este ano, a pesquisa foi a maior da premiação. Foram ouvidos 529 profissionais liberais e gestores empresariais de municípios do Rio Grande do Sul que representam cada um mais de 0,5% do PIB gaúcho. São 47 cidades. A sondagem ocorreu de 1º a 29 de dezembro de 2011.
O PIB gaúcho em 2011 cresceu 5,7%, índice maior que a média nacional, e acumulou R$ 273,8 bilhões.
Adamo Bazani, jornalista da Ràdio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Silmara Perlotti disse:

    Saiu na Isto è Dinheiro uma matéria bem bacana da Marcopolo nesta quinzena. Eles pretendem uma parceria com a concorrente Caio para uma nova fábrica no Brasil, e talvez assumir ativos da Busscar. E dá-lhe Marcopolo!!

  2. Pedro disse:

    Na minha opinião os onibus da Marcopolo tem muito mais conforto pro passageiro, assim como os da Busscar, os assentos da Caio são muito ruins, são muito baixos, pouco anatomicos, extreitos, um exemplo de bancos exelentes são os do Trolebus da Busscar, a Caio tem este problema cronico desde que começarão a fabricar onibus com bancos estofados, quem sabe com esta união solucionem este problema que ao meu ver é o calcanhar de Aquilis da Caio o conforto.

  3. PauloZ disse:

    Parabéns a MARCOPOLO.
    Apesar disso conheço pouquíssimas pessoas que conhecem o nome de empresas fabricantes de ônibus (é lógico que NÃO estou falando de pessoas que conhecem ônibus). Já no estado do R.G. do Sul a empresa é, de fato, muitíssimo conhecida. Em Caxias do Sul mais ainda!
    O comentarista Pedro, que me precedeu, tocou em pontos importantes que também concordo: 1) que os ônibus MARCOPOLO são (na média) muito melhores que os concorrentes; 2) que “os assentos da Caio são muito ruins”. Eu diria até que há ônibus da CAIO com assentos péssimos.

Deixe uma resposta para Silmara PerlottiCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading