LEBLON MAUÁ CONSEGUE CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE NO PRIMEIRO ANO DE OPERAÇÃO

Lebon Mauá

Parte da família Leblon e gestores da empresa que conquistaram as certificações que comprovam que a companhia veio para Mauá com o objetivo de melhorar a vida do cidadão.

Leblon Mauá conquista certificações de qualidade e respeito ao meio ambiente
Empresa consegue ISO 9001 e ISO 14001 no primeiro ano de operação no município do ABC Paulista
ADAMO BAZANI – CBN

Qualidade de prestação nos serviços, respeito ao cidadão e ao meio ambiente.
Todas estas características do Grupo Leblon Transporte de Passageiros receberam um reconhecimento que mostra à população que ela pode contar com uma companhia que atua sempre com vistas ao ser humano e à melhoria dos serviços.
Nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro de 2011, a empresa conquistou as certificações ISO 9001 (sobre qualidade) e ISO 14001 (meio ambiente).
A conquista ocorreu no primeiro ano de operação da empresa de Mauá, uma prova de que a Leblon veio para mudar para melhor a vida das pessoas na cidade.
Tanto o passageiro como o meio ambiente ganham com isso.
Quem explica é Anderson Oberdan Machado gestor da Leblon de Mauá.
“Essas certificações são uma prova de que o passageiro paga a tarifa, mas tem retorno pelos investimentos em qualidade e melhoria. E melhoria é a palavra-chave pois estas certificações são na verdade um compromisso que a empresa vai aprimorar seus serviços” – disse Anderson Oberdan.
A gestora de qualidade da empresa, Andreia Nakandakare, destaca a importância da conquista das duas certificações:
“Na ISO 9001, o cliente é nosso passageiro e na ISO 14001, o cliente o meio ambiente. A empresa depende do meio ambiente e deve preservá-lo. As ISOs são a garantia à população de que os mais avançados padrões são seguidos pela companhia” – explica Andreia.
Assim, segundo a gestora, a certificação leva em conta como a empresa lida com os recursos naturais e como ela interfere diretamente na vida do passageiro. Pontos como cumprimento de horários, manutenção preventiva, cortesia por parte dos motoristas e cobradores foram analisados pela certificadora, no caso da Leblon, a empresa BSI.
O gestor de manutenção, Waldemir Padilha, disse que a conquista foi desafiadora.
“Foi um grande desafio. Houve pouco tempo de implantação da gestão de qualidade, mas destaco o comprometimento de todos, que abraçaram mesmo a causa para a Leblon ser na região uma empresa de referência” – contou o profissional.
Em relação ao meio ambiente, Anderson Oberdan Machado explica que é necessário respeitar os recursos naturais com ações práticas, o que é destacado pela ISO 14001.
“Na verdade o meio ambiente nos empresta os recursos. Podemos usá-los, mas depois devolvê-los, afinal, é um empréstimo. Assim, quando usamos a água limpa, temos de devolver água limpa. Usamos o ar para respirar, devemos então criar formas de diminuir a poluição deste ar. É reconhecer o que a natureza nos faz de bom”.
A diretoria da empresa agradeceu ao emprenho de todos os colaboradores independentemente da função pois é uma conquista de cada integrante da família Leblon e se orgulha de oferecer à população de Mauá o transporte que ela merece.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

8 comentários em LEBLON MAUÁ CONSEGUE CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE NO PRIMEIRO ANO DE OPERAÇÃO

  1. Boa noite.

    Apesar de repetitivo, pois, já ofertado inúmeras vezes aqui, afinal, a Leblon merece, apresento novamente, MEUS SINCEROS E HONESTOS, PARABÉNS !

    Não é para perder o pique não, hein ?! Comodismo é uma tentação.

    Abçs.

  2. Bela matéria Adamo!
    Parabéns novamente a Leblon!

    Tenho orgulho de ser passageiro!

    Abraços
    😉

  3. Só temos que dar os Parabéns á Leblon por mais essa conquista, mesmo sem ser passageiro dela dá pra sentir a satisfação de seus clientes e colaboradores. Saindo um pouco fora do assunto gostaria de saber se nesse ano teremos o ônibus-noel da Leblon em Mauá? Pois com certeza motivos não vão faltar para a vinda dele, assim como acredito que para a população de Mauá já é algo que deverá entrar no calendário natalino da cidade.
    * Adamo o site da Leblon ficou sensacional com seus textos, já está nos meus favoritos, uma sugestão seria haver um espaço de interação

    • Prezado Roberto, que é com satisfação que confirmo a vinda do ônibus natalício mais uma vez para Maua. O neste ano serão mais duas noites de circulação. Além disso temos programado a tradicional festa dos funcionários e familiares, amigos com a entrega de presentes a todos os colaboradores da empresa. O próximo ano será de grande importância para manutenção e principalmente aprimoramentos para nossos serviços. A afinal o que aconteceu hoje nada mais é que um compromisso de servir cada dia melhor a querida população de Mauá. Porém pra isso temos um excelente time de profissionais que tem plena capacidade, o vontade e paixão de vencer e superar este desafio. Abraço.

      • Anderson Oberdan // 3 de dezembro de 2011 às 00:33 //

        Perdoe o erros de português, mas é ruim digitar no teclado do celular.. hehe.

      • Obrigado Anderson pela informação, pois com certeza esse ônibus-noel mais as ações sociais e de solidariedade dos colaboradores da Leblon já estão fazendo a diferença para a população de Mauá, embora meu trabalho seja muito intenso sobretudo nesse final de ano vou tentar ir até Mauá para ver o ônibus-Noel de perto, forte abraço.
        Ah, os erros de português estão mais do que perdoados, pois todos nós cometemos eles, sobretudo em teclado de celular eu particularmente não gosto, forte abraço mais uma vez amigo

  4. Parabens ao grupo Leblon e toda sua equipe por mais esta grande conquista ,em especial claro a unidade Mauá pela conquista das certificações da ISO ,com certeza esta foi mais grande vitória entre varias ja obtidas da nossa empresa , e meus parabens a todos os colegas por colaborem cada um em sua respectica função ,para que este grande desafio fosse conquistado.
    A minha pergunta é o seguinte , com a conquista das certificações da ISO ,a PMM permitira que seja discriminado nos carros e na nova pintura dos as certificações , pois sabemos ai que temos 2 Torinos EX DF , para chegar que ja viram com o novo padrão municipal eai Adamo pode ou não pode ?

    E sera legal ver mais uma vez o Ônibus Natalino na cidade , se me lembro bem o Anderson disse no ano passado que este ano teriamos um nas cores daqui de Mauá ,sera que teremos ?

  5. Prezados Tiago e Roberto
    Quanto ao ônibus natalino, realmente tínhamos planos de criar o nosso aqui de Mauá, porém em função da auditoria, da festa dos funcionários que aconteceu ontem, da entrega dos Kit’s presente aos funcionários que deve estar acontecendo nos próximos dias, achamos que seria demasiadamente desafiador fazer um ônibus só nosso, sendo que na duvida entre fazer algo com excelência ou fazer algo “por fazer”, presamos fazer bem feito os eventos já programados e utilizar o ônibus da Matriz. Tenho informações de que o ônibus sairá dia 21/12 no final da tarde lá de Curitiba, então deverá estar aqui na manhã do dia 22/12 para apresentações dia 22 e 23 a noite. Sendo que seria um prazer Roberto, recebe-lo em nossa garagem para verificar a montagem e a noite o funcionamento do ônibus (caso você tenha esta possibilidade). Qualquer dúvida pode me contactar no e-mail oberdan@leblontransporte.com.br

    Abraço a todos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: