Ícone do site Diário do Transporte

VÍDEO: Chuva provoca acúmulo de água nas estações Liberdade e Paraíso da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo

Reprodução Redes Sociais

Imagens nas redes sociais mostram água dentro das estações nesta quarta-feira (14); equipamentos auxiliares foram afetados, mas circulação dos trens não sofreu impacto

YURI SENA

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (14) provocaram acúmulo de água no mezanino da estação Liberdade e em um dos acessos da estação Paraíso, ambas da Linha 1-Azul do Metrô. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a presença de água nas dependências das estações.

Segundo o Metrô, o acúmulo afetou parcialmente o funcionamento de equipamentos auxiliares, como catracas, monitores de informação e escadas fixas.

Equipes de manutenção e limpeza foram acionadas e restabeleceram o funcionamento dos equipamentos nas duas estações. De acordo com a companhia, a circulação dos trens não foi afetada.

Confira a nota do Metrô de São Paulo: 

Em razão das fortes chuvas que atingiram a capital nesta quarta-feira (14), uma lâmina d’água se formou no mezanino da estação Liberdade e em um dos acessos da estação Paraíso, da Linha 1-Azul, e afetou parcialmente o funcionamento de alguns equipamentos auxiliares (catracas, monitores de informação e escadas fixas). Equipes de manutenção e limpeza foram acionadas e já restabeleceram o funcionamento desses equipamentos, em ambas estações. A circulação dos trens não foi impactada.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile