SuperVia terá mudanças na operação no Rio de Janeiro para ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí; confira
Publicado em: 5 de fevereiro de 2026
Concessionária disponibilizará trens extras saindo da Central do Brasil com destino aos ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A SuperVia terá operação especial para atendimento ao público no Rio de Janeiro neste final de semana, 07 e 08 de fevereiro de 2026, quando serão realizados os ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Serão disponibilizados trens extras saindo da Central do Brasil com destino aos ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna.
Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil na madrugada de sexta (06) para sábado (07):
Santa Cruz: 0h, 2h e 4h10
Japeri: 0h20, 2h20 e 4h20
Saracuruna: 0h, 2h e 4h10
Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil na madrugada de sábado (07) para domingo (08):
Santa Cruz: 22h30, 0h30 e 2h40
Japeri: 22h50, 0h50 e 2h50
Saracuruna: 22h30, 0h30 e 2h40
Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil na noite de domingo (08) para segunda (09):
Santa Cruz: 22h30, 0h30 e 2h40
Japeri: 22h50, 0h50 e 2h50
Saracuruna: 22h30, 0h30 e 2h40
A SuperVia lembra que o embarque dos foliões ocorrerá apenas na estação Central do Brasil.
As demais estações do sistema ferroviário serão utilizadas apenas para desembarque.
Megablocos
A SuperVia também vai reforçar a operação dos trens por causa dos megablocos do fim de semana. Haverá oferta de trens extras em momentos específicos nos quais há expectativa de aumento de demanda.
No sábado (07), na ida para o Bloco da Favorita, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.
No domingo (08), na ida para o Cordão do Boitatá, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz também vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.
A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

