Problema, que ocorreu por volta das 17h30 na região da estação República, deixou a situação conturbada nas estações, multidões aguardando o transporte voltar ao normal para retornar para casa
ADAMO BAZANI/VINÍCIUS DE OLIVEIRA/YURI SENA
A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo enfrentou problemas na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, afetando a rotina de milhares de passageiros.
A falha, que ocorreu por volta das 17h30 na região da estação República, deixou toda a linha operando com lentidão e levou alguns usuários a descerem aos trilhos.
Nas redes sociais, vídeos e fotos compartilhados pelos passageiros mostram estações lotadas e multidões aguardando a normalização do serviço para retornarem para casa.
Imagens recebidas pelo Diário do Transporte registraram momentos de tensão, com usuários atravessando os trilhos após a paralisação dos trens.
Confira as imagens da situação na Linha 3-Vermelha:
Segundo o Metrô de São Paulo, entre 18h e 19h17, a operação foi afetada devido à presença de passageiros na via entre as estações Santa Cecília e Anhangabaú.
A circulação dos trens ocorreu com velocidade reduzida e maior tempo de parada até que os passageiros fossem retirados com o auxílio de funcionários.
Apesar do transtorno, o site oficial do Metrô indicava circulação normal no momento da consulta. A operação já foi retomada sem restrições, segundo a companhia.
Confira nota do Metrô de São Paulo:
A operação na Linha 3-Vermelha ocorre sem restrições neste momento. Entre 18h00 e 19h17, os trens operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido a presença de passageiros na via entre as estações Santa Cecília e Anhangabaú. Os passageiros foram retirados com auxílios de funcionários. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte
Yuri Sena, para o Diário do Transporte
TEXTO ANTERIOR
Problema ocorreu devido a uma falha de sinalização em um trem na estação República
YURI SENA
A linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo opera com velocidade reduzida na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025.
A circulação dos trens ocorre com velocidade reduzida e maior tempo de parada, devido a uma falha de sinalização em um trem na estação República.
Confira nota do Metrô de São Paulo:
Desde as 17h45, os trens da Linha 3-Vermelha operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido a uma falha de sinalização em um trem na estação República. O Metrô trabalha para normalizar a circulação e pede desculpas aos passageiros pelo transtorno causado.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte
