Ícone do site Diário do Transporte

Reunião na terça (29) deve definir futuro da Viação Penha Rio

Segundo Rio Ônibus, companhia enfrenta “severas dificuldades” e está em recuperação judicial

ADAMO BAZANI

Colaboraram Guilherme Strabelli e Vinícius de Oliveira

A Viação Penha Rio, que tem aproximadamente 60 ônibus e opera três linhas na zona norte do Rio de Janeiro, dever ter o futuro definido a partir de uma reunião com a Secretaria Municipal de Transportes nesta terça-feira, 29 de outubro de outubro de 2024.

A informação foi confirmada pelo Rio Ônibus, sindicato que representa as viações, ao Diário do Transporte por meio de nota nesta segunda-feira (28).

Como mostrou a reportagem, a companhia foi uma das várias viações que em 2021 iniciou um processo da recuperação judicial numa das maiores crises enfrentadas pelo transporte coletivo da capital fluminense.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/06/25/audio-empresas-de-onibus-penha-rio-e-campo-grande-entram-em-recuperacao-judicial-no-rio-de-janeiro/

Na nota ao Diário do Transporte, o Rio Ônibus ainda informou que a empresa enfrenta “severas dificuldades”.

O Rio Ônibus informa que a Viação Penha Rio está em recuperação judicial e enfrentando severas dificuldades. Na próxima terça-feira, haverá uma reunião para discutir a situação. Até o alinhamento das decisões com a Secretaria de Transporte, a empresa seguirá operando normalmente.

Criada em 1998, após uma cisão da empresa Transportes Campo Grande, a Viação Penha Rio é responsável pelas seguintes linhas:

627 – Inhaúma – Saens Peña (BRS 6 – Via Méier)

630 – IAPI da Penha – Saens Peña (BRS 6 – Via Bonsucesso / Benfica)

680 – IAPI da Penha – Méier (Via Del Castilho / Engenhão – Circular)

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile