Ícone do site Diário do Transporte

VÍDEO: Alagamentos no ABC e capital paralisam linhas de ônibus, afetaram trens como nas linhas 10, 12, 13 e Expresso Aeroporto da CPTM e chuva de verão causa transtornos na tarde desta sexta (14)

Condição para tempestades deve se arrastar pelo sábado na Grande São Paulo

ADAMO BAZANI E YURI SENA

A chuva de verão começou mais cedo nesta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, e causa transtornos na Grande São Paulo.

Partes da capital paulista e das cidades vizinhas, como as que foram a região do ABC, estão entre as mais castigadas pelos temporais.

Alagamentos em vias como Ragueb Chohfi, Avenida 23 de Maio e Rubem Berta, desviam linhas de ônibus.

No ABC, há pontos de alagamento que afetam ônibus, como em Mauá, paralisando algumas linhas, como informou a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em nota.

O Diário do Transporte recebeu imagens de alagamentos nas imediações do Terminal Sônia Maria, do Corredor ABD

Até o momento, no município de Mauá, há registro de desvio nas linhas 158 e 158BI1 (Avenida Presidente Castelo Branco), e paralisação nas partidas das linhas 107 e 157 (Estrada do Oratorio) devido a alagamentos causados pelas chuvas desta sexta-feira (14). As linhas são operadas pela Next Mobilidade. Não há ocorrência de outros desvios ou interrupções nas demais linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. A EMTU monitora constantemente a operação e está à disposição para fornecer atualizações, caso necessário.

Há impactos nos transportes sobre trilhos. A linha 10-Turquesa chegou a ser interrompida na região de São Caetano do Sul.

A forte chuva também causa transtornos na linha 12-Safira, principalmente entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile