Divinópolis (MG) aprova exigência de adesivos de ponto cego em ônibus urbanos

Foto: Pedro Henrique/Ônibus Brasil

Medida foi aprovada por 12 votos e busca reduzir acidentes e ampliar a conscientização no trânsito

ARTHUR FERRARI

O plenário da Câmara Municipal de Divinópolis (MG) aprovou o Projeto de Lei nº CM-154/2025, que determina a instalação de adesivos de identificação dos pontos cegos em todos os ônibus do transporte coletivo urbano da cidade. A proposta, de autoria do vereador Wesley Jarbas, recebeu 12 votos favoráveis.

Na justificativa apresentada, o parlamentar destacou que “estudos apontam que grande parte dos acidentes envolvendo ônibus e veículos menores ocorre justamente por conta da presença de pessoas ou veículos nos pontos cegos, sem que o condutor do ônibus consiga perceber sua aproximação ou permanência. Por isso, a proposta de instalação de adesivos informativos nos pontos cegos é uma iniciativa de baixo custo, fácil execução e com alto potencial de impacto positivo. A medida pretende reforçar a segurança viária, prevenindo acidentes e promovendo a conscientização de todos os usuários do sistema de trânsito”, declarou Wesley Jarbas.

Com a sanção da lei, as empresas que operam o transporte coletivo em Divinópolis deverão se adequar à nova exigência, que tem como objetivo ampliar a segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e demais condutores que circulam próximos aos veículos.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading