Foram ao menos quatro momentos de defeitos mais longos. Linhas 12 e 10 também deram problemas
ADAMO BAZANI
A linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) amanheceu neste sábado, 11 de abril de 2026, com operação dentro do esperado, pelo menos até o momento.
Nesta sexta-feira (10), foram sucessivas falhas, com ao menos quatro períodos de maior duração cada com defeito, sendo dois pela manhã, um a tarde e um a noite.
Ora a CPTM indicava problemas no sistema de controle e sinalização dos trens e da via, ora eram ocorrências ligadas ao sistema de energia e uma falha de tração em locomotiva.
Em um dos momentos, pelo menos, as linhas 12-Safira e a 13-Jade foram afetadas.
A linha 10 Turquesa também apresentou problemas que geraram redução de velocidade e maior tempo de parada nesta sexta-feira (10), mas neste sábado (11) também amanheceu com circulação dentro do programado.
NOTA
A circulação das linhas 10-Turquesa e 11-Coral é normal na manhã deste sábado (11/04).
Entre 21h e 22h de sexta-feira, devido à uma falha de sinalização na Linha 7-Rubi na região da Barra Funda, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada ente as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
