Prefeitura de Belo Horizonte anuncia chegada de novos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo

Poder público espera que até final de 2023, a cidade conte com 420 ônibus novos em operação

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Nesta quinta-feira, 19 de outubro de 2023, a Prefeitura de Belo Horizonte (MG) realizou a entrega de novos ônibus que já estão integrados ao serviço de Transporte Coletivo da capital.

De acordo com a administração pública, já são 220 veículos com ar condicionado, suspensão a ar e acessibilidade rodando em cerca de 80 linhas.

A previsão é de que até o final deste ano, sejam 420 ônibus novos em operação.

A prefeitura ressalta que do total de 220 ônibus, 167 foram acrescidos à frota e 53 substituíram outros veículos. Atualmente, são 2.484 veículos em circulação na capital mineira, que possuem idade média de 6 anos e 9 meses.

Os coletivos contam com equipamentos de acessibilidade, como elevadores ou embarque em nível. Cerca de 70% dos veículos levam ar-condicionado.

“A entrega de novos ônibus para o transporte de Belo Horizonte é um dos compromissos que assumimos com a população e está prevista na lei que trouxe o novo mecanismo de remuneração das passagens e iniciou um processo de modernização e encaminhamento de soluções definitivas para o transporte coletivo. Hoje estamos aqui tendo a oportunidade de ver que já estão rodando mais de 200 ônibus novos”, afirmou o prefeito Fuad Noman.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta