Parceira da Autopass, Dahua Technology participa da Arena Antp com soluções de mobilidade urbana

Câmera DSM (Driver Status Monitor) consegue detectar as expressões do motorista de ônibus

Multinacional irá expor novidades de segurança para o segmento em estande do parceiro

ALEXANDRE PELEGI

A Dahua Technology, uma fornecedora global em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, participa da Arena Antp, de 24 a 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, São Paulo.

Em parceria com a Autopass, as empresas contarão com um estande para demonstrar o que há de mais novo em soluções de segurança para mobilidade urbana.

É muito bom ver um evento tão relevante como a Arena Antp voltar ao calendário, temos certeza de que essa será uma edição histórica. Teremos a oportunidade de apresentar nossas soluções a um público altamente qualificado”, comenta o gerente comercial da vertical de mobilidade da Dahua Technology, Raphael Cabral.

Juntamente do parceiro Autopass, a Dahua traz ao estande seu portfólio completo de soluções de mobilidade, com destaque para as câmeras de monitoramento de veículos. Essas soluções fazem a gestão do comportamento do motorista enquanto ele dirige, emitindo alertas sonoros ao detectar o uso de aparelho celular em deslocamento, sonolência, violação ou não-cumprimento das leis de trânsito. Além disso, as câmeras também estão conectadas a uma central de controle que recebe todas as ocorrências detectadas e aciona o motorista em caso de alguma ação de risco.

Outro destaque da multinacional para o evento é a exposição de câmeras que fazem videomonitoramento do perímetro urbano. Elas utilizam de recursos de inteligência artificial para fazer a identificação eficiente de veículos e pessoas auxiliando autoridades públicas na busca por infratores.

ÔNIBUS

A Dahua Technology também apresenta em seu estande um case da aplicação de tecnologias em uma frota de ônibus pública. Será exposta cockpit veicular, que apresenta aos visitantes a aplicação na prática das soluções de mobilidade urbana da empresa.

Dentre as tecnologias aplicadas nele, é possível destacar: câmeras DSM (Driver Status Monitor) que conseguem detectar as expressões do motorista; câmeras ADAS (Advanced Driver Assistances System) que é inserida no painel do motorista e monitora a movimentação dos carros na frente do veículo, evitando acidentes; câmeras BSD (Blind Stop Detection) que detecta pedestres e automóveis se aproximando do ônibus, auxiliando a evitar acidentes em pontos cego; e um acelerômetro, medidor de força G que percebe a mudança brusca de força do veículo, podendo identificar comportamentos diferentes do piloto.

“A mobilidade urbana está entre as verticais de maior prioridade pela Dahua. Queremos continuar criando projetos robustos para este segmento e contribuir para a segurança dos transportes”, finaliza Cabral.

Serviço

Arena ANTP 2023 – 22º Congresso de Mobilidade Urbana

Data: Terça-feira (24/10), Quarta-feira (25/10) e Quinta-feira (26/10)

Horário: Abertura às 14h

Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro)

INSCRIÇOES GRATUITAS – https://www.arenaantp.com.br/

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta