Valores para embarques interestaduais, internacionais e estaduais entram em vigor em julho e terão acréscimo de ICMS
ARTHUR FERRARI
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou, por meio de comunicado publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta segunda-feira, 22 de junho de 2026, o reajuste da Taxa de Utilização dos Terminais Rodoviários da cidade de São Paulo.
De acordo com a publicação, a cobrança para viagens internacionais, interestaduais federais e de trânsito passará a ser de R$ 11,57. Já a taxa referente à categoria Estadual 3 (E-3) será reajustada para R$ 10,37, enquanto a categoria Estadual 2 (E-2) terá valor de R$ 3,69.
O comunicado também informa que os valores deverão receber o acréscimo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
As novas tarifas entrarão em vigor à zero hora do dia 1º de julho de 2026.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
