Ícone do site Diário do Transporte

Linha 11-Coral da CPTM tem operação normalizada após ato de vandalismo entre Calmon Viana e Estudantes

Imagem meramente ilustrativa

Trens circularam temporariamente com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Guaianases e Estudantes

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a operação normalizada neste sábado, 05 de setembro.

Os trens circularam temporariamente com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Guaianases e Estudantes após cabos da via férrea serem cortados na região de Calmon Viana.

Em nota ao Diário do Transporte, a concessionária informou que a equipe de manutenção foi acionada para reestabelecer o serviço.

“A circulação da Linha 11-Coral é normal neste sábado (05/09).

Entre 9h05 e 12h50, os trens circularam com restrição de velocidade e maior tempo parada no trecho entre as estações Guainases e Estudantes devido a ato de vandalismo (corte de cabos) na região de Calmon Viana. A ocorrência será registrada no Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos.

A CPTM lamenta o transtorno e ressalta que atos de vandalismo e furto de cabos prejudicam diretamente milhares de passageiros que dependem do sistema. Para coibir esses crimes ao longo dos seus 142 km de vias, a companhia tem intensificado as medidas de segurança. Entre as ações implementadas estão o monitoramento em tempo real pela Central de Segurança Patrimonial, o uso de 160 câmeras corporais (bodycams) pelos agentes e o convênio da Dejem com a Polícia Militar para o reforço do policiamento em trens e estações.”

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile