SPTrans investiga atropelamento por ônibus municipal na Av. Ipiranga, Centro de São Paulo, na manhã desta quarta (15)
Publicado em: 15 de novembro de 2023

Vítima de 53 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Mandaqui
ARTHUR FERRARI
A SPTrans (São Paulo Transporte, responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus municipais da cidade de São Paulo, está investigando um atropelamento por um coletivo da linha 930P/10 – Terminal Pq. Dom Pedro/Terminal Pinheiros, que aconteceu na Avenida Ipiranga com a Avenida São João, na República, Centro da capital, por volta das 4h25 desta quarta-feira, 15 de novembro de 2023.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, uma mulher de 53 anos, foi socorrida ao Pronto Socorro Mandaqui com ferimentos leves.
Em nota, a SPTrans diz que seu Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência que envolveu o coletivo de prefixo 3 2603, da concessionária Metrópole Paulista. A empresa foi orientada pela genreciadora a prestar apoio à vítima.
Veja a nota da SPTrans na íntegra:
“A SPTrans informa que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência desta quarta-feira (15), às 4h25, na Av. São João x Av. Ipiranga, Centro, envolvendo o ônibus de prefixo 3 2603, da linha 930P/10 Term. Pq. D. Pedro – Term. Pinheiros, da Metrópole Paulista. A concessionária foi orientada a prestar apoio à vítima. Um B.O/PM foi registrado.
A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta. A SPTrans e a Prefeitura fazem, ainda, campanhas permanentes de segurança.”
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte