Autorização vale até 30 de junho de 2026 e permite operação de serviço misto (executivo e semi-leito) pela fronteira de São Borja (RS)
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) homologou a expedição de licença complementar para a empresa argentina Silvia Sociedad Anonima operar o serviço regular de transporte rodoviário internacional de passageiros entre a Argentina e o Brasil. A decisão atendeu ao pedido da companhia e foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 15 de janeiro de 2026.
De acordo com a Decisão SUPAS nº 44, de 9 de janeiro de 2026, a autorização refere-se à linha Resistência (AR) – Torres (BR), com serviço misto (executivo e semi-leito), utilizando a fronteira de Santo Tomé (AR) – São Borja (BR).
Vigência da licença: até 30 de junho de 2026.
O prazo de validade foi fixado com base no Documento de Idoneidade nº DI 22/2025, emitido pelo Ministério da Economia argentino, além das regras do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre (ATIT), da Lei nº 10.233/2001, do Decreto nº 4.130/2002 e dos acordos bilaterais entre Brasil e Argentina.
A decisão entrou em vigor na data de sua publicação.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

