Caso o texto seja sancionado, Poder Executivo poderá promover ou apoiar ações de valorização da categoria e de conscientização sobre segurança no trânsito
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
O Projeto de Lei nº820 de 2026, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, planeja que seja instituído o “Dia do Motorista” em 25 de julho.
Conforme comunicado no documento, o dia deverá ser integrado ao calendário oficial de datas e eventos comemorativos do estado.
O PL tem como objetivo homenagear todos os profissionais que exercem a condução de veículos no Estado de São Paulo, em especial os motoristas do transporte coletivo urbano, intermunicipal e metropolitano, do transporte escolar e do transporte de cargas.
Pelo texto, o Poder Executivo poderá promover ou apoiar ações de valorização da categoria e de conscientização sobre segurança no trânsito, em parceria com sindicatos, associações de classe e empresas operadoras de transporte. Essas iniciativas não deverão representar despesa obrigatória para o Estado e dependerão da disponibilidade orçamentária de cada exercício.
O PL segue para sanção ou veto por parte da gestão do governador Tarcísio de Freitas.
Confira o documento na íntegra:
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte
