VÍDEO: Motorista é flagrado resfriando motor de ônibus com água de sarjeta

Coletivo envolvido no caso atende a linha 3063 – Guaianases/Terminal São Mateus

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Nesta quinta-feira, 16 de novembro de 2023, imagens mostraram uma cena inusitada protagonizada por um motorista de ônibus municipal de São Paulo.

Com um copo descartável, o homem recorre da sarjeta para encher um reservatório de resfriamento do motor do coletivo, que atendia a linha 3063 – Guaianases/Terminal São Mateus.

Em nota, a SPTrans comunicou que “acionou a concessionária Metrópole tão logo teve conhecimento do conteúdo do vídeo e pediu esclarecimentos. A SPTrans também orientou a concessionária a aplicar as medidas cabíveis com relação ao seu funcionário.”

A Viação Metrópole Paulista, que gerencia a linha em questão, informou que tomou conhecimento do fato.

“Convocamos o motorista e estamos o aguardando para esclarecimento. A Viação Metrópole Paulista orienta seus operadores sobre como proceder em casos de defeitos mecânicos, etc. Toda e qualquer anormalidade deve ser comunicada de imediato a área de manutenção da empresa que decidirá o procedimento adequado para cada situação.

NÃO HÁ POR PARTE DA EMPRESA NENHUMA DETERMINAÇÃO OU ORIENTAÇÃO PARA UTILIZAR ÁGUA DE ESGOTO OU SARJETA.”

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. ANDERSON ALESSANDRO OLIVEIRA ARAUJO disse:

    Pergunta: vão querer punir o motorista pela tentativa de seguir viagem com um ônibus que (por conta do calor excessivo dos últimos dias) provavelmente vem apresentando superaquecimento no motor, causando a queda de rotação e, não raro, podendo causar a fundição do motor? O O500, quando se tem uma manutenção preventiva bem acertada, o superaquecimento do motor ocorre com menos frequência; mas no geral, isso se repete muito, principalmente na periferia.

  2. Rodrigo Zika disse:

    Não parece ser água igual de córrego muito suja, achei ok kk.

  3. Oseasbonafeleite disse:

    Pessoal esses tipos de motores que trabalham com rotação alta usam água com aditivos corretos para altas temperaturas,quando se usa água comum a tendência é a temperatura ficar elevada a ponto de danificar o motor ou até mesmo vir a queimar a junta cabeçote ou empenar o mesmo.

  4. Alex Sandro Santos Silva disse:

    vão encher o saco do cara por conta disso, amigo motorista na proxima para e baldeação, deixa o carra ai atrapalhando o transito e se esquentar mais deixa pegar fogo… já que sua atitude foi errada e usou o que tinha pro momento.

    quem filmou não foi veriricar o Adamo na qual sou fã e admirador do seu trabalho também pisou na bola em publicar dessa forma.

    sugiro que corrija para… Motorista usa agua de vazamento da Sabesp para evitar prejudicar passageiros e salvar o onibus de uma pane grave e até incendio.

Deixe uma resposta