Via teve de ser bloqueada para os resgates
ADAMO BAZANI
Colaborou Vinícius de Oliveira
Um ônibus urbano no Rio de Janeiro tombou ao menos sobre dois carros na saída da Linha Amarela sentido Barra da Tijuca, na Freguesia, Zona Oeste do Rio, no início da noite desta sexta-feira, 03 de janeiro de 2025.
O coletivo fazia a linha municipal 610 (Nova América x Tanque – Del Castilho), da empresa Viação Redentor.
De acordo com as informações iniciais dos Bombeiros, há feridos, mas sem gravidade.
O trecho é correspondente a Estrada Pau de Ferro.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Testemunhas no local relataram que possivelmente houve falhas nos freios do ônibus.
A concessionária Lamsa, da Linha Amarela, teve de fechar a saída para os trabalhos de resgate.
Em nota ao Diário do Transporte, o Rio Ônibus informou que lamenta o ocorrido.
“O Rio Ônibus lamenta o ocorrido. A empresa aguarda perícia para entender a dinâmica do acidente e acompanha o caso.”
ATUALIZAÇÃO: O Centro de Operações Rio informou nas redes sociais às 20h36 que o ônibus foi destombado, mas a via segue interditada.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
