Eletromobilidade

VÍDEO DO EXATO MOMENTO: Rede de trólebus se parte e tem curto-circuito na zona Leste de São Paulo nesta terça (20)

Circulação foi afetada no início das operações, mas foi normalizada há pouco

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

O rompimento da rede de trólebus causou transtornos e susto na madrugada desta terça-feira, 20 de maio de 2025, na Vila Formosa.

Imagens do exato momento recebidas pelo Diário do Transporte mostram muita faísca saindo das alavancas de ao menos três veículos.

O incidente ocorreu na Praça Santo Atanásio com a Av. Eduardo Cotching.

A reportagem procurou a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia as linhas da cidade, que confirmou a ocorrência e informou que houve curto-circuito após o rompimento.

A circulação chegou a ser prejudicada por cerca de uma hora, mas foi normalizada. Não houve feridos, apesar do susto, e as causas serão apuradas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que a situação está normalizada. Entre 4h50 e 5h44 desta terça-feira (20), a circulação da linha de trólebus 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé foi afetada após a rede aérea ter se partido e ocasionado um curto-circuito, na Praça Santo Atanásio com a Av. Eduardo Cotching, Vila Formosa.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Santiago disse:

    Se já tivéssemos a tecnologia E-Troll aqui na Capital, nesta situação os novos trolebus simplesmente recolheriam as hastes e seguiriam adiante. Reconectando-se à rede aérea mais adiante (aonde ela esteja normalizada), ou mesmo seguindo apenas com as baterias até o final do itinerário.

  2. Rodrigo Zika disse:

    Tenho a impressão que estão baixando os trólebus silenciosamente pra colocar Scania elétrico a bateria, pois fiquei sabendo que aquele Ibrava e o ML 2 serão baixados a nada de novos trólebus, deveriam comprar Etrol mesmo que padron pra substituir, uma vergonha.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading