Linha 4-Amarela de metrô tem problemas na manhã desta segunda-feira (11)

Falha em sistema de energia prejudicou atendimento com interrupção de trecho

ARTHUR FERRARI

Os passageiros da linha 4-Amarela de metrô, operada pela ViaQuatro, enfrentaram dificuldades das 11h às 11h23 desta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, quando uma falha no sistema de energia prejudicou a circulação de trens.

Durante o problema, a operação aconteceu de forma parcial, ficando interrompida entre as estações Pinheiros e Paulista e operando somente no trecho de Higienópolis-Luz a Vila Sônia-Butantã.

O Diário do Transporte procurou a ViaQuatro, que disse por meio de nota que o problema aconteceu na estação Fradique Coutinho. “O sistema PAESE foi acionado, para atendimento aos clientes no trecho entre Butantã e Paulista-Pernambucanas, mas não chegou a entrar em operação (pois o problema foi resolvido antes)”, informou a concessionária.

Nota da ViaQuatro na íntegra

A ViaQuatro informa que a Linha 4-Amarela opera normalmente neste momento. Devido a uma ocorrência no sistema de energia na estação Fradique Coutinho, houve uma paralisação temporária na circulação dos trens entre as estações Pinheiros e Paulista-Pernambucanas.

A operação ficou de forma parcial nos trechos Higienópolis-Mackenzie – Luz e Vila Sônia – Butantã. O sistema PAESE foi acionado, para atendimento aos clientes no trecho entre Butantã e Paulista-Pernambucanas, mas não chegou a entrar em operação.

Equipes de manutenção atuaram prontamente para restabelecer a operação no menor tempo possível.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Felipe H. disse:

    Foi se o tempo que a Linha 4 não tinha falhas; a idade chegou! Agora, os privatizadores vão alegar o que sobre a iniciativa privada para conceder as linhas estatais? Demonizaram a CPTM até conseguirem acabar com a empresa, e ainda querem conceder todas do Metrô alegando MILAGRES operacionais do setor privado. As estatais são fundamentais!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading