Linha 7-Rubi continua com problemas e passageiros são prejudicados nesta segunda-feira (09)
Publicado em: 9 de fevereiro de 2026
Serviço opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de fortes chuvas que causaram alagamentos e danos a equipamentos
ARTHUR FERRARI
Quem utiliza os trens metropolitanos da linha 7-Rubi, em São Paulo, ainda enfrenta problemas na manhã desta segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026. O serviço funciona com velocidade reduzida e maior tempo de parada desde a tarde de domingo (08), quando fortes chuvas prejudicaram o atendimento.
Em nota, a TIC Trens, concessionária responsável pelo serviço, afirma que equipamentos de via foram prejudicados por alagamentos. O trecho mais afetado está entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Os passageiros são obrigados a fazer transferência de trens em Francisco Morato.
Como mostrou o Diário do Transporte, a linha também sofreu com interrupções em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo durante o sábado (07). As composições não circularam entre as estações Campo Limpo e Francisco Morato. Ônibus do PAESE foram acionados e atenderam os usuários no trecho.
Relembre
VÍDEO: Alagamento nos trilhos provoca interrupção parcial da linha 7-Rubi na noite deste sábado (07)
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

