Após problema, operação é retomada; troca de trens e transbordo de passageiros afetou também a Linha 2-Verde
ADAMO BAZANI/VINÍCIUS DE OLIVEIRA
O início da tarde desta terça-feira, 06 de maio de 2025, foi marcado por transtornos para os passageiros que dependem da linha 15-Prata de monotrilho, administrado pelo Metrô.
Nas proximidades da estação São Lucas um trem parou após falha.
Como a composição não seguia, os usuários foram obrigados a ser transferidos para outro trem, caminhando pela passarela de emergência a mais de 15 metros de altura.
A situação gerou tensão no momento e chegou a paralisar a linha por alguns instantes.
Foi mais de uma hora de problema e os usuários se aglomeraram em plataformas e composições.
A linha 2 Verde de metrô de fato também foi afetada por causa do monotrilho.
“A Linha 15-Prata funciona normalmente, neste momento. Das 13h às 14h, os trens circularam com restrição de velocidade devido à necessidade de transbordo dos passageiros de um trem com falha entre as estações Oratório e São Lucas para outra composição, que vinha em seguida. Os passageiros acionaram o dispositivo de emergência do trem sem aguardar as orientações do Metrô e desceram à passarela de emergência. Imediatamente, outra composição foi enviada para atender aos passageiros e seguir viagem. Funcionários auxiliaram no processo e todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos.
Em ocorrências como essa, uma composição precisa se aproximar da outra, de forma segura, para fazer o transbordo dos passageiros.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de falha em trem na Estação São Lucas
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Devido à restrições operacionais da Linha 15-Prata nesta terça-feira, 06 de maio de 2025, a Linha 2-Verde também tem a circulação afetada.
Uma falha em um dos trens na Estação São Lucas do monotrilho prejudica o atendimento ao público.
Ambas linhas funcionam temporariamente com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
O Diário do Transporte contatou o Metrô de São Paulo para mais informações.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte
