RUAS VAI ASSUMIR LINHAS QUE ESTÃO COM A NOVO HORIZONTE. Justiça ainda não deu resposta ao Ministério Público e réus podem estar pulverizando bens

Consórcio Leste 4

Consórcio Leste 4

Lentidão da Justiça. Ação Civil Pública que cita os maus serviços prestados pelo Consórcio Leste 4 e suas empresas e suspeita de desvio de dinheiro dos transportes foi movida em março de 2011, depois de 02 anos de investigação. Na ação, o promotor Saad Mazloum pediu uma indenização de R$ 30 milhões por danos morais à população e prejuízos causados pelos serviços prestados de maneira insatisfatória e o bloqueio dos bens dos responsáveis por estes serviços, suspeitos também de desvio de dinheiro. Quase nove meses depois não houve ainda nenhuma resposta por parte da Justiça e h informação de que alguns dos réus venderam ou transferiram seus bens para pessoas não citadas no processo, além de constantes viagens ao exterior feitas por parentes de responsáveis pelo Consórcio. Foto: Reprodução

Grupo Ruas também vai assumir linhas diesel da Himalaia no Consórcio Leste 4 que foram transferidas irregularmente para a Novo Horizonte
Repasse de linhas é ilegal, mas serviços foram comercializados. Os itinerários que foram para a Novo Horizonte voltam para a Himalaia e depois vão para o Grupo Ruas. Justiça ainda não deu nenhuma resposta sobre ação civil pública

ADAMO BAZANI – CBN

O Grupo Ruas, do empresário José Ruas Vaz, dono de boa parte da frota de ônibus paulistana, vai assumir também diversas linhas de ônibus diesel que integram o Consórcio Leste 4.
Assim, o grupo não será responsável apenas pela operação dos trólebus hoje sob responsabilidade da Himalaia que sai do sistema, através da empresa Ambiental Trans.
Ruas vai assumir as duas últimas linhas de ônibus diesel ainda operadas em nome do lote 41 (Himalaia) e também as linhas deste lote que foram vendidas para proprietários de ônibus da Novo Horizonte, lote 44, que também faz parte do Consórcio Leste 4.
“Este tipo de comercialização não é legítima. Linha de ônibus é um serviço público. O próprio secretário (Marcelo Cardinale Branco, de transportes) confirmou a volta das linhas para a Himalaia” – afirmou AO BLOG PONTO DE ÔNIBUS, o promotor Saad Mazloum, da Promotoria de Justiça e Patrimônio Público e Social que, depois de dois anos de investigações sobre a postura dos responsáveis pelo Consórcio Leste 4 e de suas empresas e sobre a má prestação de serviços, moveu em 11 de março deste ano uma Ação Civil Pública.
Na ação, o promotor pede R$ 30 milhões de ressarcimento por prejuízos causados pelos serviços prestados de maneira inadequada e também como indenização aos constrangimentos sofridos pelos passageiros. Este dinheiro iria para um fundo específico para melhorias na cidade.
Saad Mazloum pediu também o bloqueio dos bens de 14 réus no processo, entre pessoas físicas e jurídicas envolvidas nos serviços prestados pelo Consórcio e suas empresas.
As linhas que hoje são operadas por donos de ônibus da empresa Novo Horizonte e que eram da Himalaia vão retornar à Empresa Himalaia Transportes S.A.. Já que os serviços da Himalaia vão ser assumidos pelo grupo do empresário José Ruas Vaz, logo as linhas que foram transferidas irregularmente para a Novo Horizonte também serão de Ruas.
“A promotoria quer beneficiar a população. Para mim não interessa se é do Ruas ou de qualquer outro empresário agora a responsabilidade. O fato é o seguinte: além de não ser permitido por lei, é ilógico uma empresa como a Novo Horizonte, que nem dava conta de suas linhas, assumir as linhas de outra” – explicou Saad Mazloum à reportagem do BLOG PONTO DE ÔNIBUS.
Saad se refere a um leilão de linhas que está registrado até em ata de reunião dos integrantes da Novo Horizonte. Esta ata faz parte da documentação usada pela Ação Civil Pública.
As linhas que sempre foram operadas pela Novo Horizonte por enquanto continuam com a empresa que apesar de ser uma S.A. e ter registro de funcionários no Ministério do Trabalho, opera como cooperativa, com assembléias e vários donos de ônibus.
A Novo Horizonte é proveniente da Cooperativa Nova Aliança.
Mas a ligação entre as duas não para por aí. Documentos revelam um tráfego de recursos, inclusive de repasses entre a cooperativa e a empresa.
Isso também é investigado pelo Ministério Público de São Paulo, que constatou desvio de dinheiro nas empresas de ônibus.
JUSTIÇA AINDA NÃO DEU RESPOSTA A AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Apesar de a ação ter sido levada a Justiça em 11 de março de 2011, até agora, data do fechamento desta reportagem, dia 03 de novembro de 2011, quase 09 meses depois, o poder judiciário não deu nenhuma resposta ao Ministério Público, o que é considerado preocupante pelo órgão.
Quem analisa o processo é a Juíza Fernanda Galizia Noriega, da 13 Vara Cível, no Fórum Central Cível João Mendes Júnior.
Ela não deu ainda nenhum parecer sobre a indenização por dano moral difuso e prejuízos à população pelos maus serviços prestados, segundo o Ministério Público, no valor de R$ 30 milhões que seriam arcados pelos réus do processo, caso a Justiça aceitasse o pedido da promotoria.
A magistrada Fernanda Galizia Noriega também não se posicionou em relação ao bloqueio de bens das empresas e pessoas que são rés neste processo.
E aí que mora a maior preocupação. As partes sequer foram notificadas. Sendo assim, elas podem vender seus bens ou transferir em nome de outras pessoas.
“E houve vendas sim, tanto de patrimônio como até de ônibus” – disse um integrante do Consórcio que pediu anonimato por medo de represálias.
“Também nos estranha o fato de algumas pessoas ligadas à diretoria da Novo Horizonte terem viajado constantemente para o exterior nas últimas semanas” – prosseguiu.
O promotor Saad Mazloum disse que pediu “vistas dos autos” para acompanhar o andamento do processo, que está “praticamente parado”.
O Tribunal de Justiça foi procurado, mas o expediente já tinha sido encerrado nesta quinta-feira.
Ninguém da direção da Himalaia, Novo Horizonte e Consórcio Leste 4 se manifestou.
“As pessoas perguntam no que deu a ação que movi. É importante saber que a parte do Ministério Público está sendo feita. Agora precisamos da resposta da Justiça” – comentou Saad Mazloun.
“Não sei o que vai esse negócio de as linhas vendidas voltarem para a Himalaia e depois irem para a VIP – Viação Itaim Paulista. Muita gente comprou estas linhas e agora não vai poder ficar com elas.” – disse outro motorista da Novo Horizonte que afirmou saber que a venda de linhas era ilegal.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

47 comentários em RUAS VAI ASSUMIR LINHAS QUE ESTÃO COM A NOVO HORIZONTE. Justiça ainda não deu resposta ao Ministério Público e réus podem estar pulverizando bens

  1. VAGNER DA SILVA . // 3 de novembro de 2011 às 23:24 // Responder

    Boa Noite á Todos , parece que agora as coisas mudam , o que parecia facil agora não , o Ministério Publico Promotor Saad realmente esta trabalhando e muito , aos poucos esta realmente descobrindo quem são estes diretóres da empresa Novo-Horizonte , pessoas sem pudor nenhum fazem o que bem quer com pessoas que trabalham e são donos de ônibus , escravos destes diretóres que forão eleitos pôr eles mesmos destratando pais de familias e levando seus lucros com ameaças e intimidações com pessoas honestas e limpas o acordo com o Felipe da Himalaia acabou e agora nem falam da diferença de tarifa , ate quando isso vai continuar as pessoas da Novo-Horizonte recebe R$ 1,74 da tarifa de R$ 3.00 a Himalaia recebe R$ 2,14 da tarifa de R$ 3.00 e essa diferença de R$ 0,40 centavos fica para Diretória da Novo-Horizonte sem contar subsidio do oleo diesel compra de peças,pneus,sucata,aluguel,ferramentas,salários dos empregados e da própria diretória , etc não é informado para os sócios donos de onibus qualquer despesa , sem contar que o juridico da empresa é a esposa de um dos diretóres é uma vergonha , quem bom que tem alguem olhando pôr nós , obrigado Dr Promotor Saad e ao amigo Admo.

  2. DEPOIS DO QUE FOI FEITO, TEM QUE INVESTIGAR A FUNDO E DESCREDENCIAR A COOPERATIVA NOVA ALIANÇA NAS ÁREAS 3, 4 E 5 TAMBÉM, POIS É A MESMA TURMA!!! SE HÁ GENTE HONESTA NELA, DEVIAM SAIR FORA ENQUANTO É TEMPO, E IR PROCURAR OUTRO EMPREGO… TRANSPORTE PÚBLICO NÃO É COISA PRA PESSOAS INDIVIDUAIS!!!

    • Marisa Vanessa Norberto da Cruz // 4 de novembro de 2011 às 01:33 // Responder

      Deveria voltar à tabela horária do ano 2005 para todas as linhas, pois foi depois daquele ano que alguém permitiu à SPTrans aumentar o intervalo de quase todas as linhas do CL4.

      • A Justiça está sendo feita na area 4 // 4 de novembro de 2011 às 23:13 //

        Concordo Mariza, inclusive com a reativação das linhas estruturais desativadas a partir de 2005.

  3. Podem pulverizar bens não, já estão pulverizando, e so ver o envelhecimento da frota nos ultimos meses, sabem o que vão encontrar quando se fizer justiça, só sucata, ai e claro não se fará justiça.

  4. NÃO PODEM DESCREDENCIAR TODA A FROTA DE ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE, POIS LÁ EXISTEM SIM PAIS DE FAMÍLIA E PESSOAS DE BEM QUE PRECISAM E NECESSITAM DOS ÔNIBUS PARA SE SUSTENTAREM. NÃO É SIMPLESMENTE SAIR DO SISTEMA POR QUE HÁ CORRUPÇÃO DENTRO DA EMPRESA. SE FOSSE FÁCIL ASSIM, GARANTO QUE GRANDE PARTE DOS PROPRIETÁRIOS DE ÔNIBUS JÁ TERIAM SAÍDO HÁ MUITO TEMPO, POIS NINGUÉM GOSTA DE SER ROUBADO E HUMILHADO PELA “DIRETORIA”. FAÇAM ALGUMA COISA CONTRA OS GESTORES QUE FORAM OS GRANDES CAUSADORES DE TODO O MAL PARA ESTA EMPRESA QUE FOI VÍTIMA, POIS DINHEIRO É PODER, E OS DIRETORES ROUBARAM E ROUBAM MUITO, MUITO MESMO, POIS QUEM VIAJA TODO FINAL DE SEMANA PARA MIAMI, ALEMANHA, POSSUI CASA EM ARUJAZINHO, CASA NA PRAIA, CARROS DE LUXO E OUTRAS COISAS MAIS, TÊM UMA CONTA BANCÁRIA “RECHEADA” CONQUISTADA ATRAVÉS DO ROUBO E DA POSSE ILEGAL DE PESSOAS DE BEM E TRABALHADORAS. O QUE OS DIRETORES QUEREM É QUE A EMPRESA ACABE MESMO, POIS ELE JÁ ROUBARAM MUITO E COM CERTEZA JÁ ABRIRAM EMPRESAS NOS NOMES DE OUTRAS PESSOAS, ISSO DENTRO E FORA DO PAÍS.

    *POR FAVOR, PUNAM QUEM FAZ O MAL À EMPRESA E NÃO PAIS DE FAMÍLIA QUE “SUAM A CAMISA” TRABALHANDO EM PROL DE SEUS ENTES QUERIDOS E DA POPULAÇÃO*

    SERÁ MAIS UMA VEZ QUE A CORDA VAI ARREBENTAR DO LADO MAIS FRACO, MAIS UMA VEZ DO LADO DE GENTE HONESTA, QUE TRABALHA E LUTA TODOS OS DIAS OU SERÁ QUE AGORA A TÃO AGUARDADA JUSTIÇA SERÁ FEITA, PUNINDO OS CORRUPTOS, GENTE QUE ROUBA COMO ESSE GERSON, ESSE VILSON E TODA A SUA CORJA? QUE PAÍS, OU MELHOR, QUE FILHOS VAMOS DEIXAR PARA O MUNDO? ANALISEMOS O CASO DE UMA FORMA JUSTA E ZELOSA PARA OS CIDADÃOS DE BEM!!!

    • A Justiça está sendo feita na area 4 // 4 de novembro de 2011 às 23:34 // Responder

      Não concordo pois são os donos de ônibus que operam no dia a dia que maltratam os passageiros e mandam seus funcionários comerem itinerário e descumprirem partidas em linhas como a 3124-31, 3759-10, 3221-10, 4208-10, 2296-10, 342A-10, 3760-10, 3760-42 entre outras até cair a demanda pra depois o planejamento da SPTrans ir e tirar as partidas em OSO destas linhas e sobrar mais carros dos “donos de ônibus pais de família” pra linhas cargueiras como a 309T-10, 3124-10, 374T-10, 3790-10, 3703-10, 3750-10, 3407-10, 3405-10 e similares de alta demanda.
      Não tem inocente nessa história não e o Ministério Público já sabe disso tudo, esta retórica já é ultrapassada. Estão errados desde o mais pequeno dono de ônibus até o mais influente “diretor” da Novo Horizonte.
      Hoje em dia eu vejo carros que eram de escala da extinta 342X-10 como o 44365 por exemplo desfilando na linha cargueira 3750-10 graças as retaliações feitas na 342X-10 até que a linha foi desativada, pois demanda a linha sempre teve, o que acontecia era que o usuário cansava de esperar a 342X-10 e aí era obrigado na base da marra a pegar outra alternativa muitas vezes contramão.
      Será que era apenas os diretores que mandavam fazer isso na 342X-10 ou também os donos menores que tinham carro na linha e estavam de olho na operação de linhas como a 3750-10 e 3124-10?
      Quer dizer hoje em dia, o mesmo que os “pais de família” fizeram com a 312A-10, 342X-10, 3138-10, 3748-10 e 3091-10 até serem desativadas, agora estão fazendo com a 3759-10, 3124-31, 4301-10, 2296-10, 3760-42, 3760-10, 3221-10, 4208-10, entre outras retaliadas e renegadas pela Novo Horrorizonte para que as mesmas venham a ser desativadas pela SPTrans afinal de contas o que tem de analista da SPTrans tanto do planejamento quanto da fiscalização que são “amigos” pra não dizer outra coisa dos “pais de família” da Novo Horizonte né?
      Concordo que deve ser investigada profundamente a Novo Horrorizonte, porém não tem que sair ilesos os “companheiros” do planejamento leste da SPTrans pois são estes aí que vão e efetivam em OSO os desejos dos proprietários de ônibus sem nenhum remorso que o passageiro vá ficar mais de uma hora no ponto de ônibus em uma destas linhas tão indesejadas pelos “pais de família” em troca de + carros destes mesmos para linhas lucrativas….

      A “Puerta” está aberta….

      • sinceramente este ¨¨A justiça está sendo feita na area 4¨¨, não sabe o que diz escreveu, escreveu e não se aproveitou nada, ele generaliza a todos, meu amigo com este tipo de comentario eu acho melhor vc comprar um carro e deixar de usar o tranporte publico ou então ande de taxi, por que há sim pais de familia na novo horizonte, defendendo o pão de cada dia das suas familias, reveja seus conceitos meu amigo ou então procure outro site pra você ficar brincando de acusar o trabalhador……..sem mais pra você o ¨¨A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA NA AREA 4¨¨ de onde saiu esse cara hein????????

      • A Justiça Está sendo feita lentamente mas está // 16 de Abril de 2012 às 06:35 //

        O tal de “Fantasma”, além de colocar um nick bem intimidador (por que será hein?), deve sofrer de dislexia.
        Está bem claro o que eu escrevi:
        O planejamento leste da SPTrans beneficia veladamente a Novo Horizonte, desativando linhas a pedido da operadora, diminuindo as partidas de outras, pra sobrar ônibus para as linhas mais lucrativas da operadora, da cooper-empresa.
        A reportagem é clara, é ilegal, é CRIME comprar linhas, portanto, tem que serem punidos desde quem comprou as linhas ilegalmente, até quem as desativa depois, ou diminui partidas das mesmas, a mando dos “pais de família”.
        Pai de Família até quem é bandido o é, portanto, este papo de “pai de família” não sensibiliza ninguém.
        Aqui no Brasil é assim, primeiro o peão faz e acontece, corrompe, deixa corromper, faz alianças com a criminalidade, aí, quando a “casa cai”, aí o cara vira “pai de família”…
        Fala sério Fantasma, e vê se faz aí uns exames psico-neurológicos pra ver se vc não sofre de dislexia…

  5. Eu me pergunto: o quê estão esperando para agir contra essa “DIRETORIA EMPORCALHADA”? Já está claro que o mal são eles, que roubam muito. CHEGA de punir os trabalhadores e pessoas de bem, CHEGA!!!

  6. Simplesmente transformaram a coisa pública em coisa privada, ou seja, as irregularidades do CL4 são uma afronta direta ao poder público, simplesmente os caras fizeram o que queriam e acharam que nada iria acontecer, e quem sofre as consequencias é de fato a população que depende dos ônibus, mais irritante é por exemplo saber que uma empresa do porte da Himalaia ou melhor o Grupo Santos que tem tradição no transporte urbano estar no meio de uma falcatrua dessas. Mas felizmente temos pessoas determinadas como o promotor Saad Mazloun, e ao mesmo tempo fica uma pergunta no ar, a prefeitura e a SMT como se posicionam diante de tudo isto, pois as irregularidades foram cometidas e denunciadas o tempo todo, isso sem dizer a SPtrans que ao meu ver foi muito omissa nesses episódios o CL4 tantas vezes denunciados e mostrados para o público? Talvez serão respostas que teremos daqui algum tempo. no entanto desejo para toda a população atendida pelo CL4 as coisas melhorem daqui para frente com a entrada do grupo Ruas e a nós admiradores, colecionadores e cidadãos acima de tudo com certeza continuaremos observar, fotografar e denunciar as irregularidades, espero que no próximo ano em plena campanha para prefeito e vereadores sejam lembrados esses episódios e que de fato sejam eleitos candidatos comprometidos com a cidade e seus moradores não apenas com seus bolsos e amigos. Forte abraço

  7. Rodrigo Rodrigues // 4 de novembro de 2011 às 14:07 // Responder

    Oi Adamo Lá Na Zona Leste Eu Pegava Muito A 3059-10 – Vila Yolanda 2 – Terminal São Mateus.A Adamo Uma Noticia Meio Que Interresante Minha Mãe Quando Tava Voltando Da Casa Da Minha Irmã No 140tro Sentido Terminal Leste Viu 4 Onibus Quebrados Da São Camilo E 2 Da Eusa E Teve Até Que Vi Um Onibus Da 070tro Pra Operar Na 140tro.O Motorista Disse A Ela E Outros Passageiros Que A Empresa Vai Ficar Boa Quando A Nova Dona Assumir Ou Um Parente Dela E Aponto Pro Um Onibus Da Utinga Ou Seja (Dona Beatriz)Publix.Será Que A São Camilo E Eusa-Urbana Santo André(Intermunicipal E Municipal)Não é Mais Do Sr.Baltazar.Eu Acho Que Não é Mais Por Que 1ºOs Onibus Estão Passando No Horário Certo,2ºNão Chegou Mais Nenhum Onibus Ex-Januária E 3ºO Motorista Falou Que Era Mulher?O Que Você Acha Adamo Bazani?Me Responde Por Favor.

  8. Aos amigos Roberto e Wanessa.
    Voces tem inteira razão, porque não se tira esta diretoria? Pois eu bem digo, já foi tentado e muito, tivemos donos de onibus que foram penalizados e perseguidos atraves de retalhações dentro da Empresa por se mostrarem oposição, mas o castelo de areia está desmoronando, as coisas estão acontecendo, a justiça é lenta mas não falha. Muitos criticam por ela agir como cooperativa, mas existe muitas vantagens por ser assim, só não é melhor devido à corrupção que todos sabem através de blogs, etc… vou citar alguns exemplos:
    a – Toda manutenção é acompahada pelos respectivos donos, o principal objetivo é não deixar o veículo parado por falta de peças ou qualquer outra coisa, pois ganhamos com os onibus trabalhando e transportando passageiros (que são nossos clientes).
    b – Cuidamos pessoalmente da limpesa dos mesmos.
    c – A frota permanece nas ruas tanto em horario de pico como em horario de menor movimento (ao contrario das Empresas, que recolhem seus veiculos fora do horario de pico)
    d – Muitos donos de veículos dirigem os mesmos, juntamente com sua esposa que exerce a função de cobradora.
    São esses diferenciais que fazem ela melhor, mesmo com todo o esforço e sacrificio de seus donos, muitos encontram-se endividados com bancos e emprestimos com terceiros e prestações atrasadas, porque?
    Porque a verba que deveria ser para melhora do sistema é simplesmente desviada, e acredito também que determinados órgãos públicos estejam contaminados com esta corrupção toda.Por isso é muito dificil acabar com esta quadrilha. Mas, como eu disse, a justiça é lenta e graças ao Exmo sr. Dr. Saad, com todo seu empenho e profissionalismo voltado tão somente à populaçao,
    ele está mudando este quadro, aos poucos ele está encurralando os bandidos. Aguardem…
    e se Deus ajudar em breve zona leste será o orgulho juntamente com a Novo Horizonte,
    Abraços e boa sorte

    • A Justiça está sendo feita na area 4 // 4 de novembro de 2011 às 23:43 // Responder

      Melhor aonde? No quesito descumprimento de partidas em linhas de menos demanda (que também tem cidadão que necessita delas) e remanejamento para linhas cargueiras?
      Melhor aonde nas ofensas pelo Youtube a videos-denúncia de cidadãos compromissados com a decencia na prestação de serviços públicos como vem acontecendo nas intimidações e ameaças ao usuário do Youtube frontmanapple242 porque ele fez denúncias em video de motoristas que comem itinerário?
      Melhor aonde nas viagens em Reservado em pleno horário de partida programada?

    • DJAIR ISSO TUDO QUE ESCREVEU E MUITO BONITO, MAS DAÍ, FALAR QUE A NOVA HORIZONTE AINDA SERÁ UM ORGULHO, AÍ JA É PIADA….

  9. Com todo respeito a quem trabalha na Novo Horizonte, mas a finalidade do transporte público e levar e trazer o cidadão com o minimo de conforto e decencia, coisa que o consorcio 4 não faz e nunca fez, gerar emprego e consequencia e não finalidade.

  10. São os mesmos diretores da Transcooper!

    Santa Isabel, 4 de Novembro de 2011 – Edição n° 843

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    TC SUSPEITA DE IRREGULARIDADES EM LICITAÇÃO DE IGARATÁ
    Após análise, o substituto do conselheiro, Alexandre M. Figueiredo Sarquis, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, apontou possíveis irregularidades na execução do serviço público de transporte coletivo de passageiros e alunos da rede municipal de ensino por ônibus em linhas regulares em Igaratá, sob o regime de concessão a pessoa jurídica.
    O caso foi publicado em Diário Oficial, no dia 15 de outubro, e consta que em face das irregularidades apontadas pela Unidade Regional de São José dos Campos e ATJ, os interessados: Prefeitura Municipal de Igaratá, na pessoa do prefeito Elzo Elias de Oliveira Souza, como a autoridade que firmou o instrumento e homologou a licitação, e a empresa contratada: Ponthall Transportes Rodoviários e Logística tem o prazo comum de 30 dias, para apresentar as alegações que forem de seus interesses.
    No Diário Oficial de São Paulo, de 25 de junho de 2010, a empresa Ponthall Transportes Rodoviários e Logística venceu o processo de licitação da Prefeitura de Igaratá (Processo Nº 00274/2010, Concorrência Pública Nº 001/2010) para execução do serviço público de transporte de passageiros e alunos da rede municipal de ensino, por ônibus em linhas regulares no município de Igaratá, sob o regime de concessão a pessoa jurídica, pelo critério menor valor da tarifa. Entretanto, é a Transcooper quem oferece o serviço.
    Segundo Lucas Andrey, funcionário operacional da Transcooper em São Paulo, “a Ponthall é uma empresa de propriedade de um dos sócios da Transcooper. Além disso, a Ponthall só faz transporte de logística de combustível, e é uma empresa terceirizada que presta serviço de transporte de combustível para a própria Transcooper”, afirma.
    Além da possível irregularidade no processo de licitação dos transportes de passageiros e alunos (PROCESSO: TC-833/007/10), o tribunal ainda aponta possível irregularidade na contratação de professores no exercício de 2010 (Processo: TC-763/007/11).
    Até o fechamento desta edição nem a Ponthall nem a Prefeitura de Igaratá retornaram os contatos feitos pela reportagem.

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  11. Aos leitores pessoas que realmente sabem bem o que fala , os donos de ônibus da empresa Novo-Horizonte trabalha muito , é verdade lava , limpa , cuida , faz preventiva e trocas as pessas que realmente precisa ser trocadas : item de segurança transportamos seres humanos pessoas como nós , temos que dar do melhor é dos passageiros que transportamos com todo respeito , que tiramos o sustento de nossos familiares , infelismente não é o que acontece com á Himalaia , é um dono só , não tá nem ai com os passageiros , prova disso que não tem competência e esta transferindo seus ônibus e linhas para empresa Vip do Grupo Consórcio Plus , Grupo Ruas , uma verdadeira empresa , nós donos de ônibus da empresa Novo-Horizonte somos obrigados a ter está diretória pôr sermos apenas pequenos sócios da empresa , pagamos todas as despesas como uma empresa , mais não recebemos com tal , pagamos os operadores,manutênção,aluguel,casas de peças,oleo diesel,pneu,mecânicos,funileiros,eletricistas,etc , pagamos tudos e tudo , o que sobra não nós pagam , alegam que tem muitos donos de ônibus devendo , é uma vergonha com tanto dinheiro que entra diariamente , ai vem com essa desculpa , se o repasse paga foce o correto não teria tantos donos de ônibus devendo , á verdade é quem leva todo o lucro são os diretóres , é só o poder publico verificar seus patrimoneos de uns 4-anos atraz e os de agora , são Homens brilhantes para tanta riquesa , ou espertalhões que nem estudo tem , acho que na realidade nós donos de ônibus é quem somos os verdadeiros burros , pôr não ter como tirar estas pessoas sem escrupulos nenhum e ricos as custas de pessoas humildes e trabalhadoras , Dr Promotor agreditamos no seu trabalhos e esperamos que seja feita não só sua vontade mais a vontade de todos nós , Deus continue iluminando seus caminhos de sabedoria sempre contamos com o Sr . seu admirador Vagner .

    • Vagner;
      Li o seu comentário, porém só não entendi uma coisa; Porque você na qualidade de proprietário de um ou mais ônibus, não se retira desse ramo, uma vez que no primeiro momento creio eu, está trocando seis por meia duzia, ou seja, se tenho uma empresa, quero que essa empresa me retribua tudo aquilo que eu e meus sócios investiram certo! Pelo que consegui entender vocês (associados) rodam cada um com seus respectivos ônibus, porém tém que dividir a fatia do bolo com um grupo de pessoas que se dizem diretores que por sua vez a fatia deles é bém mais grossa correto? Sai fora disso meu amigo, pegue o seu ônibus, venda, dê entrada em uma VAN 0km com ar condicionado, Dvd agregue em alguma agência de turismo, engenharia, uma Petrobrás da vida e começe a crescer sozinho sem ter esses sangue sugas tirando a paz e o seu sossego diariamente, fica então o meu concelho para você e para todos os donos de ônibus que se dizem pais e chefe de famílias!
      Sucesso e boa sorte para vocês!

      • Ele não faz isso porque provavelmente é conivente com o esquema, é sempre a mesma ladainha que o dono de ônibus não tem lucro, é injustiçado, porém eles continuam “pagando para trabalhar”?? sabendo que não tem lucro, das duas uma, ou ele é burro ou é mentiroso!!

  12. vagner boa tarde o que me admira é ver voces querer que o promotor tire a diretoria que vcs elegerao bajularao,forao ou são coniventes com as falcatruas esplorando funcionarios sem registro em carteira .quando o onibus esta em manutençao vcs não pagao o dia rasgaõ atestado medico na cara do operador,quando o mesmo fala que vai procurar a justiça é ameaçado de morte por bandidos desfarçados de empresario .vc como soçio da empresa tem a mesma responsabilidade que sua diretoria ,a dias atras um motorista foi atropelado dentro da garagem pelo carro da manutençao o mesmo estava sem registro apenas chamarao o resgate ,o mesmo com perna e braço fraturado á empresa mandou que a familia do mesmo procura se seus direito virando as costa para o mesmo.agora so vcs tem familia nos fomos sugados por vcs ; entao meu amigo a culpa é de todos os soçios e não só da diretoria eleita por vcs.

  13. Vagner o que me admira éver vcs querer que o promotor tire a diretoria que vcs elegerão ; bajularão;forão ou são coniventes com as falcatruas ,esplorando funçionarios sem registro em carteira,deixando de pagar o dia de serviço quando veiculo esta em manutençao;rasgando atestado medico na cara do funçionario doente quando omesmo fala em procurar seu direito e ameaçado por bandido trajado de empresario .Voce sabe do motorista que alguns dias átras foi atropelado dentro da garagem pelo carro de manutençao e omesmo nao tinha registro, hoje esta com perna e braço fraturado e a familia passando nesseçidade e a empresa a onde vc é proprietario simplesmente mandou a familia procurar seus direitos que atela todos já teriao morrido de fome entao amigo todos tem sua parcela de culpa

  14. JKC, procure se informar melhor, isto não aconteceu em nossa garagem, não generalize, e quanto ao voto, elegemos esta diretoria como voce elege um prefeito, um presidente, um vereador etc… mas com o tempo as pessoas se corrompem, é a triste realidade. Reconheço que a culpa é nossa, todos sabemos o que acontece, mas somos pequenos diante deste imperio, voce nem imagina quanta gente grossa esta envolvido neste esquema, mas a justiça esta vindo.
    Abraços

    • Independente de ser bom ou ruim, honesto ou bandido, uma cooper nao pode ficar na área toda como a nh quer!!! Vcs nao tem como comprar articulados e onibus grandes. Nao tem a mínima responsabilidade para atuar numa área inteira como a zl.

      Deviam ficar com as linhas a eram da aliança até 2008 e só!!!

    • jose carlos trabalho dentro da garagem desde 2006 ,nao estou generalizando ,quanto ao acidente presençiei e acompanhei o caso ou descazo e que muito me indiquinou .amigo eu torço por dias melhores e que vcs consigao fazer da NH uma empresa de verdade onde vc tenha seu lucro prospere gere emprego e transporte nossos passageiro com conforto,pontualidade,e segurança. agora não adianta se blindar e falar que não sabe quantos operadores estao sem registro sem horas extra sem tickit; sem convenio ,medico e cesta basica para vir trabalhar ter que peder carona por não um cracha somente ter um cracha de papelao para ter acesso á garagem e ficar aquardando um carro para trabalhar e fazer doze hora de serviço e receber por periodo e cada proprietario pagar o que quer. SR tem duvida e façil ve qual é nossa frota e pega o caged só ai vai ver a diferença ,e não eé pouca sinto muito não dar para tampar osol com a peneira abraços

  15. pra voce que esta tão empenhado em defender as cooperativas, tudo isso tem o lado ruim e aqui na area 6 e na parte das 3 e 7 que eu vou frequentemente, os lados ruins prevalecem. quase não dá pra ver o lado bom.
    – as empresas cobram profissionalismo dos operadores, que não faz é punido. Na cooperativa eles fazem o que querem, sem punição. Passam por fora dos pontos, vão pela contra-mão para cortar parte do transito, vão bem devagar e quando vem outro onibus/lotação com destino semelhante, saem correndo perigosamente passando até em semáforo vermelho e os outros que saiam da frente. Nos feriados, é comum nem ter fiscal e o intervalo que era pra ser menos da metade do do onibus de empresa, demora muito mais.
    -voces assumem linhas que não teriam condições de assumir com essas lotações (as vezes falam que é midi-onibus ou micrão), pra quem tá no ponto é a mesma porcaria, não dá conta. Qualquer um que voce perguntar vai querer as empresas de volta com onibus de verdade.
    sem contar que não foi uma vez só (já vi flagrante de fiscal da SPTrans e já vi perueiros assumindo) que há motoristas com cerca de 18 anos que nem possuem habilitação.
    não sei onde essas cooperativas podem ser boas, as que eu uso não vejo vantagem nenhuma. Quando eu era pequeno, apesar de todos os problemas os onibus eram muito melhores do que essas lotações

  16. A Justiça está sendo feita na area 4 // 4 de novembro de 2011 às 23:52 // Responder

    Só uma coisa digo:
    O Ministério Público já conhece todas estas retóricas dos pequenos donos de ônibus.
    Enquanto a coisa ia bem pros lados da Novo Horizonte, todo dono de ônibus queria operar somente linhas boas como qualquer cooperativa faz e faz irregularmente, aí quando estes pequenos donos viram que a coisa ficou feia, agora se fazem de vítimas.
    E as ameaças que passageiros da COHAB II tanto já sofreram destes “pais de família” porque simplesmente queriam descer aonde a linha passa e os “pais de família” não queriam passar?
    Tenho certeza que não eram os grandões da diretoria que iam fazer isso pessoalmente…
    Outra a realidade é uma só, tanto o diretorzão, quanto o dono que só tem um ou dois ônibus só querem visar o lucro nos transportes, sendo que quando se assina um contrato de concessão, está bem CLARO que a concessão é PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE COLETIVO, ou seja tem que operar linha de pequena, média e grande demanda da forma como está disposta em ordem de serviço operacional e isso não acontece desde os tempos de Nova Aliança….

    • concordo com vc meu amigo, mas enquanto a populaçao na fazer um protesto, essa patifaria e os maus serviços prestado por essa merda chamada novo horizonte e demais outras o transporte vai continuar assim !!

  17. VAGNER DA SILVA . // 5 de novembro de 2011 às 00:07 // Responder

    Meus Amigos , em respeito á todo as pessoas que de alguma forma fornece algumas informações em relação á garagem , acho que poça estar mal informado , em reunião com nossa diretória que não fomos nos que os elegemos , se obriga o registro de funcionarios , quando eles mesmo nossa diretória não registra , o Sr Edmar é um deles , quando alguem se machuca sendo ele registrado ou não , merece todo respeito e atenção , tem muitos funcionarios que não tem registro pôr causa da COOPERGET , agora ASSESSOTRANSP , que fornece mão de obra com contrato , se tem alguem que conhece bem estes espertalhões pode agreditar que não é nenhum que jé tenha postado algum comentário , a culpa é sim desta Diretória que dita as regras e depois só nos comunica , ex : troca de fornededor de oleo diesel , contrata mão de obra , fornece auto peças com preços abusivos , lideram em reuniões com Prefeitura , SP-TRANS , deputados e depois nos cumunicam sem levar em conta que em nosso meio tem muitas pessoas com esperiência sulficiente para achar o que é bom ou ruim , mais só ele são os esperiêntes e capaz de resolver tudo com todos , é triste mais é fato talvez um dia isso tudo mude , mais pode ter certeza que nós donos de ônibus não temos nada á ver com isso tudo que esta acontecendo . Vagner ,

    • Se vcs nao tem nada a ver então porque aceitam? Façam videos das irregularidades e postem no YouTube filmando com camera escondida na garagem, eh fácil e pode ser anônimo, ae coloquem no YouTube… Se vcs sao funcionários e donos de carros bons mesmo, deviam ajudar a combater isso expondo na mídia tudo o que sabem, mas nao, ficam quietos aceitando tudo e a população se f… nos pontos…

  18. O IP 200.98.11.16 USOU MEU NOME INDEVIDAMENTE NOS COMENTÁRIOS.

    EU NUNCA COMENTO COMO ADAMO, MAS PELA PLATAFORMA DO BLOG.

    Grato

    • ADAMO BAZANI

      Bom dia !!!
      Então como ja estamos sabendo que as linha que era operadas pela Himalaia que estão com a NH vão retorna a Himalaia ontem eu vi carros da Himalaia com prefixo 446xxx , 447xxx e 448xxx esse prefixos não são da NH ??? esses carros que estou me referindo são das linha que operam na Cidade Tiradentes e Term. São Mateus. sera que eles continuam repassando as linhas irregularmente para NH com medo de perde as linhas ??
      gostaria de uma Resposta
      Grato….

  19. O Consórico 4 Leste só vai melhorar quando acabar!!!!!!!

    • Fabio se você estiver pensando que o grupo Ruas (empresa que assumirá a NH se ela acabar) vai colocar onibus com ar condicionado, TV, musicas, e funcionarios que te servirão docinhos quando você subir no onibus, você ta enganado bunitão, o Grupo Ruas ta preparando pra você aqueles onibus refugo que ja não serve mais para as linhas que ja são deles pra você andar, eles compraram muitos onibus novos que estão na garagem mais de 100 pra te ser exato, mas não é pra você, sendo assim, sua condução só vai mudar de cor de vermelho pra verde claro(é a cor da ambiental trans), mais o lixo vai continuar o mesmo, espere e veraz……………

  20. Caro Ádamo vc teria alguma previsão de quando essas linhas seriam devolvidas para a empresa?

  21. VAMOS À LUTA!!! ESSA PRAGA DE CONSÓRCIO LIXO TEM QUE CAIR!!

    http://www.youtube.com/watch?v=-dag3365ywc

  22. Bom dia !!!
    Então como ja estamos sabendo que as linha que era operadas pela Himalaia que estão com a NH vão retorna a Himalaia ontem eu vi carros da Himalaia com prefixo 446xxx , 447xxx e 448xxx esse prefixos não são da NH ??? esses carros que estou me referindo são das linha que operam na Cidade Tiradentes e Term. São Mateus. sera que eles continuam repassando as linhas irregularmente para NH com medo de perde as linhas ??
    gostaria de uma Resposta
    Grato….

  23. AMADEUS PEREIRA DA SILVA // 4 de dezembro de 2011 às 14:29 // Responder

    AGORA OS DIRETORES DA NOVA ALIANÇA ESTAO DE CONXAVO COM OS CHEFOES DO PCC QUE TOMARAM A COORPEOPLE NA AREA 5 OU SEJA O CRIME ORGANIZADO ESTA SE FORTALECENDO CADA VEZ MAIS E SEM MEDO DE MOSTRAR AS CARAS.CADE AS AUTORIDADES?

    • Pelo jeito essas cooperativas vão continuar mandando no transporte da ZL ta na hora da justiça entra em ação de novo ……
      Fora consorcio CL4…..

    • Pois é, esses são os “pais de familia” “trabalhadores”, na hora que o MP aperta, vão se juntar com os bandidos, quero ver quando a casa cair pro PCC esses malacos vão rodar junto!!

  24. Gostaria de saber pq até agora o Ruas não assumiu as linha da Himalaia??
    já se passaram quase um ano e nada…..
    se aguem souber me enforme pq ja estou cansado de andar nesses carros podre da NH…

  25. na minha opininiao tem que melhorar esse sistema;nao so com relaçao as empresas mas tambem com os funcionarios.pois nossos direitos trabalhistas tambem nao estao sendo cumpridos pela nova horizonte.conforme manda o acordo coletivo isso tambem tem que ser denunciado ´pois os funcionarios nao trabalhao satisfeito devido a tanto descaso da empresa,o ministerio do trabalho tambem tem que ser notificados sobre aos direitos trabalhista dos funcionarios.

  26. eu trabalho na novo horizonte e tenho vergonha em dizer isto pois so temos salarios atrazados horas extras que sao pagas como eles querem e muito mais nao podemos nem contar com esse sindicato lixo que nao faz nada queria ver se fosse a tempos atraz se estariamos trabalhando nessas condicoes nem nosso decimo terceiro caiu como se animar de trabalhar assim

  27. descobri da forma mais dificil que a Dra. Fernanda é bem dura com relação ao pobre cidadão

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