Jundiaí (SP) amplia oferta de ônibus para parques nesta sexta (15) durante feriado local e fins de semana
Publicado em: 14 de agosto de 2025
Linhas especiais conectam terminais a áreas de lazer, incluindo o Parque da Cidade e o Mundo das Crianças
ARTHUR FERRARI
Nesta sexta-feira (15), feriado municipal em homenagem à Padroeira de Jundiaí (SP), e em todos os fins de semana, moradores e turistas terão à disposição ônibus exclusivos para acesso aos principais parques da cidade. O serviço, mantido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), busca facilitar o deslocamento e reduzir o uso de veículos particulares em áreas de lazer.
A linha 310 – Parque da Cidade / Mundo das Crianças – Terminal Vila Arens opera desde 1º de maio em sábados, domingos e feriados, passando por locais como Terminal Hortolândia, Jardim Botânico, Espaço Expressa e Centro Esportivo Sororoca, com alterações apenas em caso de interdição da avenida União dos Ferroviários.
Além dela, outros trajetos também atendem os parques: as linhas 907 e 917, ambas ligando o Terminal Vila Arens ao Terminal Hortolândia via Mundo das Crianças; a linha 578, que conecta Jundiaí Mirim ao Terminal Hortolândia; a linha 568, que liga Corrupira ao Terminal Cecap; e a 706, que parte de São José para o Terminal Vila Arens.
Os horários da linha 310 variam das 6h35 às 18h05 no sentido Terminal Vila Arens – Parque da Cidade e das 7h00 às 18h30 no sentido inverso. Informações detalhadas sobre itinerários e tempo de chegada podem ser consultadas no site do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) e nos aplicativos Cittamobi e Google Maps.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


O Sacamoney aumentou de 1 para 2 ônibus por hora…. Engraçado como ele não fala nada do capotamento do motorista cheirado!
Sobre o ônibus da foto, eu acho o tipo de janelas dele bem melhor e mais prático do que aqueles vidros colados “fashion” (adotados aqui em São Paulo).
O custo e a mão-de-obra são bem menores tanto pra instalar quanto pra repor, permitindo até a reposição provisória com “vidros” de acrílico. O que ajudaria muito mais em situações de vandalismos tão “difíceis de esclarecer” como os de atualmente.
Sejamos humildes, aqui não é a Suécia e nem Singapura! Vamos adotar aquilo que é mais adequado ao nosso mundo e à nossa realidade!
O povo quer praticidade e um mínimo decente de conforto ! Não luxos ou designs moderninhos…
– Pense nisso, SP-Trans!