Ícone do site Diário do Transporte

VÍDEO: Roda de ônibus da Transwolff solta do veículo em movimento e destrói frente de imóvel na zona Sul de São Paulo

Empresa está sob intervenção da SPTrans, que diz que companhia vai pagar reparos

ADAMO BAZANI

A roda de um ônibus da Transwolff se soltou com o veículo em movimento, provocou susto em passageiros e pedestres, além de causar prejuízo ao dono de um imóvel na terça-feira, 16 de julho de 2024.

O caso ocorreu na Rua Major Lúcio Dias Ramos, 240, no Jardim Noronha, zona sul de São Paulo.

O veículo fazia a linha 6058/10 Jd. Noronha – Term. Varginha

As imagens recebidas pelo Diário do Transporte mostram o asfalto arranhado por partes metálicas do chassi e da carroceria do ônibus e a roda dianteira com o pneu na calçada.

Um imóvel teve a parte da frente parcialmente destruída.

A roda não atingiu ninguém apesar do risco.

Desde abril, após a Operação Fim da Linha, do Ministério Público, que apura suposta ligação de empresários de ônibus com o PCC (Primeiro Comando da Capital), a Transwolff está sob intervenção da SPTrans (São Paulo Transporte), empresa da prefeitura que gerencia o sistema de ônibus.

Questionada pelo Diário do Transporte, a SPTrans diz que companhia vai pagar reparos na casa.

A SPTrans informa que uma das rodas do ônibus de prefixo 6 6372, da Transwolff, se soltou às 7h10 de terça-feira (16), na Rua Major Lúcio Dias Ramos, 240, sentido Centro, Jardim Noronha. O veículo operava na linha 6058/10 Jd. Noronha – Term. Varginha. Não houve feridos.

O veículo foi recolhido às 8h35 do mesmo dia e está sendo inspecionado pela equipe da SPTrans para identificar a falha ocorrida. O ônibus somente será liberado a operar após os devidos reparos realizados pela concessionária e aprovação da gestora.

A Transwolff está tratando com o proprietário os reparos necessários no imóvel.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile