Empresa diz que apesar dos desafios do momento, está conseguindo manter a operação nos demais estados em que atua
ALEXANDRE PELEGI
A Ouro e Prata, tradicional empresa do transporte regular interestadual de passageiros, foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que caem sobre o estado do Rio Grande do Sul.
Em nota encaminha ao Diário do Transporte, a empresa afirma que seu foco, neste momento, está totalmente voltado para as operações de resgate e apoio às comunidades e pessoas afetadas. Além disso, se dedica a oferecer suporte às famílias dos funcionários, muitos deles que perderam tudo.
O Diário do Transporte se solidariza com a população do Rio Grande do Sul e lamenta as vidas perdidas, famílias desalojadas e as dificuldades que todos estão passando nesse momento.
A hora é de ajudar o povo gaúcho e apoiar todas as empresas, como a Ouro e Prata, além de milhares de voluntários que estão dando duro, virando 24 horas por dia, apoiando as famílias e os trabalhadores para mitigar as perdas que todos sofreram.
O Diário do Transporte convida a todos os seus leitores e parceiros a participar desse esforço coletivo de apoio aos gaúchos.
Leia a nota da empresa na íntegra:
NOTA DA OURO E PRATA
Lamentamos profundamente a situação difícil que o Rio Grande do Sul está enfrentando atualmente. Neste momento, nosso foco está totalmente voltado para as operações de resgate e apoio às comunidades e pessoas afetadas. Muitos dos nossos funcionários perderam tudo, e estamos concentrando nossos esforços em oferecer todo o suporte necessário a eles e suas famílias.
A tragédia também impactou nossa infraestrutura, com danos significativos em nossa garagem, perda de equipamentos e ônibus alagados. Estamos aguardando a baixa das águas para avaliar os estragos nos veículos e planejar os reparos necessários.
Apesar dos desafios que estamos enfrentando neste momento, estamos conseguindo manter nossa operação nos demais estados que atuamos. Nossa empresa se adaptou à era digital durante a pandemia, mantendo nossos arquivos e sistemas na nuvem. Isso nos permite manter nossas áreas administrativas funcionando normalmente de forma remota. Além disso, as atividades da equipe do Rio Grande do Sul foram redistribuídas para colaboradores de outros estados, que estão unindo esforços para ajudar aqueles que perderam tudo.
Estamos cientes de que dias difíceis estão por vir, mas estamos nos preparando e organizando para continuar oferecendo todo o apoio necessário aos gaúchos. Nossa equipe está unida, mantendo o transporte em funcionamento em todos os outros estados do Brasil.
Agradecemos imensamente o apoio dos nossos parceiros, amigos e, principalmente, dos nossos clientes e agentes de vendas, que estão nos apoiando nesta hora difícil.
Continuaremos a percorrer as estradas, inclusive as do Rio Grande do Sul, com resiliência e determinação, levando a esperança de dias melhores para todos os cantos do nosso estado e do Brasil. Porque, afinal, somos do Brasil.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
