Atropelamento na cracolândia deixa vários feridos no centro de São Paulo; Vias já liberadas para carros e ônibus na manhã desta segunda (23)
Publicado em: 23 de outubro de 2023

Segundo PM, após ter carro cercado por cerca de 20 usuários de drogas, homem que estava com uma criança, acelerou e atingiu diversas pessoas
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
Ao menos 16 pessoas ficaram feridas na noite deste domingo, 22 de outubro de 2023, na Avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões, na Cracolândia, região central de São Paulo, após serem atropeladas.
As vias ficaram interditadas para carros e ônibus durante os trabalhos de resgate, mas já foram liberadas na manhã desta segunda-feira (23).
De acordo com a Polícia Militar, um homem que dirigia o carro parou em um semáforo e foi cercado por cerca de 20 usuários de drogas.
Assustado, o homem que estava com uma criança no veículo, acelerou e fugiu, atingindo os usuários.
O caso ocorreu por volta de 21h.
Uma das placas do carro caiu com o impacto.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) diz que o homem teve bens roubados.
Um homem, de 30 anos, teve seus pertences roubados, na noite deste domingo (22), na Avenida Rio Branco, região central da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e no endereço indicado identificaram que a vítima estava em seu veículo VW/Virtus, quando, ao parar em um cruzamento, foi abordada por indivíduos que estavam saindo do fluxo da Cracolândia. Os autores quebraram o vidro do carro e roubaram a bolsa de sua esposa e seu aparelho celular, que estava com uma criança no banco traseiro. Em uma tentativa de fuga, ele atropelou as pessoas que vieram para cima de seu carro. O SAMU e o Resgate foram acionados, e os atingidos socorridos. O homem encontrou uma viatura da PM e comunicou os fatos, deixando o local posteriormente. Uma das placas do veículo caiu na via, e foi apreendida para perícia. O caso foi registrado como roubo a interior de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor pelo 2º DP (Bom Retiro).
TRANSPORTE COLETIVO E MOBILIDADE EM GERAL:
Além de moradores, funcionários e proprietários de comércios; motoristas, cobradores e passageiros de ônibus relatam medo constante da região.
No dia 11 de julho de 2023, quando seis ônibus foram depredados por usuários e traficantes de drogas, o Diário do Transporte conversou com motoristas e cobradores.
Os profissionais relataram que quase todos os dias há um ou mais atos de depredações contra ônibus e falaram que sentem medo quando o coletivo se aproxima da região.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Espero que esse pobre pai de família não seja responsabilizado como um “chacineiro” ! E sim como alguém que defende de verdade sua família!
fez o certo, eu faria o mesmo