VÍDEO: Ônibus incendiados e terror no Rio de Janeiro: Transportes na zona Oeste estão suspensos entre linhas comuns e BRT. Município vai para estado de atenção
Publicado em: 23 de outubro de 2023

Quase 40 coletivos foram atacados após a morte do sobrinho de chefe de milícia
ADAMO BAZANI
A zona Oeste do Rio de Janeiro é a mais afetada nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2023, por causa da onda de ataques ônibus após operação policial que resultou na morte de Matheus da Silva Resende, de 24 anos, da quadrilha de milicianos chefiada por seu tio.
Com o apelido de Teteu ou Faustão, Matheus da Silva Resende era sobrinho de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, que desde 2021 é apontado como principal grupo miliciano que atua no Rio.
Segundo a polícia, o bandido que foi morto era o segundo na escala do grupo de milicianos.
De acordo com a prefeitura e com o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus da cidade, quase 40 coletivos foram incendiados.
A Mobi-Rio, empresa pública da prefeitura que opera o BRT informou que, por questão de segurança, suspendeu temporariamente a circulação de todas as linhas do corredor Transoeste.
Por conta da violência instaurada na Zona Oeste nesta segunda (23/10), para a segurança dos colaboradores e passageiros, temporariamente encontram-se fechadas as estações entre Benjamim do Monte e Santa Cruz.
Os trens circulam somente entre as estações Central e Campo Grande.
As linhas comuns também tiveram os veículos recolhidos.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Comentários