Presidente Lula participa de entrega de novos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) nesta sexta-feira (20)

Imagem meramente ilustrativa

Entregas simultâneas serão realizadas em outros polos industriais do país como Caxias do Sul (RS) e São Mateus (ES)

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Nesta sexta-feira, 20 de março de 2026, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana, participarão de uma visita ao Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG). No local, será realizada a entrega simbólica de 324 novos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, que atenderão, prioritariamente, estudantes que vivem em áreas rurais, ribeirinhas e de difícil acesso, ampliando o acesso à escola com mais segurança e conforto.

A agenda marca o início da distribuição de mil transportes escolares da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) Seleções, com investimento estimado de R$ 500 milhões. O evento contará com a participação de prefeitos de diferentes regiões do país e integra a estratégia do Governo do Brasil de fortalecer a educação básica por meio de investimentos em infraestrutura e acesso.

Além da cerimônia em Sete Lagoas (MG), serão feitas entregas simultâneas em outros polos industriais do país: Caxias do Sul (RS) e São Mateus (ES). A partir desses locais, os veículos serão destinados a municípios de todas as regiões brasileiras.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading