Ícone do site Diário do Transporte

Novos ônibus adquiridos pela Viação Santa Clara começam a ser testados em Novo Hamburgo (RS)

Um dos primeiros novos ônibus da VISAC a chegar à cidade. Foto: Divulgação/Prefeitura de Novo Hamburgo (RS)

Coletivos iniciam atendimento aos passageiros a partir de 27 de abril

ARTHUR FERRARI

Novo Hamburgo (RS) recebeu na noite do último domingo, 03 de março de 2024, os dois novos ônibus adquiridos pela Viação Santa Clara (Visac-RS), a nova concessionária do transporte coletivo municipal, que começam a atender os passageiros do sistema no dia 27 de abril.

De acordo com a Prefeitura de Novo Hamburgo, ambos os veículos serão utilizados para testes e treinamento dos motoristas até o início da operação.

Pintados na cor amarela, a mesma que será utilizada pela frota que atuará no Município, mas ainda sem identificação visual, os novos ônibus passarão por testes de bilhetagem eletrônica, GPS, câmeras e comunicação, como explica Fernando Silveira, gerente da Visac-RS. “São testes e treinamentos técnicos sobre bilhetagem eletrônica, GPS, câmeras e comunicação”, acrescenta. A partir de agora, a empresa já começa a contratar e treinar funcionários nessas tecnologias. “Esses mesmos veículos serão utilizados para testes de direção dos motoristas candidatos”, diz Silveira.

“O momento é muito importante para eventuais ajustes, pois o novo transporte público de Novo Hamburgo virá carregado de novidades para os hamburguenses”, diz a prefeita Fátima Daudt, que em fevereiro esteve na empresa Marcopolo, em Caxias do Sul (RS), conferindo alguns dos ônibus já prontos e visitando a linha de montagem dos veículos que atuarão no município.

Ainda segundo a prefeitura, o processo seletivo para contratação dos motoristas da frota ainda não foi iniciado, mas será amplamente divulgado, devendo começar segunda metade de março.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile