Ícone do site Diário do Transporte

Cidade de São Paulo vai quase que dobrar o número de radares que aplicam multas de trânsito nos próximos meses

Serão aproximadamente 1,6 mil equipamentos; Marginal Tietê terá balanças para aferição de peso de caminhões e ônibus rodoviários

ADAMO BAZANI

A cidade de São Paulo vai quase que de dobrar a quantidade de radares que aplicam multas de trânsito nos próximos meses.

A informação está em um balanço de ações de segurança de trânsito divulgado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) nesta segunda-feira, 08 de abril de 2024.

Atualmente, a capital paulista possui 877 equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito.

No balanço, a CET diz que serão, com base em novos contratos, passará a ter 1.538 equipamentos.

Agora, a cidade passará a contar com nove contratos (lotes), responsáveis por 1.538 pontos de fiscalização eletrônica nos 20 mil km de vias da cidade. Do total de endereços fiscalizados, 764 serão dotados de displays que informarão as velocidades desempenhadas pelos condutores no momento da aproximação, além de registrá-las. O novo consórcio vai cuidar da atualização, operação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica da cidade. – diz a CET.

Ainda de acordo com a companhia, os locais destes radares serão sinalizados previamente para evitar as chamadas pegadinhas.

A CET ainda anunciou que a Marginal Tietê terá duas balanças para aferição de peso de caminhões e ônibus rodoviários.

Os locais ainda serão definidos na Marginal.

Os contratos não preveem a instalação de radares móveis

A CET ainda anunciou a continuidade da implantação de faixas azuis para motociclistas, área para motos esperarem o semáforo abrir e zonas calmas, cuja velocidade é limitada a 30 km/h.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile