Mudanças incluem ainda funcionamento aos sábados
ARTHUR FERRARI
A SPTrans informou que a linha 1022/10 Vila Santa Cruz – CPTM Perus terá ampliação na operação a partir deste sábado (30), na zona norte de São Paulo (SP). A mudança prevê aumento no número de partidas e extensão do horário de funcionamento da linha.
Segundo a gerenciadora do transporte municipal, o serviço passará a operar durante todo o dia em dias úteis e também aos sábados. Atualmente, a linha funciona apenas nos horários de pico da manhã e da tarde, com encerramento das viagens às 19h20.
Com a alteração, o atendimento será realizado das 5h às 21h. Nos dias úteis, a linha contará com 36 partidas diárias. Já aos sábados, serão disponibilizadas 24 viagens.
De acordo com a SPTrans, a ampliação busca melhorar o deslocamento dos passageiros da região e ampliar as opções de conexão com a estação Perus da CPTM.
A medida integra ações de ajuste operacional no sistema municipal de ônibus da capital paulista para adequar a oferta de viagens à demanda de passageiros em diferentes períodos do dia.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
