EMPRESA QUE NÃO OPERA LEVA DINHEIRO DA POPULAÇÃO !!!!!

Happy Play, Consórcio 4 Leste

: O “Custo Happy Play”. Balancete de Viação Novo Horioznte, empresa que opera como cooperativa, comprova que Happy Play é uma companhia que custa e lucra mensalmente mais de R$ 350 mil. Mas a empresa, apesar disso, não opera um ônibus sequer. Dinheiro que sai da Novo Horizonte, antes sai do bolso do passageiro. Foto: Adamo Bazani

Happy Plau Consórcio 4 Leste

Gastos da Viação Novo Horizonte, que compõe o Consórcio 4 Leste, levantam suspeitas de má administração e até desvio de recursos segundo alguns cooperados. Valores absurdos e pouca transparência se mesclam a gastos de garagens que não eram da Novo Horizonte e sim dae uma Cooperativa, a Nova Aliança. Foto: Adamo Bazani


Empresa de Transportes custa R$ 357 mil por mês do dinheiro da população e não presta serviços
Documentos obtidos com exclusividade pela reportagem mostram que dinheiro sai de empresa de ônibus que opera como cooperativa e vai para viação que não possui um ônibus sequer.
ADAMO BAZANI – CBN
A situação dos transportes coletivos na zona Leste de São Paulo é considerada uma das piores de toda a cidade.
Não bastassem os problemas de atrasos, superlotação, veículos mal conservados, sujeiras e quebras constantes de ônibus, em especial nos veículos da Viação Himalaia, conforme inclusive constatou o promotor de Justiça Saad Mazloum ao investigar os serviços do Consórcio 4 Leste, a falta de transparência e até indícios de fraudes, desvios de recursos públicos e privados deixam ainda mais instáveis os nervos dos trabalhadores do setor na região e prejudicam a qualidade dos serviços.
Apesar de ser operado pela Viação Himalaia e pela Viação Novo Horizonte, que mesmo tendo o título de empresa funciona como cooperativa e tem depósitos inclusive feitos em nome da Cooperativa Nova Aliança, como revelou a reportagem em edições anteriores, o Consórcio 4 Leste é formado por mais uma empresa: a Happy Play Tour Passagens, Turismo e Transportes de Passageiros Ltda.
Esta empresa recebe por mês, de dinheiro vindo da população, via Viação Novo Horizonte R$ 357 mil, em média, como aponta documento de balancete da Novo Horizonte, obtido com exclusividade pela reportagem.
É dinheiro que é pago pelos trabalhadores – cooperados da empresa que age como cooperativa. Mas na prática sai da população, pois o sustento de toda empresa ou serviço de ônibus sai do passageiro.
Acontece que o sistema de transportes, pelo passageiro, via integrantes da Novo Horizonte paga a Happy Play como empresa de ônibus, mas a Happy Play não tem sequer um veículo na rua.
Na prática, como evidenciam os documentos, é uma empresa que recebe dinheiro como prestadora de serviços de transportes, mas sem transportar ninguém.
Isso onera os cofres da Viação Novo Horizonte, de acordo com alguns motoristas e cobradores que são donos dos ônibus que foram ouvidos pela reportagem.
O pior, segundo eles, é que o “custo Happy Play” é pago, mas ninguém explica ao certo qual é a função da empresa no Consórcio 4 Leste.
“Tudo bem, uma empresa entrou no Consórcio, tem direito ao lucro, mas qual o investimento que ela fez? De que forma ela age dentro do consórcio? Ela é parceira em que?” – questiona um dos entrevistados.
A reportagem levantou na Junta Comercial de São Paulo os dados dos sócios titulares e da diretora da Happy Play.
A empresa de ônibus foi constituída em 08 de dezembro de 1987.
O quadro societário da Happy Play é formado por Gerson Adolfo Sinzinger, Guilherme Correa Filho, Paulo Roberto dos Santos, e Vilson Ferrari.
Gerson Adolfo Sinzinger e Vilson Ferrari também são sócios diretores da Viação Novo Horizonte.
Assim, na prática, se o dinheiro sai da Novo Horizonte e vai para a Happy Play, acaba se revertendo em ganho para Gerson e Vilson.
A reportagem tentou localizá-los para esclarecimentos, mas não conseguiu achá-los.
A ligação entre a Novo Horizonte e cooperativas de transportes é muito íntima.
Os custos, depósitos e encargos não são claros e se confundem por várias vezes.
Na edição de 17 de fevereiro, nossa reportagem revelou que encargos da Viação Novo Horizonte, como débitos dos “sócios-cooperados” eram depositados diretamente na conta da Cooperativa da Nova Aliança.
Agora os documentos da Junta Comercial de São Paulo mostram que Gerson Adolfo Sinzinger e Vilson Ferrari, que são sócios da Viação Novo Horizonte e da Empresa Happy Play que custa R$ 357 mil por mês, mas não opera, também são diretores da Cooperativa Nova Aliança.
E mais gente da Viação Novo Horizonte faz parte da direção da Cooperativa fez ou faz parte da “empresa – cooperativa que opera” no Consórcio 4 Leste:
Antônio Pereira da Silva Sobrinho e Edmar Vieira Rodrigues.
Os nomes em comum em si não configurariam nenhum problema, não fosse o intenso tráfego de recursos entre Cooperativa Nova Aliança e Viação Novo Horizonte que podem causar problemas nas contas da própria SPTrans, gestora do sistema dos transportes da cidade, e do poder público, que subsidia boa parte dos serviços por ônibus municipais.
Nos novos documentos obtidos com exclusividade pela reportagem, é evidenciada que a prática de transferir recursos da Viação Novo Horizonte para a Cooperativa Nova Aliança, cuja diretoria é praticamente a mesma, é antiga.
No balancete de Julho de 2010, da Viação Novo Horizonte, os custos de manutenção e funilaria, que somam R$ 516 mil se referem às garagens de “Cidade Tiradentes” e “Aricanduva”.
Ocorre que esta garagem de Aricanduva era só para abrigar os veículos da Cooperativa Nova Aliança. Mas os custos dela eram bancados pelos operadores da Novo Horizonte. Apesar de ser considerada empresa, na Novo Horizonte, cada motorista ou cobrador tem um ou mais ônibus e contrata funcionários em nome da Viação, por isso que ela tem registrados em sua razão social mais de 2 mil empregados. Mas na prática, poucos são da diretoria.
A reportagem percorreu terminais de ônibus atendidos pelos veículos da Novo Horizonte e a insatisfação era grande por parte de vários operadores.
Eles reclamaram do baixo repasse que recebem de R$ 1,5844 ante R$ 2,05 que as empresas da Zona Leste têm.
“A SPTrans trabalha certinha. Ela paga o valor certo e igual. O problema não é o que a SPTrans paga, mas é o que chega às nossas mãos” – disse um dos operadores que com muito medo quase nem quis conceder a entrevista.
O balancete foi levado pela reportagem para dois gerentes de departamentos financeiros de empresas de ônibus isentas que não atuam na capital paulista.
“É um absurdo. Esses números parecem que foram feitos para falir a empresa” – disse um dos gerentes.
O outro afirmou.
“Têm números aí incompatíveis com a realidade. Há gastos em manutenção que nem as mais primorosas empresas fariam.” – disse
Quando este gerente foi informado de que se tratava de uma empresa cujos ônibus eram de propriedade de motoristas e cobradores, ele disse sem titubear.
“Alguém tá levando dinheiro desses donos de ônibus. São valores incoerentes com a realidade”,
A POPULAÇÃO PERDE:

Além de problemas operacionais, a pouca transparência da situação legal das empresas e a definição dos serviços e dos recursos que elas recebem e aplicam têm refletido diretamente nos serviços à população.
Na Viação Himalaia, segundo o que apurou a reportagem, há vários ônibus quebrados que há muito tempo não têm condições de operar.
Os donos de ônibus da Viação Novo Horizonte dizem tentar prestar um bom serviço. “Mas ganhando abaixo que as outras empresas, a SPTrans pagando uma coisa e nós recebendo um valor menor, não têm condições de comprar mais carros e renovar a frota, além de qualificar os motoristas que contratamos” – disse um dos denunciantes.
A Happy Play, bem, a Happy Play faz parte do Consórcio 4 Leste, de acordo com documentos pesquisados pela própria reportagem na Junta Comercial de São Paulo. Mas não se vê um ônibus dela, apesar de ela receber mais de R$ 357 mil por mês e não haver documentos que comprovem que ela invista no sistema, além de sua entrada.
As pessoas e empresas citadas nesta reportagem não foram encontradas, apesar de procuradas. O espaço está aberto para todas.
O que a população pede são serviços de qualidade e transparência com o seu dinheiro.
Os recursos podem até sair dos balancetes da Viação Novo Horizonte, mas antes saíram dos bolsos de milhares de passageiros que todos os dias ficaram muito tempo nos pontos e apertados dentro dos ônibus que servem esta parte da zona Leste da Capital Paulista.
Adamo Bazani, repórter.

Comentários

Comentários

  1. Renato Lobo disse:

    E sempre é a população que perde…

    Parabens pela matéria Adamo!

    1. celso henrique lima disse:

      BASTA VOCES VIREM ATÉ A HIMALAIA SAPOPEMBA E VER A ZONA QUE A GARAGEM
      FUNCIONARIOS DA HIMALAIA NÃO PODEM SAIR COM OS ONIBUS TODOS SEM A CHAVE
      NO CONTATO VARIOS E VARIOS DONOS DE CARROS DO PCC TODOS ANDANDO ARMADOS NA
      GARAGEM E NINGUEM TOMA PROVIDENCIA ; TODOS SABEM MAS QUEM TEM CORAGEM DE
      PEITAR O PCC.

  2. Ricardo Milani disse:

    Parabens pela matéria, enfim algum reporter investigativo escancarando o que acontece na Zona Leste de São Paulo.
    Os indicios são graves e devem ser levados pelo reporter ao MP e demais veiculos de comunicação como a CBN, Folha de São Paulo, Estadão, Globo, Record, Band e etc…

    Algo tem que ser feito porque a população de São Paulo está sendo lesada.

    1. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

      Sobre o que o Milani falou muito bem por sinal, eu complemento:
      Já tentei por várias vezes pedir reportagem no SPTV e na CBN através da Fabiana Boa Sorte sobre estes graves problemas no transporte estrutural da Zona Leste, mas infelizmente sempre se limitam a fazer reportagens quando há greve de ônibus.
      Ainda bem que temos o Bazani que é especializado em transporte, portanto um Jornalista PIONEIRO, que está ouvindo todas as partes de forma muito coerente e honesta, parabéns!!!

      1. Bento disse:

        Sabe por que a TV não quer tratar sobre o assunto? Porque eles (assim como todos os órgãos estaduais e municipais) sabem com quem estão mexendo. Todos sabem que isto é lavagem de dinheiro, pura e simples….

      2. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

        Não sei se as emissoras de TV sabem que estas questões são tão graves assim, não posso julgar e respeito muito o trabalho de todos os jornalistas, as vezes eles querem fazer a reportagem, mas prece que tem algum “cinturão de força” político que impede eles de fazerem uma reportagem mais profunda.
        Pra apuração do SPTV, já mandei e-mails pra duas Bia, pro Cris, fazendo denúncias sobre irregularidades no transporte da ZL com muitos detalhes, e a única coisa que fizeram foi uma reportagem sobre o blog do ônibus e um pequeno trecho de um video feito por mim de um carro quebrado da linha 3759-10 (carro 44215), mas nunca fizeram uma reportagem pra apurar as manipulações de demanda das linhas da area 4, que é o que venho árduamente tentado falar pra todos que isto é o que mais prejudica o cidadão, pois as incorreções na operação, não são só do simples caráter de desobediencia as regras do RESAM, elas tem um objetivo maior de acabar com o máximo de linhas pra que existam poucas muito superlotadas e lucrativas.

        Espero que com estas questões mais graves ainda colocadas nestas ótimas reportagens deste blog, que a “imprensa maior de massa” possa agora finalmente nos ouvir.
        O povo de São Paulo PRECISA saber quem está transportando eles na Zona Leste area 4 de SP.

      3. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

        OUTRA QUESTÃO QUE ACHO QUE É MUITO IMPORTANTE:
        PESSOAS COMO EU E O ADAMO BAZANI PRECISAMOS DE PROTEÇÃO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES, POR ISSO QUE PEÇO POR FAVOR, ENCARECIDAMENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO, AREA CRIMINAL, QUE ME INCLUAM NO PLANO DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS E VITIMAS, POIS JÁ RECEBI VÁRIAS AMEAÇAS POR DENUNCIAR ABUSOS NA OPERAÇÃO DAS LINHAS DO BAIRRO ONDE MORO, SÓ DEUS MESMO PRA ME PROTEGER.
        JÁ TEVE AUTORIDADE QUE DEU A ENTEDER QUE DUVIDAVA QUE EU TINHA SOFRIDO AMEAÇAS, ATÉ QUANDO VÃO DAR SOPA PRO AZAR, ATÉ QUE MAIS UM LÍDER DE BAIRRO SEJA ASSASSINADO?

      4. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

        LEMBRO MUITO BEM QUE UM LÍDER DE UMA ASS. DE BAIRRO DO JD. SÃO CARLOS FOI ASSASSINADO POR DENUNCIAR PERUEIROS QUE AGIAM COMO SE FOSSEM CRIMINOSOS NO BAIRRO ONDE MORAVA.
        ELE CHEGOU A IR ATÉ O SPTV E ENTREVISTARAM ELE, MESMO ASSIM, A POLÍCIA E A JUSTIÇA NÃO DERAM A DEVIDA PROTEÇÃO A ELE E DIAS DEPOIS MATARAM ELE.
        EU JÁ VI MOTORISTAS DA NOVA ALIANÇA, OS QUE SÃO OS ATUAIS DONOS DE FROTA DA NOVO HORIZONTE OPERAREM ÔNIBUS COM ARMAS GUARDADAS NAQUELE COMPARTIMENTO SUPERIOR, ACIMA DA JANELA DO MOTORISTA.
        TENHO MEDO SIM DE MORRER, MAS NÃO VOU ME ACOVARDAR COMO TANTOS MILHARES DE MORADORES DA COHAB II QUE SABEM O QUANTO VIOLENTOS SÃO ESTAS PESSOAS DA NOVO HORIZONTE E POR ISSO SE ABSTÉM DE DENUNCIAR.

  3. Marcos Galesi disse:

    É lamentavel, a zona leste sofre principalmente na região de São Mateus deste a época da CMTC e dentro da COOPERATIVA há gente que quer trabalhar sériamente, mas infelizmente não conseguem devido a tanta pressão de gente inescrupulosa e ambiciosa que está se aproveitando dos pequenos proprietários de ônibus.

    A grande pergunta: SPTrans e as providências quando virão????? Quer mais provas sobre o que acontece com a Consórcio Leste 4???? INTERVENÇÃO JÁ!!!! URGENTE E AUDITAR COM AUDITORES INDEPENDENTES TODOS OS DOCUMENTOS E CONTAS TANTO A RECEBER QUANTO À PAGAR. JÁ PASSOU DA HORA.

    Dr.Saad Mazloum
    Reconheço e sou fã do seu trabalho, sei que o senhor não vai nos decepcionar, apelamos para que providências sejam tomadas imediatamente, pois nós trabalhadores e usuários que sofremos com estes desmandos na CL4.
    Ao mesmo tempo, valorizo o trabalho dos pequenos donos de ônibus, que se sacrificam o máximo para prestar um bom serviço à população, é necessário separar o JOIO DO TRIGO.

    Amigo Adamo, parabéns pela reportagem. Simplesmente brilhante.

  4. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Por isso que venho falando tanto na comunidade Consórcio Leste 4 no orkut, quanto aqui, que não basta apenas um inquérito civil, seria necessário uma força-tarefa entre as areas civel e criminal do Ministério Público de São Paulo.
    Vou mais longe:
    Esta Happy Play Tour Passagens Turismo e Transporte de Passageiros LTDA já teve atividades em Mina Gerais e inclusive lá em Minas Gerais houveram processos contra esta Happy Play Tour.
    Aqui em São Paulo já vimos o exemplo da Viação Cidade Tiradentes que foi vendida para um grupo de estelionatários que transformaram a VCT em Transportes Urbanos Cidade Tiradentes, pegaram todo o dinheiro da VCT, e depois faliram a TUCT.
    Com estes documentos da Happy Play Tour que recebe repasse do CL4 através da Novo Horizonte e os diretores/donos são as mesmas pessoas leva a suspeitar que supostamente estariam tirando dinheiro que veio das passagens de ônibus para benefício desta Happy Play Tour que nunca operou sequer um ônibus e nem prefixo tem na area 4.
    Tem busólogos que tiraram fotos de uma garagem na Vila Mazzei com este nome Happy Play Tour Passagens Turismo e Transporte de Passageiros e que serve de garagem e estacionamento para microônibus da Transcooper Norte, e já alguns motoristas se pronunciaram neste blog e também na comunidade do CL4 no orkut dizendo que a Happy Play Tour é um braço da Transcooper infiltrado no subsistema estrutural.
    Muitos donos de frota da Nova Aliança tem ou já tiveram microônibus na Transcooper Leste.
    Isto tudo explicaria a imensa especulação em cima das linhas de ônibus da area 4, os donos de frota se colocam aqui neste valoroso blog como ótimos prestadores de serviço mas são eles que mandam os seus empregados descumprirem itinerário, não realizar partidas programadas e andar um curto trecho do itinerário corretamente e depois colocar o letreiro em Reservado com passageiros dentro e não embarcar mais passageiros só pra que a demanda das linhas que acham menos lucrativas que as linhas superlotadas caia demanda e depois pedem na maior cara de pau diminuição de partidas em OSo das linhas prejudicadas, até em muitas vezes a desativação da linha boicotada para que depois eles coloquem mais carros extras nas linhas muito lucrativas da cooper-empresa.
    Outro fator que explica a ligação entre Nova Aliança, Novo Horizonte e Transcooper, através do elo Happy Play Tour é o planejamento de linhas:
    Quando a população de determinado bairro quer certa alteração, ou aumento de partidas, ou criação de uma linha estrutural, a Transcooper Leste interfere e muitas vezes “pede” pra que tais alterações não sejam realizadas pois tirariam a demanda das linhas locais que operam.
    Qualquer empresa de ônibus normal ao perceber que determinada alteração proposta por uma comunidade teria aumento de demanda, fariam de tudo de legal dentro do planejamento da SPTrans pra que a alteração fosse feita.
    Já no caso da Novo Horizonte isso não acontece, se a comunidade pedir uma alteração que a Transcooper não aceita, eles simplesmente mandam documentos pra SPTrans alegando “incapacidade de implantação operacional da linha”.
    Isso aconteceu em 04/04/2009, quando foi proposto por moradores da COHAB II uma alteração na linha 3124-10 para que a linha passasse a atender a Rua Virgínia Ferni, ao invés de ir pela Rua Sábbado D’ângelo pois ali a 3124-10 opera em sobreposição com outra linha estrutural de itinerário parecido que é a linha 3409-10, contanto, a linha 3124-10 indo pela Rua Virgínia Ferni ela teria um aumento significativo de passageiros, que não tinham opção de linha estrutural para o centro e acabaria uma sobreposição de linhas entre a 3124-10 e 3409-10; a SPTrans aceitou o pedido da comunidade e fez a alteração que entraria em vigor dia 04/04/2009, porém, na semana anterior a alteração, a Transcooper Leste entrou em acordo com a Novo Horizonte para que a alteração não fosse realizada e a Novo horizonte mandou um documento ao planejamento SPTrans, endereçado ao Sr. Vanderlei Pezzota pedindo o cancelamento da nova alteração alegando “dificuldades de implantação” do novo itinerário.
    Esta nova OSO da linha 3124-10 do dia 04/04/2009 ficou vigente por apenas 3 horas no site da SPTrans e antes das 4:30 da manhã deste mesmo 04/04/2009, a alteração tinha sido revertida para o itinerário anterior da linha,q ue até hoje continua o atual.
    Pois bem, ao saber que a alteração tinha sido aceita pela SPTrans e depois cancelada no dia da efetivação da alteração, entrei com reclamação no Ministério Público.
    Entreguei documentos ao Dr. Saad que mostravam a alteração do dia 04/04/2009 na linha 3124-10 e que depois a alteração tinha sido cancelada.
    Pra minimizar a situação contrária a população da COHAB II a SPTrans incluiu no itinerário da nova linha 4301-10, esta que tinha como intenção inicial substituir os fretados na area central, a Av. Virgínia Ferni.
    Como a alteração vinha diretamente de pedidos da prefeitura de São Paulo, a Novo Horizonte e a Transcooper não puderam fazer nada para cancelar o itinerário da linha 4301-10, porém, os diretores da Novo Horizonte começaram a pressionar a Himalaia para que a linha não fosse bem operada até que acontecesse sua desativação e a Transcooper, através dos operadores da linha 3766-10 começaram a ameaçar os motoristas da linha 4301-10 para que não pegassem passageiros ao longo da Av. Virgínia Ferni, além de ameçarem os fiscais de TP da linha 4301-10 para soltarem carros até apenas 7:30 da manhã e depois não ter mais nenhuma partida na linha.
    E mesmo com as denúncias que fiz e filmei sobre a linha 4301-10, o planejamento da SPTrans foi e atendeu os anseios dos donos de frota que operam as linhas 3124-10 e 3766-10 e diminui drásticamente o número de partidas na linha 4301-10.
    Se ninguém fizer nada, o próximo passo deles será forçar a desativação da linha 4301-10, assim como fizeram antes com a 342X-10 e o fazem também na linha 3759-10.

    Aí vem os donos de ônibus da cooper-empresa e dizem:
    ” Os donos de ônibus da Viação Novo Horizonte dizem tentar prestar um bom serviço” para um jornalista sério, que apenas está reproduzindo a opinião deles, mas não é esta a verdade:
    Os donos de ônibus da Novo Horizonte só operam bem linhas que andam superlotadas e muito lucrativas, eles querem linhas de super demanda, pois uma boa demanda de passageiros não satisfaz apenas eles.
    Se uma linha estrutural da Novo Horizonte carrega 40, 50 passageiros CIDADÃOS com direito a transporte por meia viagem e nos picos carrega na média de 80 passageiros por 1/2 viagem, eles falam pra SPTrans que a linha não “dá lucro”, tiram a prioridade destas linhas, boicotam até que a linha tenha diminuição de partidas em OSO.
    Isso é o serviço de primeiro mundo que os donos de frota que posam por ora como vítimas querem prestar?
    Pra mim nem os donos de frota, nem os diretores dessa Novo Horizonte estão errados por manipularem linhas, repasses e planejamento sem levar em conta a prestação de serviços de transporte.

    1. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

      Só corrigindo o último parágrafo:
      O certo é:
      “Pra mim, ambos, diretores e donos de frota estão errados” , no lugar de:
      “Pra mim nem os donos de frota, nem os diretores dessa Novo Horizonte estão errados”.

  5. Adamo, você me surpreendeu mais uma vez com essa belissima matéria denuncia. Isso aí por exemplo, daria uma reportagem e tanto pro quadro investigativo do Marcelo Rezende no Domingo Espetacular.

    E faço das palavras do sr. Ricardo Milani, as minhas palavras: Algo tem que ser feito porque a população de São Paulo está sendo lesada.

  6. Jefferson disse:

    Olha Adamo, acho que agora, com tantas provas de irregularidades que surgiram,mais o levantamento e fiscalização que o Promotor Saad fez, creio que em breve teremos novidades na área 4 , porém, se forem tirar esses caras do transporte daqui, tem que vir com força máxima e não dar espaços para eles voltarem, mas é complicado .. Excelente matéria Ádamo.

  7. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Só pros amigso verem que o que estou escrevendo sobre a manipulação e especulação de linhas pelos donos de frota é verdade:
    Agora há pouco no início da noite desta sexta 25/02/2011, às 19:55, flagrei o carro 44266 da linha 3759-10 operando sentido Tatuapé com as luzes do letreiro e salão apagadas e alterando o itinerário previsto seguindo por um pequeno trecho da Rua Jd. Tamoio e depois Rua Bartolomeu Ferrari, por cima da ferradura de ruas da chácara da COHAB II deixando de atender 7 pontos em um outro trecho desatendido na Rua Jd. Tamoio depois da Escola Salim farah Maluf e ruas Domingos Rubino e Cristóvão de Salamanca.
    Por que fazem isso?
    Pra chegarem mais rápido no Tatuapé?
    Lógico que não, a intenção deles é não pegar passageiro nesse trecho pra dizerem depois pro planejamento da SPTrans que a linha não precisa passar por lá.
    Há muitos anos os operadores da linha 3759-10 “comem itinerário” neste trecho das ruas Cristóvão de Salamanca e Domingos Rubino, faziam a mesmas irregularidades também na linha 342X-10, até conseguirem cancelar a linha e a SPTrans tá “careca” de saber desses problemas e nunca tomou uma atitude definitiva pra coibir os descumprimentos de itinerário nessa região da “chacara” da COHAB II.
    Eu, representando os moradores desta região que mencionei já fiz vários pedidos pra que a SPTrans repassasse estas linhas para outra operadora de outra area operar em PAESE estas linhas, já que as operadores do Consórcio leste 4 não querem operar direito estas linhas, esta situação perdura por anos, desde que o CL4 ganhou a licitação e até agora, nada da SPTrans ou fazer uma fiscalização permanente na região ou então passar pra outra operadora as linhas.
    As únicas soluções que tomam é tirarem partidas na OSO das linhas como é a vontade dos donos de frota.

  8. Marcos Galesi disse:

    Amigo Rodrigo Freitas

    Apesar de você estar revoltado, lembre se que em todas as profissões existem JOIO E TRIGO, agora se vc observar, a má gestão da direitoria. Não se pode comparar todos com os pais de familia que dependem muito da Novo Horizonte.

  9. Ricardo disse:

    Rodrigo,

    Se você vem sofrendo ameaças, tente colocar isso ao promotor Saad Mazloum, é mais uma prova contra essa empresa, e caso não consiga contato com a Globo, continue tentando com outras também, tem a Record que gosta de escandalos, tem a Band.

  10. Nathacha disse:

    Quem paga no final é a população.
    Alouuuuu Ministerio Publico….

  11. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Prezado Adamo, Prezado Ricardo e Prezado Galesi.

    Eu já registrei 2 Boletins de ocorrência recentemente e mais um outro mais antigo quando sofri agressões porque defendi um motorista da Himalaia.
    O Dr. Saad já tem conhecimento das ameaças que recebi de pessoas ligadas ao transporte da area 4, vejam bem pode serem pessoas da Transcooper, da A.P.E.I.A porque também denuncio os fretados que rodam irregularmente no centro da cidade e/ou do Consórcio Leste 4.
    Ao ter o conhecimento das ameaças que venho recebendo o Dr. Saad se colocou em sua posição de Promotor CIVIL e não quis entrar no mérito de minha defesa e falou que eu deveria procurar a parte criminal do Ministério Público para formalizar as queixas de ameaças.
    É aí que não concordo com o Promotor, admiro sim e muito o trabalho do Promotor em relação ao inquérito 740/2008, mas é justamente porque fiz denúncias GRAVES contra o CL4 no blog do ônibus ferramenta esta que colhe as reclamações e alimenta o inquérito civil 740/2008, e por ser uma pessoa que grande parte dos moradores da COHAB II sabem que faço lutas comunitárias em prol de um transporte decente pro bairro, que acabei por receber ameaças de gente ligadas ao transporte da Zona Leste.
    Sugeri ao Promotor Saad que fizesse uma força-tarefa com a parte criminal do MP mas ele disse que se ateria apenas as resolver as questões civis sobre incorreções no transporte público e que eu que deveria procurar um Promotor criminal do Ministério Público.
    Pois bem, além disso ele me bloqueou por 3 vezes de postar denúncias no Blog do Ônibus e agora estou definitivamente impedido de fazer denúncias no blog do ônibus.
    O Dr. Saad me informou que a intenção dele de não publicar mais minhas denúncias no blog do ônibus é pra me proteger, e acredito na palavra deste Ótimo Promotor, mas é o contrário que vem acontecendo, pois me afastar do blog do ônibus era justamente o que os denunciados queriam, pois eu apresentava denúncias contundentes e graves contra o CL4, inclusive com fotos e videos.

    Galesi, quando eu falo sobre os donos de frota, eu falo daqueles donos de frota desonestos, tem muitos deles na Novo Horizonte que fazem tudo aquilo que já falei tanto neste blog quanto na comunidade so CL4 no orkut.
    Alguns donos de ônibus querem colocar pra sociedade que todos eles são vitimas da diretoria do CL4, mas na realidade, tanto os donos de ônibus quanto os diretores da Novo Horizonte estão errados perante a lei, sendo pais de família (eu sou pai de família também) pois é VEDADO pela SPTrans o comércio de linhas e a manipulação da demanda destas, pois as linhas de ônibus são propriedade da Prefeitura de São Paulo, as linhas são apenas CONCEDIDAS através de um contrato por tempo determinado pra eles operarem.
    Basta ir nas linhas da Novo Horizonte e perguntar para os operadores que eles vão falar que cada linha da Novo Horizonte tem um “dono”, eles agem no transporte estrutural da area 4 como se fossem perueiros clandestinos, eles não respeitam o poder público e nem a população QUE SÃO OS VERDADEIROS DONOS DAS LINHAS.
    Se tem donos de frota que estão denunciando os abusos da diretoria do CL4 é porque estão levando prejuízo nas negociações que fazem dentro do Consórcio, por isso que resolveram publicar que é o dinheiro das passagens que vem sendo utilizados de forma irregular, se eles ainda fossem a Coopertiva Nova Aliança, passariam DÉCADAS que ninguém ia saber das tantas especulações e dos “posseiros” de linhas publicas de ônibus, pois apenas gente simples e verdadeiramente honesta que nem eu, que faço parte de lutas comunitárias pelo transporte que iria continuar por anos a denunciar e ninguém iria fazer nada, me chamariam até de LOUCO, como por muitos anos sofri chacotas do “Zé Povinho” do bairro, que só querem tudo na mão e não levantam sequer um dedo pra reclamar.
    Pra muitos desses “Zé Povinho” eles nem se importam se estão sendo transportados por mafiosos ou por gente decente, só pensam no seus umbigos, em acordar, tomar café, ir trabalaha e depois voltar pra casa, se tem máfia ou não no transporte eles nem ligam afinal de contas, no pensamento deles “não é da conta deles”, estão sendo transportados do mesmo jeito.
    Aqui na COHAB II, donos de frota de cooperativa e motoristas da Novo Horizonte são tratados como reis por estes “Zé Povinho”, pois os donos de frota prometem que vão acabar com linhas como a 3759-10, 342X-10 (esta eles conseguiram desativar), 4301-10 porque vão colocar carros “extra” na 342A-10, 3407-10, 3409-10, 3750-10 e quem usa estas linhas que eles boicotam fica sem transporte ou é obrigado a dar voltas e voltas em transbordos contramão, no fim os carros “extra” vão pra linhas de Cid. Tiradentes e São Mateus, nem pras da COHAB II vão.
    Quem é decente se cala por medo de represálias aqui na COHAB II, há muitos anos venho alertando as autoridades competentes que o Q.G das cooperativas e cooper-empresa da area 4 é a COHAB II, aqui eles mandam e desmandam, muitos moram no bairro ou já moraram, os Fiscais do Núcleo Leste da SPTrans tem até receio de fazer fiscalização aqui.
    Aqui na COHAB II é um dos únicos bairros onde uma linha Ramal/Atendimento tem mais carros que a linha base há muitos anos as linha 3732/33 e 3732-41 tem muito mais carros que a linha base 3732-10 e isto não está previsto na OSO, são carros que os donos de frota realocam e ninguém, nem a SPTrans mexe nisso porque os donos de frota, tanto da Novo Horizonte, quanto da Transcooper são unidos e ameaçam muito quem denuncia as tantas irregularidades na COHAB II.
    Infelizmente aqui é “terra sem lei” no transporte coletivo.
    lamentávelmente.

    Eu só conto mesmo com a Proteção de DEUS pra me livrar de represálias destas máfias do transporte, porque até agora não vi nenhuma boa vontade de quem poderia me defender, pra me proteger.
    Já mandei denúncias ao Ministério Público, area criminal e até então não recebi resposta, estou no aguardo e orando a Deus por proteção.

    1. Marcos Galesi disse:

      Estas denuncias do Rodrigo são gravissimas e merecem atenção da grande imprensa.

      Agora aonde está o Datena??? Facciolli???? Sensacionalistas, só atendem casos que envolvem mortes. Lamentável.

      Eu só creio que haverá providencias sérias depois que um pagar com a vida, é isso que entendo vindo de todas as partes do poder público e imprensa.

  12. Primeiramente, gostaria de agradecer a TODOS pelos comentários que engradecem e trazem mais informações para o Blog. Informações estas desprovidas de interesses senão os para o bom transportes. Afinal, são vocês que gostam, estudam e usam diariamente o sistema.

    É assim que as autoridades, as direções de empresas, órgãos gestores e até outros meios de impresna e comunicação se interessam e se dão conta de que o assunto gera MOBILIZAÇÃO popular, que pode ser traduzida em DEMANDA, IBOPE E VOTOS, para cada um destes agestes.

    Peço sempre os comentários de vocês, não por questão de ego. Não mesmo, pois eu me arrisco com matérias como esta. Seria muito mais fácil comolocar a foto de um ônibus bonito e falar de suas características. Mas é para demonstrar que o Blog tem um alcance bom e credibilidade!

    O Rodrigo está certo, eu ouço os donos-motorstas de ônibus, que disseram que se esforçam para prestar bom serviços, assim como ouvi o André Lisandri, que disse que tudo está bem com o Consórcio 4 Leste e ENCARECIDAMENTE QUERO OUVIR SIM OS DIRETORES DA VIAÇÃO NOVO HORIZONTE, desde que me atendam. Meu onbjeitvo é expor para a população TODOS OS FATOS E A POSIÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS PARA QUE O LEITOR-INTERNAUTA tire suas proíras conclusões.

    O espaço aqui é aberto para todos que querem um TRANSPORTE MELHOR, MAIS TRANSPARENTE, E EFICIENTE.

    Aqui não há radicais. Sabemos que as empresas precisam e trabalham pelo lucro. Mas é dever delas oferecer uma boa contrapartida para isso.

    E Rodrigo, registre as ameaças em Boletim de Ocorrência e se precisar, EU TORNO PÚBLICO (só ocultandfo dados pessoais, estes registros aqui no nosso blog.

    Abraços a todos e continuem comentando.

    Não tenham medo, vergonha ou preguiça.

  13. PARA RODRIGO DE FREIRAS ANDRADE

    Alguns pontos gostaria de me colocar à disposição.

    Primeiramente. Se as fotos e os vídeos que você postou no Blog do Dr. Saad, uma pessoa que admiro e respeito muito, AINDA SÃO VÁLIDOS, você pode nos enviar para avaliação. É de nosso interesse mostrar todos os lados dos transportes: o MARAVILHOSO, com sua história de luta, desenvolvimento e interação com a sociedade e o dia a dia de cada um, destacando-se a figuguro do empresário e do trabalhador pioneiro no ramo, o de sua GRANDEZA, com o desenvolvimento das empresas e de nossa indústria, o de NONS EXEMPLOS, como a conduta de viações como a LEBLON e da METRA e também DO LADO negativo.

    Este blog é para busólogos, mas não exclusivamente para este público!

    QUANTO À SUA SEGURANÇA, TAMBÉM NOS PREOCUPAMOS, E NPO QUE PUDER AJUDARMOS, dentro de nossas inúmeras limitações, estamos à disposição também.

    Abraços e Deus Abençoe.

    Agradeço mais uma vez o comentário de todos, que leio e acompanho e de nossa mais nova leitora, a Natacha, uma pessoa muito especial, que teve seu primeiro contato com o blog em suas pesquisas.

  14. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Eis os Videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=9Za6IhJyPIc ;

    http://www.youtube.com/watch?v=WTEkRhaFUzg ;

    http://www.youtube.com/watch?v=XIJ98_58ydc ;

    http://www.youtube.com/watch?v=Zxf6pkv0iGw ;

    http://www.youtube.com/watch?v=i4-SFdQPtvM ;

    http://www.youtube.com/watch?v=KBvWvapWRbs ;

    http://www.mejuba.com/member/photo/ImageDetails.aspx?id=462431 .

    Neste último video que tem 90 minutos de duração é impressionante como mostra a real situação de um passageiro esperando ônibus nas linhas 3124-31 e 3759-10.
    São intervalos de 50 minutos a 80 minutos entrecarros, filmei este video EM TEMPO REAL no dia 26 de Agosto de 2010, a partir das 18:15 porque os dirigentes do Consórcio Leste 4 protestavam contra meus outros videos alegando que não tratava da realidade dos fatos e que eu estava editando os videos.
    Minha Câmera é amadora e tem pouca memória, portanto eu tinha de ir filmando aos poucos e colava, sem cortes os pedaços, mas como o Sr. Lissandre dizia que o video não tinha valor e não provava quase nada, então fiz este último video, onde peguei uma memória maior e pude filmar diretamente sem pausas o boicote da Novo Horizonte sobre as linhas 3124-31 e 3759-10 na região onde moro.
    Tenho também fotos que mostram que quando a linha 342X-10 era ativa os fiscais colocavam o validador configurado pra operar como 3124-10, e toda a demanda da 342X-10 ia pra linha 3124-10 e aí os diretores da Novo Horizonte alegavam falta de demanda na linha, sendo que na realidade, a demanda da 342X-10 estava toda indo pra 3124-10.
    Algumas fotos estão meio borradas mas se vcs prestarem bem atenção perceberão que os carros estão operando na 342X-10 porém com o validador configurado pra fazer meia-viagem na 3124-10:

    http://dc141.4shared.com/img/ZD7dtxJX/s7/_2__SDC10921.JPG ;

    http://dc141.4shared.com/img/488VSx-3/s7/SDC10912.JPG ;

    http://dc141.4shared.com/img/z3Xn60vl/s7/SDC10917.JPG ;

    http://dc141.4shared.com/img/LjI7-qrm/s7/SDC10918.JPG ;

    http://dc141.4shared.com/img/1c_zm04_/s7/SDC10922.JPG ;

    http://dc141.4shared.com/img/brAca_YS/s7/SDC10923.JPG .

    Carro da linha 4301-10 prefixo 4 1338 sem a devida manutenção rodando com bancos sem a devida fixação:

    http://dc315.4shared.com/img/wEyZZWQf/s7/4_1338.jpg ;

    Carros da Cooperativa Nova Aliança operando com prefixo da parceira Transcooper Leste:

    http://dc300.4shared.com/img/imOZk4j7/s7/47356.jpg ;

    http://dc300.4shared.com/img/-GjrJqrb/s7/47360.jpg.

  15. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Já mandei os videos Adamo, está aguardando moderação.
    Grato!

  16. VAGNER DA SILVA . disse:

    Boa noite a todos que le e escreve para este blog , continuo afirmando já estive nesse meio e sei bem como é , sai desta empresa desde 2009 , e sei bem como funciona essa empresa NOVO-HORIZONTE e á formação do CONSÓRCIO LESTE 4 ,

    Caro amigo Rodrigo , sei que vc esta muito triste com tudo isso que vem acontecendo neste tranportes na are 4 , volto a afirmar que nessa empresa NOVO-HORIZONTE , tem gente muito seria mesmo , trabalhadores amigos meus que so estão pensando em sobreviver e levar o justendo de suas FAMILIAS , Vamos separar .

    Esta empresa é formada pôr pessoas que eram de COOPERATIVAS , só que gente que gosta de levar vantagens com pessoas umildes e trabalhadoras , e tiram seus lucros é triste saber que se paga todas as despesas com uma verdadeira Empresa , não é o que acontece com a RECEITA dos passageiros transportados na realidade a SP-TRANS não tem culpa nenhuma ela paga em dia ; essa Diretória leva nossos LUCROS , sabemos que transportamos pessoas com nós (TRABALHADORAS) , se na realidade recebecemos uma tarifa justa , terimos condiçoes de melhorar nosso trabalho , somos nos que arrumamos , lavamos , e na maioria das vezes conduzimos e cobramos nossos ônibus .

    Autoridades : Cuidado tem muita gente seria e honesta trabalhando nesta Empresa , gente que ate hoje tem as mesmas coisas ao contrario da Diretória , vamos verificar ???? :
    abraços á TODOS VAGNER DA SILVA . 26/02/2011

  17. Ricardo disse:

    Estranho um promotor que solicita informações a população indo inclusive ao seu encontro se ater somente a parte civil.
    De qualquer forma Rodrigo, vai em delegacias, MP da parte Criminal e etc….. ou coloco isso numa TV séria e peça encarecidamente apoio para ser protegido pela policia por ser testemunha do caso.

  18. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Prezado Vagner da Silva:

    Eu sei que tem trabalhadores honestos na Novo Horizonte, em todo lugar tem gente honesta e gente desonesta.
    O mérito da questão não é este.
    Os senhores que defendem os donos de ônibus, direito de vcs, não prestaram atenção no que falei, mas vou repetir:
    O subsistema estrutural tem que operar com empresas, estas empresas tem que ser DONAS de toda sua frota, não é permitido que existam cooperativas que trablham como empresa ou vice-versa e muito menos que as linhas sejam apropriadas pelos donos de ônibus.
    Continuo repetindo, sendo ou não pais de família (eu também sou um pai de família, trabalho também como free lance de técnico em áudio), toda vez que os donos de ônibus se deparam com a operação de uma linha que superlota o dia inteiro e outra que tem boa demanda mas não superlota, muitos começam a boicotar a linha com menos demanda até que a linha seja desativada para sobrar carros extras na linha muito lucrativa.
    Eu é que peço encarecidamente muita atenção as autoridades pois pode ser, não estou julgando que este jogo de acusa-acusa entre diretores e donos de frota pode ser pra tirar a atenção sobre o verdadeiro foco das investigações.
    Se for provadas as tantas acusações sobre este Consórcio Leste 4, tem sim que descredenciar todas as integrantes pois EXISTE UMA LEI que GARANTE o EMPREGO aos operadores pais de família que trabalham nas empresas que porventura forem descredenciadas.
    O que não pode é deixar MILHÕES de TRABALHADORES, ESTUDANTES, CRIANÇAS E CIDADÃOS sofrendo por mais vários anos com descumprimentos de partidas, carros rodando em Reservado com passageiros dentro e não pegando outros nos pontos de ônibus, constantes desvios não autorizados de itinerário e todo tipo de manipulação nas linhas de ônibus.
    Pra quem acha que isso só acontece na COHAB II sugiro que acompanhem as linhas dos outros bairros da area 4 e verão que os abusos são os mesmos em toda area 4.
    Só as linhas que rodam superlotadas, muito lucrativas que eles operam exemplarmente.

  19. Welinton disse:

    Meu caro,

    Como disse uma amiga nossa, cuidado, pois está mexendo em um vespeiro sem que estejas trajando uniforme para tal tarefa.

    Sempre muito boas as suas reportagens.

    Meus parabens.

  20. VAGNER DA SILVA . disse:

    Recebi um telefonema de um amigo que em conversa com esse amigo que teve conhecimento e me falou sobre o que acontece hoje na empresa NOVO-HORIZONTE , este amigo que não quer se revelar de umilde que é não tem internet e não pode relatar o que realmente acontece : e triste de saber , tem um sócio que atualmente estrou na sóciedade que tinha 1/2 ônibus com outro sócio , ele teve ajuda do atual Diretór Vilson que ajudou e muito , hoje é dono de mais de 20 ônibus todos em linhas boas , seu nome é Marcos , ao contrario dos outros sócios nem conseque pagar os carros que tiveram que comprar , devido a determinação da SP-TRANS carros tem que ter no minio 10-anos de uso , o que acontece previlegio para alguns e os outros .

    Caro Amigo RODRIGO , sei que vc é um pai de familia e trabalha só que vc não vive como vive os donos de carros que investiram seus unicos recursos na compra destes ônibus e ter no minimo um retorno que poçam garantir seu custo de vida , se esta empresa terminar , muitas pessoas que não tem mais idade para trabalhar em outro emprego , o que serão delas , ao contrario que se sabe esta Diretória que ai esta não vai ser problema , sua fortuna demora á terminar , sabe-se também que o Srs.Gerson e Vilson tem mais de 50 ônibus juntos e são os verdadeiros donos da HAPPY-PLAY , que não tem nenhuma contra préstação e leva parte deste Dinheiro , vamos acabar sim : com esta DIRETÓRIA AGORA .

    A tarifa que á SP-TRANS repassa para passageiros transportados é R$ 2,05 , o que acontece , esta Diretória repassa para cada passageiro transportado R$ 1,58 , essa direfença no minimo fica para Diretória , poque qual é a desculpa que eles podem dar para essa dif. de tarifa , mal da para pagar os onibus novos que tiveram que comprar , a maioria da frota da que opera na NOVO-HORIZONTE é carro acima de 2005 em diante , eles não podem vender seus onibus , porque com essa tarifa que não da para nada , quem vai querer investir , eu que já sai faz uns treis anos , nunca . sou bobo mais não sou louco , VAGNER DA SILVA .

  21. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    “Caro Amigo RODRIGO , sei que vc é um pai de familia e trabalha só que vc não vive como vive os donos de carros que investiram seus unicos recursos na compra destes ônibus”

    Prezado,
    Eu sou tão pobre que jamais teria condições de comprar um ônibus 0km, nem mesmo ônibus usados vindos de empresa da Zona Sul.

    1. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

      Prezado Vagner,
      Mais uma vez vc não prestou atenção no que eu tinha dito anteriormente.

  22. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Prezado Adamo:

    Em primeiro lugar obrigado pela paciência e por postar minhas reclamações, pensamentos e palavras.
    Eu gostaria de expor que os videos que o Sr. pediu já foram postados por mim e que apenas aguardam a moderação, não sei se sua , ou se é do wordpress.
    Os videos tem url do Youtube e do Mejuba que é um serviço pioneiro de armazenamento de videos longos de mais de uma hora e que ocupam largos espaços nos servidores da nossa tão conhecida e popular “cloud computing” (computação nas nuvens).
    Se for questão da url do video do servidor Mejuba que está impedindo dos links srem publicados pelo wordpress peço encarecidamente que informe pois encontrarei outras formas de postar a url do video, caso seja de interesse do senhor.
    Grato.

  23. VAGNER DA SILVA . disse:

    Amigo Rodrigo vc já trabalhou na empresa CMTC , porque sempre em sua mensagens ou comentários vc mensiona o logo da CMTC , espero uma resposta Abraços … !!!

    Vagner da silva .

  24. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

    Esta é a foto da “garagem”da Happy Play Tour na Vila Mazzey, ZN de SP onde existiram vários eventos da Transcooper e que eventualmente carros da Transcooper são guardados:
    https://lh5.googleusercontent.com/_Ta0IR8Q_KrA/TWnUFyJcA2I/AAAAAAAAABE/xt8_xzr1sts/happy%20play%20tour.jpg

  25. Amigos, desculpem pela demotra da moderação. Sou eu, o Milton Jung e o WordPress que modeream. Alguns comentários passam passam por mim outros não.
    Os que passaram por mim, demorei um pouquinho pois alguns amigos sabem, estou enfrentando alguns sérios problemas de saúde.
    Em 2009 sofri um acidente de carro, machuquei gravemente a coluna e tive de esperar mais de 3 meses para operar por causa da burocracia do Plano de Saúde Bradesco, mesmo quase perdendo os micivimentos. Pelo nervoso, fiquei com hipetersão. Berm na hora da cirurgia, depois de tanta luta, quando me foram colcocadas várias peças na coluna, tive problemas de pressão que me colocaram a vida em risco, anestesiado.
    Conseguiram me reanimar, mas fiquei com sequelas. Labirintose muito forte e dores de cabeça todo o dia, incliusive para ler e escrever. então, às vezes esses sintomas são mais fortes que eu. Por issoque estou afastado do dia a dia da CBN. Mas os médicos dizem que com o tempo estes sintomas passam e vai dar tudo certo, mas é necessário paciência.
    Por isso que demorei a aprovar os comentários a mim direcionados.
    Abraços.

    1. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

      Caro Adamo, todos nós busólogos estaremos orando pra que vc melhore logo!

  26. Ricardo P Calado disse:

    Parabéns pela reportagem!
    Para mim essa Happy Play é uma empresa de fachada.
    Isso é um descaso com a população que sofre pegando ônibus lotado, e ainda com uma passagem absurda de 3 reais, parece que a SPTrans não está nem ai com o caso 4Leste.

  27. vitima desses marginais que se intitulam de diretores.... disse:

    SERA QUE ELES POR GANHAREM MUITO DINHEIRO AS CUSTAS DAS PESSOAS QUE ASSOSSIARAM,CONFIARAM,VENDERAM BENS PARA ADQUIRIR UM ESPAÇO NESSA COOPERATIVA.; VÃO FICAR ACIMA DA LEI????? POIS POR MUITO MENOS O PREFEITO KASSAB JA INTERDITOU OU FECHOU ALGUMAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO, AGORA COM TODAS ESSAS DENUNCIAS DOCUMENTADAS O PREFEITO NÃO VAI TOMAR NENHUMA ATITUDE??? TIRE ESSA CORJA DE VAGABUNDOS , LADRÕES E MAL CARATER DESSA DIRETORIA E DA OPORTUNIDADE PARA OUTRAS PESSOAS QUE TEM CAPACIDADE PARA ESTAR ADMINISTRANDO UM BEM PUBLICO, TENHO CERTEZA QUE TIRANDO ESSES LIXOS DA DIRETORIA E COLOCANDO PESSOAS DIGNAS COMO TEM MUITOS,TENHO CERTEZA QUE ADMINISTRAÇÃO SERÁ EXCELENTE…

  28. PASSAGEIRO INDIGNADO.... disse:

    SR. GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, O SR.QUE DURANTE MUITOS ANOS NA SUA TRAJETORIA COMO GOVERNADOR COMBATEU O CRIME ORGANIZADO,CHEGOU ATÉ A IMPLODIR A CASA DE DETENÇÃO NO CARANDIRU,COMO O SR. ADMITE O SEU PREFEITO DE UM DAS MAIORES CIDADES DO MUNDO FAZER VISTAS GROSSAS OU ATÉ MESMO SER CONIVENTE,COM ESSA COOPERATIVA NOVO HORIZONTE, ADMINISTRADA POR PESSOAS QUE TRABALHAM PURA E SIMPLESMENTE PARA O CRIME ORGANIZADO, ONDE OS DESVIOS DESSA VERBA NA QUAL FOI APRESENTADO PELO REPORTER ADAMO BAZANI,DARIA PARA SER MONTADO UM EXERCITO MUITO BEM ARMADOS,DARIA PARA TRAZER TODAS AS DROGAS EXISTENTE NA BOLIVIA PARA SÃO PAULO,ESTOU APENAS ALERTANDO O SR. QUE A COISA E MAIS GRAVE DO QUE POSSA IMAGINAR. TODA ATITUDE GOVERNADOR POIS CONFIEI NO SR. ATRAVES DO MEU VOTO.

  29. PASSAGEIRO INDIGNADO.... disse:

    SERA QUE ESSE SRS. GERSON,VILSON, ANTONIO,EDMAR,E DRA. VALDETE ( ESPOSA DO GERSON )FORMADORES DE UMA QUADRILHA DE ESTELIONATARIOS,BANDIDOS,CORUPTOS,RECEPTADORES, E TESTA DE FERRRO DO PCC,VAO FICAR ACIMA DA LEI,??CADÊ O MP, CADE A JUSTIÇA, CADE A POLICIA PARA COLOCAR ESSES 5 LADROES METRALHAS NA CADEIA///OU SERA QUE AINDA DEPOIS DE TUDO ELES VÃO SAIR EM PUNI,,A JUSTIÇA VAI ESPERAR MAIS ALGUEM MORRER, PARA COLOCAR ESSES CANALHAS NA CADEIA,,QUANTOS PAIS DE FAMILIA NÃO ESTÃO HOJE,SEM CONSEGUIR DORMIR PENSANDO NO SEU SUSTENTO,PORQUE POSSUI ONIBUS NESSA COOPERATIVA ONDE ELES SE APROPRIARAM DOS DIREITOS DESSES PROPRIETARIOS DESVIANDO VERBAS,PARA SE ALIAR AO MUNDO DO CRIME,,ONDE VAMOS PARAR KASSAB???…CADEIA NELES,CADEIA NELES,MP,CADEIA NELES POLICIA…

  30. CIDADÃO OUVINTE DO DATENA.. disse:

    SR. DATENA TALVES O SR NÃO SAIBA,MAS A SUA PRODUÇÃO DEMOSTRA MUITA INCOPETENCIA,POIS VOCES SEMPRE VEEM DEFENDENDO O POVO TRABALHADOR,FAZENDO CRITICAS PESADAS AO PREFEITO GILBERTO KASSAB,POIS ATE AGORA NÃO FOI CITADO POR VOCE NADA SOBRE AS REPORTAGENS EXCELENTES FEITA POR ADAMO BAZANI, DA CBN A RESPEITO DAS FALCATRUAS DESSA COOPERATIVA NOVO HORIZONTE,ONDE O MAIS IMPORTANTE NÃO E A DISPUTA DE AUDIENCIA, E SIM ALERTAR AS AUTORIDADES O QUE ESTA ACONTECENDO EM SÃO PAULO NO MEIO DO TRANSPORTE PUBLICO,VOCE TEM O RADIO E A TELEVISÃO COMO ARMA PARA ´NÓS DEFENDER,POIS SE ESSAS ARMAS NÃO FOREM USADAS AS ARMAS NAS QUAIS ESSA QUADRILHA DE DIRETORES DESSA COOPERATIVA VAI DEIXAR TODA A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO REFEM,DO CRIME ORGANIZADO, POR ISSO EU TE PEÇO SOCORRO,ENTRA NESSE CASO O MAIS RAPIDO POSSIVEL,POIS SEMPRE CONFIEI NA SUA DIGNIDADE,POIS ACHO QUE SUAS REPORTAGENS ESTÃO VOLTADAS PARA AS MORTES QUE ACONTECERAM, ANTES QUE EXISTA UM EXTERMINIO EM MASSA DA POPULAÇÃO, TOME ATITUDE URGENTE, AJA ANTES DE ACONTECER ,PORQUE DEPOIS QUE ACONTECER NÃO ADIANTA MAIS….ME AJUDA AI OOOOOOOOOOOOOOOOOOO;;;;;;;;

  31. disse:

    SR. ADAMO BAZANI QUERO AGRADECER PELO O QUE VEM FAZENDO POR NOS, SOU SUA FÃ A CADA DIA QUE PASSA, QUERO TE PARABENIZAR SUAS EXCELENTES REPORTAGENS FEITAS ,NOS AJUDE E NÃO NOS ABANDONE SIGA ENFRENTE COM O SEU BELO TRABALHO…PARABENS…

  32. MARCIO DE BARROS SILVA . disse:

    Sou um cidadão de São Paulo e leio os noticiarios , caramba o que está acontecendo no transporte na nossa querida zona-leste , com tantas denuncias envolvendo essa empresa NOVO-HORIZONTE , o que está acontecendo com essa DIRETÓRIA , falam se tando destas pessoas qua não os conheceço , mais ninquem toma uma providencia para verificar tais fatos , na realidade quem paga somos nós trabalhadores que necessitamos do transportes coletivo . tenho medo de pegar onibus desta COOPERATIVA NOVO-HORIZONTE .

    Se fala que a DIRETÓRIA , fica com o lucro dos trabalhadores , e estão ficando RICOS , com transportes coletivos , que pena que isso esteja acontecendo , sou um trabalhados também sei bem o que é trabalhar duro , nimquem me rouba não .

    AUTORIDADES PREFEITO , PODER PUBLICO , GOVERNADOS , PROMOTORES , SP-TRANS , POLICIA FEDERAL , MINISTÉRIO PUBLICO , IMPRENSA , TV , JORNAL , REVISTAS ,Vamos VERIFICAR as contas desta empresa URGENTE .

    1. disse:

      CARO AMIGO, INFELIZMENTE AS TELEVISÕES PRINCIPALMENTE BAND E RECORD ONDE JA ENTREI EM CONTATO POR VARIAS VEZES COM ELAS E JA FALEI COM A CAROL E TIAGO DA PRODUÇÃO DA BAND ONDE A RESPOSTAS DELES FORAM O SEGUINTE :NOS SO FAZEMOS REPORTAGEM DE MORTES NÓS GOSTAMOS E DE SANGUE, INFELIZMENTE ELES GOSTAM MESMO E DE SENSACIONALISMO,INFELIZMENTE E UMA DECEPÇÃO PARA O PÚBLICO ,ESSAS 2 EMISSORAS ONDE A RESPOSTA DA RECORD DISSE TAMBEM NÃO TER INTERESSE NA REPORTAGEM…E MESMO LAMENTAVÉL AGORA ENTENDO O PORQUE QUE TEM PESSOAS FAMOSAS QUE DÃO PREFERENCIA PARA A GLOBO POIS ELA NÃO DISCRIMA NINGUEM…UM ABRAÇO,.

  33. ALBERTO . disse:

    Estou acompanhando estas denuncias não poço me calar , sou sim um Sócio da empresa Novo-Horizonte e infelizmento não quero aparecer , tenho Familia e tenho medo , que bom que tem pessoas em nosso meio e só quer saber da verdade , não é o que acontece com nossa tarifa , é uma vergonha trabalhar de domingo á domingo faça sol ou faça chuva , e saber que nosso Lucro fica para DIRETÓRIA , saber : nossa diferença pôr passageiros que Himalaia recebe é R$ 0,47 centavos de real , veja bem os passageiros que Himalaia transportados é R$ 2,05 , na EMPRESA NOVO-HORIZONTE os passageiros transportados é de R$ 1,5844 , ora se ambas empresa prestão os memos serviços e responsabilidades com todas ás dispesas como EMPRESA , porque esta diferênça , gostaria que á DIRETÓRIA explicase para a população e ate mesmo para os sócios , porque tal DIFERÊNÇA , isso deve-se ao Diretór Sr Gerson Adolfo Sinsinger , agora com tantas denuncias , talvez o Sr Poça explicar de uma vez pôr todas essa DIFERENÇA , talvez carros de luxo e blindados casas em condominio de luxo , sabe-se que os Diretóres Vilson e Gerson tem juntos 19-propridades só em aruja , casas em são paulo , á sede da ASSESSOTRANSP é do Gerson e só dar uma olhada que bela propriedade , isso é que dá saber tratar pessoas como se deve , com respeito sem humilhar , pôr estar em uma situação previlegiada , RICO NÉ .

    Alberto ?

  34. Afonso Silva disse:

    Ao amigo Adamo.

    Ontem dia 28/02/2011 foi realizado uma reunião dentro das dependencias da garagem da Novo Horizonte juntamente com todo este pessoal que compraram vagas
    da Himalaia, onde foi muito solicitado pela diretoria que todos omitisse a compra de tais vagas.
    No entanto hoje, às 10,00 iniciou-se outra reunião, juntamente com os demais proprietarios de onibus que não foram convidados a participar da reunião de ontem.
    Portanto o assunto em pauta é a expulsão da Empresa de algumas pessoas que são contrarias a administração desta diretoria, que dizem eles serem a oposição. Pessoas
    estas, que a tempos vem levantando toda a corrupção e o desvio de verbas públicas e
    verbas proprias também. Cadê o Ministerio Publico que já possue a documentação
    necessária para acabar com esta quadrilha?
    Estamos no aguardo brevíssimo das autoridades competentes para por um ponto final
    deste monopolio, deste regime autoritário, desta repressão que existe nesta administração. Porque a SpTrans não se manifesta? Qual é o interesse? O povo quer saber e quer um pronunciamento a nivel nacional em todos os meios de comunicação
    desta omissão . Estamos no aguardo.
    Abraços

  35. VINICIOS . disse:

    Estamos de Olho : pôr uma mâ admistração de recusos da Empresa Novo-Horizonte é muito facil jogar todas ás responsabilidade em certa pessoas que só estão querendo salvar seu mei de sobrevivência e de suas Familias , achar culpados é muito facil ser capas de dizer , quem realmente colocou toda á empresa nesta situação somos nós (Diretória) ai fica dificil , porque se esta no comando é sim responsavel pôr tudo o que esta acontecendo , tarifa , transparência , humildade , companherismo , saber reconhecer seus erros e acima de tudo tratar um ser humano como se deve RESPEITO , e triste muito triste que tudo tenha chegado ao ponto que chegou , mais é sim responsavel , deveria falar alto de bom som para que todos poça saber temos culpa sim , me desculpe vou tentar consertar tudo que esta errado e se posivel tirar todos vocêsis desta situação , e voltar tudo como era antes , sem prejudicar nimquem .
    Estamos de olho :

  36. pedrão da Silva Matos . disse:

    Boa Noite , agardeço ao espaço que tenho para demonstrar o que é transporte na zona-leste é bom sim acho que deve melhorar um pouco , esta Himalaia que é ruim , tira ela fora . abraços

  37. pedrão da Silva Matos . disse:

    Boa noite , pego todos os dia este transporte os 44 ? é da Novo-Horizonte , mais os 41 ? sei que da Himalai , esse sim é ruim os Ônibus so quebram , é uma porcaria . Abraços

  38. SIMÃO SÓ. disse:

    ESTAMOS DE OLHO : Pôr uma mâ Administração de recursos da Empresa Novo-Horizonte é muito facil , responsabilizar certas pessoas por tudo isso que está acontecendo , quem está á frente desta Empresa realmente são os culpados , agora vem eles querendo responsabilizar quem não tem nada ver com isso , seja sulficiênte capaz de dizer sou culpado sim , me desculpe , vou tentar melhos e solucionar os problemas que pôr nossa culpa os fizemos , ai vem a Dra Valdede Advogada da Empresa dizer : vamos tirars esta pessoas da Sócieadade , Muito facil como pode um pessoas que se diz formada e fala uma besteira destas , se não estão contentes com certas pessoas , é mais facil comprar a parte delas , porque o inverso é dificil , Á diretoria esta afastada Pôr dez dias , estão de ferias ou que realmente é (Estão com medo) eu no lugar deles ficaria tamém ;
    ESTAMOS DE OLHO :

  39. Zacarias Agoston ? disse:

    Fala-se em reequilibrio de passagem , dos carros 44 e os 41 , caramba a propria SP-TRANS repassa pôr cada passageiros transportados , ( integração , idoso , deficiênte , bordo , etc) porque esta DIFERENÇA E PORQUE O REEQUILIBRIO , é so pagar o repasse certo , R$ 2,05 Caro Gerso Adolfo Sinzinger , Explica essa Agora , Dragão
    ESTAMOS DE OLHO : Consórcio Leste 4 (NOVO-HORIZONTE)

  40. deorne disse:

    Senhores promotores responsáveis pelo transportes públicos do município de São Paulo .Em assembléia realizada ontem dentro da empresa Novo Horizonte seus administradores resolveram solicitar uma assembléia para retirada de alguns sócios acionistas da empresa, por entenderem que eles estão agindo contra o interesse da empresa, porém todos os sócios assim como eu estamos nos sentindo coagidos a retirar a forma em como foi exposta a reunião deu a entender que na próxima assembléia nós seremos coagidos a retirar pais de família que assim como eu que estão há muitos anos trabalhando e lutando pra que a empresa tivesse um futuro melhor e não caísse nessa decadencia que estão agora .
    Esses homens não agiram contra o interesse da empresa ,nem ameaçaram seu futuro ,o que eles fizeram foi trazer a opinião pública a as irregularidades e as verdadeiras faces de quem está comandando a empresa Novo Horizonte ,e esse tipo de pratica significa que eles exerceram normalmente sua atividade de fiscalização e não pratica de ato contrário aos interesses da empresa .Portanto Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça interceda ao favor de todos e principalmente no interesse da população ,não permita que essa Assembléia venha a ocorrer ,pois temos ciencia de que eles vão incitar e forçar a todos ali presentes para que retirem esses homens pois eles tiveram a coragem que nós não tivemos e não merecem ser penalizados ,peço encarecidamente não deixe que seja realizada assembléia sob os argumentos da diretoria que são fraquíssimos e pouco convincentes ou caso entenda o Senhor mande oficiais pra que vejam e comprovem as arbitrariedades e abusos que são cometidos durante o tempo em que eles presidem as assembléias !Desde ja fico grato

  41. Renato Mineiro . disse:

    Boa Noite sou um sócio desta empresa e estou triste com que esta acontecendo aqui , estou preoculpado e denunciei meu Amigo , me sinto invergonhado perante ao amigo , sou assim mesmo um covarde em denunciar meu companheiro , sou contra esta Diretória e infelizmente não tenho como dete-los , pôr este motivo estou com eles , fazer o que meu amigo também é contra Salvador ele mesmo disse que está Diretória um dia ia cair , acho que eles estão com muito medo e espero que eles se de mal , peço desculpas ao amigo que tive que denunciar , pois sei bem : melhos com eles do que sem eles , abraço Renato .

  42. Orlando disse:

    Boa Noite , Gostaria de informar que minha empresa ASSESSOTRANSP não tem nada á ver com os problemas interno que ocorre na empresa Novo-Horizonte , espero que tudo isso se resolva , pois présto serviços para esta empresa e sou uma pessoa honesta ; obrigado pelo espaço : Orlando Carlos Rossi .

    1. lesado pela jet disse:

      que nada seu orlando o sr e um ladrão também lesou muitas pessoas que deram o sangue por essa cooperativa quando você e seu filho Gustavo entrou com a jet não tinha nada logo com o nosso esforço e trabalho de todos da manutenção e operação vcs compraram onibus caminhão com que dinheiro?como alguem consegue nos dias de hoje comprar vagas e onibus nos valores que são vendidos ai nessa garagem.

  43. jessica disse:

    Caro senhor Renato Mineiro é muito triste saber que mesmo acompanhando de perto a decadencia desta empresa o senhor tenha a coragem de denunciar um amigo que esta lutando contra o mal que esta diretoria esta causando, ter medo de lutar e vê tudo que foi construído com suor de muitas familias, se omitir vendo o patrimônio de todos os cotistas que lutaram para construir e hoje ainda estão tendo que continuar a lutar pela falta de copetência da diretoria. O senhor tenha tido o capacidade de denunciar o seu próprio amigo é realmente um motivo para o senhor se sentir envergonhado sabendo que se a justiça for feita todos aqueles que estiverem sendo prejudicados pelas falcatruas da diretoria tambem seram beneficiados e receberam o valor a eles devido, ao denunciar seu amigo o senhor tambem estara prejudicando a todos aqueles que teram suas finanças restabelecidas e os se esforços de toda uma vida compensados com a retirada da diretoria, pense nisso e reavalie se valera a pena se acovarda prejudicando tantas pessoas.Atenciosamente Jessica.

    1. Seu pesadelo disse:

      GOSTARIA DE SABER SEU RENATO MINEIRO COMO VOCE CONSEGUE COLOCAR SUA CABECINHA NO SEU TRAVESSEIRO E DORMIR COMO UM BEBÊ ! ESTOU DUVIDANDO ,PESSOA FALSA COMO VOCE NÃO DORME ,SÓ TEM PESADELOS…
      EM UMA REUNIÃO FOI DITO QUE OS HOMENS DESSA GARAGE
      DEVERIAM USAR SAIA,VOCE TEM QUE SER O PRIMEIRO!!! IGNORANTE,FOFOQUEIRO E MARICÃO É VERGONHOSO.

  44. Sandrim disse:

    aí é issu aí mesmo sabemos que todas as empresas que operam dentro da empresa estão em coluio com a administração.parabens aos homens que tiveram a coragem que muitos de nós não tivemos .Que DEUS os abençoe .tenho sim vergonha de assumir que publicamente eu não apoio vcs ,mais saiba que existem muitas pessoas que estão ao lado de vcs e não podem dar as caras por medo de perseguição .mais tenho fé que todo esse temor repressão e perseguição irá acabar com a saída desses crápulas ávidos por dinheiro poder e corrupção .

  45. OLAVO disse:

    É a mascara caiu mesmo hein quem diria que viria a tona todo os abusos , ,fraudes e todos os desvios que vcs cometeram la dentro tirando o que era de todos nós

  46. TREMOR disse:

    Primeiro Boa Noite , sei bem quem é quem nessa NOV0-HORIZONTE , na realidade tem muitas pessoas que tem medo , outros destemidas , o que mais tem é Maricão , quem pensa que fazendo favor para DIRETÓRIA leva algum beneficio , essa Diretória não tem peidade nem da propria Mãe , quem dira de vocêis , ve se acorda e muda de time seus MARICÕES , ta lotado deles , Tremor quer dizer :

  47. TREMOR disse:

    opa ! ouvi dizer SAIA , pera ai quem usa é o MARQUINHOS , agora até o Renato Mineiro …!!!

    TREMOR ……………………………………..!

  48. Pessoal, eu sei que os ânimos estão exaltados. A situação de muitos é complicada, indistintamente.
    Costumo não bloquear comentários, pois quero que este seja um espaço democrático, onde todos possam falar.
    Mas, por favor, que não ofendam uns aos outros.
    Se há acusações, que sejam feitas com embasamento e relatos.
    O objetivo não é atacar pessoa nenhuma, mas evidenciar uma situação que se reflete na qualidade do serviço prestado aos que sustentam a todos vocês, que são os passageiros.
    Isso não é censura. Só não quero que o espaço perca sua principal vocação que é a discusssão de problemas e não vire um local para brigas e ofensas.
    Mas todos os comentários são bem vindos.
    Abraços.

    1. Rodrigo de Freitas Andrade disse:

      Totalmente apoiado.

  49. Marcos Galesi disse:

    Totalmente apoiado 2

Deixe uma resposta para RicardoCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading