ViaQuatro e ViaMobilidade terão mudanças nas operações das linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda no réveillon

Estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie da linha 4-Amarela permanecerão abertas para embarque e desembarque por 24h

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

O fim do ano está chegando e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade garantirão uma operação especial para quem pretende passar a virada em um dos pontos mais icônicos do réveillon brasileiro, a Avenida Paulista. As estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie da linha 4-Amarela, a mais próxima da celebração, permanecerão abertas para embarque e desembarque por 24h e, as demais estações, até as 2h da manhã.

As outras estações da Linha 4-Amarela, assim como a Linha 5-Lilás, funcionarão até às 00h, com o serviço de transferência e desembarque dos clientes depois disso. Nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda a operação será normal até às 00h e depois haverá transferência e desembarque a cada 30 minutos.

A intenção da concessionária é garantir que todos possam ir e voltar em segurança da festa que contou com a presença de mais de dois milhões de pessoas no ano passado. Esse ano, o evento contará com 14 horas contínuas de apresentações, incluindo João Gomes, Ana Castela, Maiara & Maraisa, Belo, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi e Colo de Deus. O momento mais esperado da festa que celebra a chegada de 2026 será a queima de fogos silenciosa, que deve ter duração de 15 minutos.

Para quem busca opções além do evento na Avenida Paulista, o transporte sobre trilhos é a melhor opção para aproveitar o ano novo em toda a grande São Paulo. Confira as dicas a seguir:

Linha 4-Amarela

A região da Estação República é uma ótima opção para sua virada. Conhecida pela sua variedade de bares e festas, é ali que está uma das mais relevantes baladas de São Paulo, a Tokyo 東 京, que oferecerá uma festa de 12 horas unindo restaurante, karaokê e uma pista na cobertura. Por lá, também está o Bar Brahma, opção perfeita para quem quer curtir samba até a virada do ano, com serviço de comida e chope à vontade, além de um cardápio especial assinado pelo chef da casa.

Linha 9-Esmeralda

Com grandes opções de festas e bares, as estações Pinheiros e Vila Olímpia oferecem múltiplas alternativas para a diversão noturna. Além disso, próximo à estação Berrini-Casas Bahia, o Hotel Transamérica Berrini promoverá uma comemoração em seu rooftop. A festa oferece uma experiência com tudo incluso, alta gastronomia, vinhos e coquetéis premiados. A experiência tem vagas limitadas, mas pode ser a opção de uma virada memorável para quem busca uma experiência fora do ritmo de balada, e que aceita até a entrada de pets.

Caso o objetivo seja o conforto em um clima mais aconchegante, o Parque Ibirapuera oferece uma experiência ótima para os que desejam escapar do ritmo das festas e passar o ano novo aproveitando a queima de fogos e as companhias próximas. Com entradas localizadas a alguns minutos da Estação AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás, o parque é um marco do lazer paulistano que também promete oferecer boas memórias no fim do ano. Para aqueles que forem passar o ano novo nas proximidades da cidade de São Paulo, a Estação Osasco (Linha 9-Esmeralda), uma alternativa é o restaurante Coco Bambu, que irá preparar uma atmosfera especial para a chegada do novo ano, com música, comida e as bebidas favoritas de seus clientes ao longo de 2025.

Estadia

Além das múltiplas possibilidades para festas e eventos durante o Réveillon, a Linha 4-Amarela também é um ponto estratégico quando se trata de hospedagem. As ruas Augusta e Consolação oferecem ótimas opções hoteleiras e ficam próximas aos maiores eventos da cidade. Próximas à Estação Paulista-Pernambucanas, as estadias oferecem pacotes básicos, com café da manhã e wi-fi grátis, até ambientes pet friendly, massagens, piscina e hidromassagem.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading