Ícone do site Diário do Transporte

Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada neste domingo (16) devido à instalação de portas de plataforma na estação Marechal Deodoro

Foto: Metrô de SP/Divulgação

Uma das plataformas da estação ficará interditada até as 13h; trecho entre as estações Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda operará com via única

ALEXANDRE PELEGI

Neste domingo, 16 de março de 2025, entre as 4h40 e as 13h, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo terá operação diferenciada devido à instalação de portas automáticas de segurança na estação Marechal Deodoro. Durante este período, a velocidade dos trens será reduzida e o intervalo entre eles será maior.

Por medidas de segurança, o trecho entre as estações Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda operará com via única. Uma das plataformas da estação Marechal Deodoro estará interditada até as 13h.

O Metrô informou que irá orientar os passageiros por meio de mensagens sonoras nos trens e nas estações. As mudanças programadas também serão divulgadas previamente nas redes sociais oficiais da Companhia. No domingo, funcionários estarão presentes nas estações para auxiliar os passageiros com informações sobre embarque e desembarque.

As portas de plataforma são equipamentos importantes para ampliar a segurança dos passageiros e diminuir o número de ocorrências na via que podem prejudicar a circulação dos trens.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento das linhas, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Informações do Metrô, disponível diariamente das 5h à 0h, pelo telefone 0800-770-7722.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile