Ícone do site Diário do Transporte

Maricá (RJ) terá ônibus com horários de dias úteis durante os domingos de Enem

EPT vai ampliar a oferta de viagens em 8 e 15 de novembro; serviço continuará gratuito pelo programa Tarifa Zero

YURI SENA

As linhas municipais de ônibus de Maricá (RJ) vão operar com horários de dias úteis nos dias 8 e 15 de novembro, domingos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida foi anunciada pela Empresa Pública de Transportes (EPT) para ampliar a oferta de viagens e facilitar o deslocamento dos candidatos até os locais de prova nos quatro distritos do município.

Ao todo, as 49 linhas municipais seguirão a programação dos dias úteis, com intervalos menores entre as partidas em comparação à operação habitual dos fins de semana. O transporte continuará gratuito por meio do programa Tarifa Zero.

A EPT orienta os estudantes a planejarem o trajeto com antecedência para evitar atrasos. Os itinerários e horários podem ser consultados no aplicativo EPT Maricá, disponível para Android e iOS.

Na consulta, o passageiro deve selecionar a opção de horários de dias úteis para verificar as partidas da linha desejada.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile