Linha 7-Rubi tem circulação de trens prejudicada nesta quarta-feira (18) durante manutenção
Publicado em: 18 de fevereiro de 2026
Trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada; há trecho com funcionamento em via única
ARTHUR FERRARI
Quem utiliza a linha 7-Rubi de trens metropolitanos em São Paulo enfrenta dificuldades desde as 4h desta quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026, quando uma manutenção na região da Estação Botujuru prejudica a circulação de trens.
As composições operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada no trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, com intervalo de 20 minutos entre trens, e em via única na região de Botujuru, para a segurança dos trabalhadores.
Em nota, a TIC Trens, concessionária responsável pela operação da linha 7-Rubi, afirma que os intervalos são regulares entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Francisco Morato, com espera de 5,5 a 6 minutos entre composições.
Nota da TIC Trens na íntegra
Os trens da Linha 7-Rubi circulam, desde às 4h desta quarta-feira (18), com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, devido à manutenção na região da estação Botujuru, onde a operação ocorre em via única para garantir a atuação segura das equipes e agilizar a normalização da circulação no trecho.
Os intervalos médios são de 20 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Já entre Palmeiras-Barra Funda e Francisco Morato, a operação permanece inalterada, com intervalos regulares de aproximadamente 5,5 a 6 minutos.
A TIC Trens lamenta os transtornos e informa que as equipes técnicas atuam para normalizar a circulação o mais breve possível.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

