Imagens mostram momento da batida entre moto e ônibus na zona Leste de São Paulo

Homem ficou ferido em estado grave; Polícia Civil e SPTrans apuram as circunstâncias

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

Imagens de circuito de segurança mostram o exato momento em que uma moto e um micro-ônibus (midi) bateram na zona Leste de São Paulo.

O acidente foi na noite de sábado, 18 de novembro de 2023, mas a gravação foi divulgada somente agora.

A batida ocorreu na Av. Miguel Achiole da Fonseca, no Jardim São Paulo.

O micro-ônibus da empresa Transunião fazia uma curva à esquerda da via principal quando a moto surgiu, aparentemente em alta velocidade, e atingiu o veículo de grande porte bem na frente, na região dos faróis do lado direito.

O motorista do coletivo abriu as portas e desceu em seguida para prestar os primeiros atendimentos.

Passageiros e quem estava caminhando pelo local também se aproximaram.

O resgate foi chamado e encontrou o motociclista em estado grave. Depois não foi mais atualizada a situação do rapaz.

Ninguém ficou ferido no micro-ônibus que fazia a linha 4051/10 Jd. São Paulo – CPTM Guaianases.

Em nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia os ônibus da cidade, diz que vai apurar o acidente. O 53 DP também investiga.

A SPTrans informa que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência de sábado (18), às 21h25, na Av. Miguel Achiole da Fonseca, 2.530, Jd. São Paulo, sentido centro, envolvendo o ônibus de prefixo 3 6235, da linha 4051/10 Jd. São Paulo – CPTM Guaianases, da Transunião. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e o caso encaminhado ao 53° DP.

A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta. A SPTrans e a Prefeitura fazem, ainda, campanhas permanentes de segurança.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Arthur Ferrari

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Marcos Eduardo Aleixo Cardoso disse:

    Ah ! o motoqueiro estava certo! certo em alta velocidade?
    Ele estava tão acima da velocidade que os dois motoristas dos ônibus não perceberam a sua chegada, se não fosse um ônibus ele ia bater no outro!
    O concerto da moto com certeza está garantido porque estava na preferencia, agora a saúde vai ficar por conta do erro da velocidade!

  2. Alex Sandro Santos Silva disse:

    se repararem, não tem reflexo no farol da moto, ou seja, tava com o farol apagada e em altissima velocidade tanto que os 2 onibus ia vazer a manobra.

    aqui na zona sul grajau tá cheio de motoqueiros assim.

Deixe uma resposta