Ícone do site Diário do Transporte

Ônibus tomba na BR-040 deixa feridos e provoca lentidão na Grande Belo Horizonte nesta quarta-feira (8)

Foto: Reprodução Redes Sociais

Coletivo da linha 319 tombou na altura de Ribeirão das Neves; equipes de resgate e da concessionária atuaram no atendimento às vítimas

YURI SENA

Um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo mobilizou equipes de resgate na manhã desta quarta-feira, 8 de junho de 2026, na BR-040, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O coletivo tombou na pista no sentido Sete Lagoas, nas proximidades do acesso a Ribeirão das Neves.

O veículo operava a linha 319 (Veneza/Lagoinha via San Genaro). Conforme as primeiras informações divulgadas pelas equipes que atuaram na ocorrência, 16 ocupantes sofreram ferimentos leves e foram atendidos após o acidente.

O atendimento contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da concessionária Via Cristais, responsável pela administração do trecho, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que coordenou a segurança viária e o fluxo de veículos.

O tombamento provocou reflexos no trânsito durante o início da manhã.

Motoristas enfrentavam cerca de quatro quilômetros de congestionamento no sentido Sete Lagoas, enquanto os trabalhos de atendimento e remoção do veículo eram realizados.

As circunstâncias que levaram ao acidente ainda serão investigadas pelas autoridades.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile