NOME DE COMPRADORA DA ETCD SÓ DEVE SAIR DAQUI A UM MÊS

Duas das quatro empresas de ônibus que apresentaram nesta segunda-feira, dia 21 de março de 2011, propostas para a privatização da ETCD _ Empresa de Transportes Coletivos de Diadema _ contestaram a documentação apresentada pelas concorrentes. Isso deve atrasar em pelo menos um mês a definição da empresa que deve opera os serviços municipais.
A Rodoviária Metropolitana, de Recife, e a Benfica Transportadora Turística, de São Caetano do Sul, mas que opera ônibus urbanos em Barueri e região, na Grande São Paulo, garantem que não apresentaram contestações hoje. Se houvesse alguma interpelação seria dentro dos cinco dias previstos após a primeira fase da documentação.
Se não fosse este impedimento hoje, a próxima fase já seria a análise financeira das porpostas das quatro empresas de ônibus e o nome da vencedora poderia ser divulgado nesta segunda-feira.
Com o pedido, será feita uma fase de habilitação. O Resultado da classificação dessa fase vai ser publicado somente neste sábado, dia 26 de março, no Diário Oficial do estado.
É o prazo para o poder público analisar os possíveis problemas de documentação que uma empresa apontou em relação a outra.
Depopis da divulgação das empresas classificadas nesta primeira fase de habilitação, as empresas têm cinco dias úteis para recurso e mais outros cinco dias úteis para outras argumentações dos recursos.
Disputam de maneira oficial a licitação:
– Rodoviária Metropolitana, do Recife, que também possui a VIM – Viação Metropolitana, que opera na zona sul de São Paulo.
– Umuarama, do Paraná, pertencente ao grupo de Constantino de Oliveira
– Cidade Sorriso, também do Paraná, que pertence a família Gulin, uma das maiores nos transportes urbanos e metropolitanos de Curitiba
– Benfica Transportadora Turística, de São Caetano do Sul e de Barueri, na Grande São Paulo.
Nenhuma outra empresa que opera os transportes urbanos do ABC Paulista apresentou proposta.
A sessão de licitação e abertura de envelopes acabou agora há pouco.
Este prazo de um mês para o anúncio da empresa que irá operar os 40% do sistema municipal de Diadema é apenas uma estimativa.
Se houver outros recursos ou interpelações, este prazo pode ser ainda maior.
A reportagem conversou com Ricardo Perez, secretário de transportes de Diadema, com o presidente da ETCD, Arnaldo Colossale da Silva, e com Airton Germano, secretário de Assuntos Jurídicos, também de Diadema.
Luciano dos Reis, do Grupo Benfica, e o diretor da Metropolitana de Recife, Alberto Almeida, falaram das intenções das empresas para Diadema.
Do lado dos trabalhadores, Marcos Vinícuis Sebrian, da Comissão de Garagem, falou sobre o que pode mudar com a privatização.
Ainda hoje, as palavras destes representantes de empresas, trabalhadores e poder público e mais informações, no Blogo Ponto de Ônibus.
Fique ligado.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Vitor disse:

    Olha, não tendo nenhuma empresa do Balthasar na licitação, tá bom demais. Gostaria de ver a Sorriso em Diadema, operando carros similares aos que ela opera em Curitiba. A população de Diadema merece transporte com dignidade.

    1. ezequiel fusquini disse:

      VC ACHA O BALTAZAR ESTA NA CONCORRENCIA SIM E JA GANHOU É A VIAÇÃO UMUARAMA. UMA DAS DO GRUPO DOS MINEIRO

  2. gabriel disse:

    acho que eles ficam com a benfica. mas kade o baltazar, os setti e braga?

  3. Desconhecido disse:

    Tem muita coisa errada envolvida nessa licitação!

  4. luciano disse:

    a umuarama do constantino e a turi vao concorrer

  5. Marcos Galesi disse:

    que vença o melhor…

  6. alfredo martinez disse:

    Mario Reali e seus camaradas mentiram e enganaram a população e os trabalhadores,não merecem mais nem um voto,pois disseram que a ETCD nunca seria privatizada,são uns enganadores,xo PT, se existe dívidas a culpa é deles,não foi os funcionários que as fizeram,a incompetencia do Partido dos Trabalhadores ficou clara neste caso, as promessas de campanha ficaram no papel,como os viadutos que seriam construidos na Av. 7 de Setembro.

    1. Moacir Veiga disse:

      Por causa disso que eles perderam a eleição a população botou eles para correr hahahahaha cobrador ETCD 1840 ás suas ordens “Alfredão”!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading