APESAR DE TENSÃO POR ASSASSINATO DE COBRADORA, OPERAÇÕES FORAM NORMAIS NA MADRUGADA E NA MANHA EM MAUA

ônibus Maua

Apesar da tensão de motoristas e passageiros, apos o assassinato de cobradora da Viaçao Cidade de Maua, operaçoes foram normais no Terminal Central do municipio. Foto Adamo Bazani


Movimentação foi normal na parte da manhã desta quarta-feira
Clima era de tensão no terminal central da cidade, mas operações iniciaram sem problemas
ADAMO BAZANI – CBN
Carros de policia e da Guarda Civil Municipal de Mauá circulando pelo Terminal Central da cidade e nas principais ruas servidas pelos ônibus e um clima de incertezas entre passageiros e funcionários das duas empresas de ônibus que servem o município.
Este foi o cenário encontrado pela reportagem de Ponto de Ônibus que acompanhou a movimentação no Terminal desde as 3 horas da manhã desta quarta-feira.
O motivo do clima tenso era a revolta de motoristas e cobradores de ônibus pela morte da cobradora Lilian Ramos de Vasconcelos, de 28 anos, na noite desta terça-feira.
Lilian foi atingida por golpes de arma branca dentro do ônibus que trabalhava, da Viação Cidade de Maua, na Rua Luis Aleto, no Jardim Alto da Boa Vista, periferia do municipio.
De acordo com testemunhas, o ônibus, que fazia a linha do Boa Vista, foi abordado por quatro homens que estavam num carro.
Dois deles entraram no ônibus e ordenaram que o motorista desligasse o veiculo e retirasse a chave. Sob a mira de um revolver, ele foi impedido de olhar para trás
O comparsa foi ate a cobradora e a atingiu no pescoço.
Os dois fugiram em seguida.
Lilian chegou a ser levada pela Policia Militar ate o Hospital Municipal Ramades Nardini, mas não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, a policia trabalhava com a hipótese de assalto.
Mas nada foi levado do veiculo, o que faz os policiais também levar em consideração crime motivado por vingança.
Revoltados, os colegas de Lilian paralisaram os serviços na noite de ontem, o que causou tumulto na volta do passageiro para a casa.
O Terminal Central foi fechado. Os passageiros, boa parte chegando de São Paulo e Santo Andre pelos trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
Alguns usuários tentaram embarcar a força e a policia teve de intervir para evitar depredação.
A outra empresa que opera os transportes em Maua, a Leblon, teve de parar também.
O pai da vitima disse que ela tinha registrado um Boletim de Ocorrencia por ameaça que teria sido feita pela mulher de um rapaz com quem a cobradora supostamente teve um relacionamento.
As saídas das garagens de ônibus foram normais.
A movimentação no Terminal também, apesar da tensão.
Não estão descartadas movimentações para hoje, mas o sindicato da categoria tenta negociar com os trabalhadores pelo fato de não haver confirmação de que o crime teria se tratado de assalto, portanto, insegurança no trabalho.
Motoristas e cobradores ouvidos pela reportagem, no entanto, disseram que roubos e assaltos nos ônibus em Maua são comuns e pedem mais segurança.
Lilian deve ser enterrada por volta das 4 da tarde, no cemitério Santa Lidia, em Maua.
Ela tinha uma filha e um filho de 4 e 8 anos.
Adamo Bazani, CBN.

2 comentários em APESAR DE TENSÃO POR ASSASSINATO DE COBRADORA, OPERAÇÕES FORAM NORMAIS NA MADRUGADA E NA MANHA EM MAUA

  1. meu deus, os motoristas de Mauá, devem estar revoltados, que tristeza, um filha de 4 e uma filho de 8 anos, orfãos de mãe, o ser mais importamnte na formação deles. agora me diz, como essas crianças vão andar num ônibus da Viação Cidade de Mauá, depois doque aconteceu com a mão num ônibus semelhante?! isso tudo é culpa do nosso sistema judiciário, que ao invés de criar leis úteis. e pra falar a verdade sobre mauá, esse prefeito tinha algum interesse político na Leblon, pq de 2009 á cá, a cidade só se f*****.dizem qu ela tá quebrada, não dúvido nada, pois essa gestão não fez outra coisa, a não ser pavimentar vias.

    • Amigo Gabriel

      Vou dizer o nome dos culpados pela morte desta cobradora:

      1. O PODER PÚBLICO por não dar educação adequada a população.
      2. O PODER PÚBLICO por não colocar polícia nas ruas.
      3. O PODER PÚBLICO por não mudar as leis do nosso país.
      4. O PODER PÚBLICO que pune policial que mata bandido.
      5. O PODER PÚBLICO que se humilha aos direitos humanos
      6. O PODER PÚBLICO que dá moleza aos de menor…..
      7. O PODER PÚBLICO……………….

      e quando falo de poder público, incluo, GOVERNADOR, PRESIDENTES, DEPUTADOS E SENADORES, todos eles são CULPADOS e que o sangue desta cobradora ELES POSSAM RESPONDER POR ISSO perante DEUS.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: