Terminais de ônibus de São Paulo são liberados após fechamentos causados por brigas pelo comando do sindicato dos motoristas

Em diferentes regiões, de surpresa, passageiros foram impedidos de ter acesso ao transporte porque coletivos não podiam seguir viagem

ADAMO BAZANI

Os terminais de ônibus da cidade de São Paulo que foram bloqueados por causa de uma briga por poder dentro do SindMotoristas começaram a ser liberados gradativamente no fim da manhã desta terça-feira, 21 de novembro de 2023.

Os usuários foram pegos de surpresa depois de 8h30 após os terminais serem fechados em meio à tumultuada eleição para a presidência do sindicato dos motoristas e cobradores, que foi parar na Justiça e Polícia. Todas as chapas candidatas se acusam e os passageiros, em meio a tudo isso, ficaram sem o direito ao transporte em diferentes regiões da cidade.

São quatro chapas que disputam a presidência de um dos maiores e mais ricos sindicatos do País.

A SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia os ônibus da cidade, informou na manhã desta terça-feira, 21 de novembro de 2023, que vai registrar um boletim de ocorrência contra o fechamento surpresa de terminais de ônibus na cidade de São Paulo.

Imagens recebidas pelo Diário do Transporte mostram ônibus atravessados nas entradas de terminais, guinchos tentando remover estes veículos e até mesmo a depredação de um coletivo no terminal Santo Amaro.

Na nota, a SPTrans diz ainda que repudia atos que privam a população de serviços essenciais e que acionou guinchos para remover os coletivos danificados pelos grupos que promoveram os bloqueios.

A SPTrans irá registrar Boletim de Ocorrência junto à polícia para que sejam responsabilizados aqueles que impedem o acesso da população a terminais de ônibus na cidade de São Paulo nesta terça-feira (21).

A SPTrans repudia os atos que privam a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público nos terminais Campo Limpo, Capelinha, Parque D. Pedro II, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha, sem qualquer aviso prévio aos passageiros.

A SPTrans está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais.

JARDIM ÂNGELA:

Antes mesmo dos tumultos gerados pela briga sindical nos terminais, bem no início das operações, passageiros que dependeram de 32 linhas da Viação Metrópole Paulista, na região do Terminal Jardim Ângela, na zona Sul, tiveram dificuldades por causa de votação na garagem.

Trabalhadores disseram que sindicalistas só deixavam que eles assumissem os ônibus depois de votarem.

Veja vídeo e fotos:

Ádamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Giuseppe Dedono disse:

    tudo interresse politico e financeiro

  2. Giuseppe Dedono disse:

    tudo interesse politico e financeiro

  3. Pedro Santos disse:

    Sindicatos: são organizações criminosas ligadas à partidos de esquerda, você 🫵🏻 trabalhador nunca dê um centavo para sindicatos.

Deixe uma resposta