Ícone do site Diário do Transporte

São Paulo terá frota de ônibus reforçada neste domingo (4), data das Eleições 2026

Ônibus elétrico de São Paulo (Imagem meramente ilustrativa)

Operação terá 6,9 mil veículos em circulação, 40% a mais que em domingos comuns; passageiros terão tarifa zero durante todo o dia

YURI SENA

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e da SPTrans, vai reforçar a operação dos ônibus municipais neste domingo, 4 de outubro de 2026, data das Eleições 2026. A frota programada será equivalente à utilizada aos sábados, com 6,9 mil veículos em circulação, um aumento de 40% em relação à operação habitual dos domingos.

Além do reforço na frota, os passageiros poderão utilizar gratuitamente os ônibus municipais durante todo o domingo, das 0h às 23h59, por meio do programa Domingão Tarifa Zero.

Os passageiros que utilizam o Bilhete Único poderão embarcar normalmente. Quem não tiver o cartão também poderá utilizar o transporte sem pagamento, com a liberação da passagem diretamente na catraca.

A SPTrans orienta os passageiros a consultar previamente os horários e itinerários das linhas por meio da seção “Planeje sua viagem”, disponível no site da empresa.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile