Transporte coletivo de Florianópolis (SC) será gratuito em oito domingos durante o verão

Ônibus de Florianópolis

Medida vale entre dezembro e fevereiro e busca reduzir o trânsito e facilitar o deslocamento de moradores e visitantes

YURI SENA

O transporte coletivo de Florianópolis terá tarifa zero em oito domingos ao longo do verão. A gratuidade começa no dia 28 de dezembro e segue até 22 de fevereiro, com exceção do domingo de Carnaval, em 15 de fevereiro, quando a cobrança será mantida.

A ação amplia o programa Domingo na Faixa, que anteriormente garantia passagem gratuita apenas no último domingo de cada mês. Durante o período de alta temporada, a iniciativa passa a valer em todos os domingos, beneficiando tanto a população local quanto os turistas que visitam a capital catarinense.

Segundo a prefeitura, a medida tem como objetivo estimular o uso do transporte público para acesso às praias, áreas de lazer e pontos turísticos, além de contribuir para a redução do fluxo de veículos nas vias da cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção, cada ônibus com ocupação adequada pode retirar dezenas de carros das ruas.

A gratuidade será válida das 0h às 23h59, em todas as linhas convencionais do sistema. Não será necessário o uso de cartão para liberação da catraca. Informações sobre horários e itinerários podem ser consultadas no aplicativo Floripa no Ponto e no site do Consórcio Fênix.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading