Ícone do site Diário do Transporte

Linha 8-Diamante retoma operação normal a partir deste sábado (22)

Imagem meramente ilustrativa

Desde abril, circulação entre as estações Amador Bueno e Itapevi estava interrompida

GUILHERME STRABELLI

A Linha 8-Diamante de trens urbanos, administrada pela ViaMobilidade, retoma a operação normal a partir deste sábado, 22 de junho de 2024. A retomada acontece depois de quase 3 meses de interrupção para realização e obras.

Desde abril deste ano, o trecho entre as estações Amador Bueno e Itapevi estava com a circulação interrompida em decorrência das obras de construção da futura Estação Ambuitá, em Itapevi.

Localizada na Estrada de Araçariguama, a nova estação da linha facilitará o dia a dia dos passageiros da região, que não precisarão mais ir até as estações Amador Bueno ou Santa Rita para acessar o sistema.

A inauguração da estação está prevista para o segundo semestre de 2026.

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile