Prefeitura de Porto Alegre (RS) inicia Transporte Solidário da Operação Inverno para pessoas em situação de rua

Serviço realiza o transporte dos indivíduos para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, na avenida João Pessoa

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Na última quinta-feira, 19 de junho de 2025, teve início o Transporte Solidário da Operação Inverno.

A iniciativa disponibiliza o traslado gratuito de pessoas em situação de rua acolhidas pela prefeitura.

Com coordenação da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os moradores que são atendidos pelo abrigo emergencial instalado no ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), na rua Conde D’Eu, 66, bairro Santana, podem utilizar a linha especial diariamente, com partida às 7h.

O ônibus realiza o transporte até o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP 1), na avenida João Pessoa, 2384.

Neste local, há atendimento com equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas).

Às 17h, o veículo retorna com os usuários ao abrigo noturno.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading