Ícone do site Diário do Transporte

Três Lagoas será a primeira cidade de Mato Grosso do Sul com ônibus urbanos com ar-condicionado e wi-fi

Foto: Divulgação

Nova frota com 12 veículos modernos marca avanço no transporte público e prioriza conforto, acessibilidade e sustentabilidade ambiental

YURI SENA

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas no Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), anunciou que a nova frota de ônibus está pronta para começar a operar, trazendo inovações significativas para os usuários.

O principal destaque da nova frota é a inclusão de ar-condicionado nos veículos, um diferencial que torna Três Lagoas a primeira cidade do estado a oferecer esse tipo de conforto no transporte público. Além disso, todos os ônibus contam com rede wi-fi gratuita e elevadores para garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Ao todo, foram entregues 12 novos ônibus, sendo dois destinados à reserva, todos operando com motores que seguem a Norma Euro 5 — padrão internacional que busca a redução na emissão de poluentes, como óxidos de nitrogênio e partículas finas, contribuindo para um ar mais limpo e saudável.

A entrega dos veículos foi realizada pela nova empresa responsável pela operação do serviço na cidade. 

Segundo a SEINTRA, os testes operacionais já estão em andamento e a nova frota deve começar a circular oficialmente nos próximos dias, conforme o cronograma previsto.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile