VÍDEO: Linha 12 tem problema em trem, com passageiros nos trilhos, e CPTM não avisa nada nos canais oficiais para os usuários se orientarem

Defeito é nas imediações da estação USP Leste. Usuários relatam momentos de nervosismo por composição não funcionar direito

ADAMO BAZANI

Colaborou Vinícius de Oliveira

Quem acessou os canais oficiais da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tinha a informação de que tudo estava normal. Mas não era o que ocorreu de verdade.

Nas imediações, da estação USP-Leste, sentido Calmon Viana, um trem apresentou falha no pantógrafo e ficou sem energia.

Usuários relatam momentos de nervosismo por composição não funcionar direito e acionaram os dispositivos de emergência, descendo nos trilhos.

Não houve feridos.

Em nota, a CPTM pediu desculpas, mas não informou o motivo de não avisar nos canais oficiais. A falha durou quase uma hora.

A circulação de trens é normal na Linha 12-Safira.

Na tarde desta quarta-feira (15), entre 18h e 18h49, um trem apresentou falha no pantógrafo, o que desarmou temporariamente a alimentação elétrica da rede aérea e causou a parada da composição no trecho próxima à estação USP Leste, sentido Calmon Vianna.

Enquanto aguardavam a atuação da equipe técnica, alguns passageiros desceram à via e a circulação de trens ficou temporariamente interrompida até que a equipe de segurança retirasse todas as pessoas para normalizar a operação em segurança.

A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Emerson Costa disse:

    Nenhuma das empresas do setor metroferroviário de SP informa com agilidade a ocorrência de fatores que implicam na circulação, mas os passageiros não precisam se preocupar, pois o nosso ‘ótimo’ governo estadual está providenciando a concessão de todo o sistema, daí vai se tornar comum ver trens com janelas abertas e ar condicionado inoperante, por exemplo, além de intervalos do tipo 2X1 ou 3X1 (trens que passam na operação estatal e que passam na operação da concessionária, em um mesmo intervalo, respectivamente). Óbvio que a estatal deixa desejar em vários fatores, mas nenhuma das concessionárias se mostra superior operacionalmente.

  2. Bom dia meu nome é Dennis sou usuário dessa linha 12 e percebi que só esses trens espanhois apresentam falhas já aconteceu comigo uma vez vindo para o Brás e era um trem desse logo cedo apresentou falha E outra esse revezamento que a cptm faz de um trem Vai para o Manoel feio e o outro pra Calmon Vianna e muito ruim é deixa a espera mais demorada

  3. Marcelo Barbosa disse:

    Passou da hora de privatizar

Deixe uma resposta