Campinas (SP) tira linhas de ônibus convencionais de corredor exclusivo do BRT Campo Grande para ganho de agilidade

Linha 212 está entre as dez linhas do sistema convencional que deixarão de circular no corredor exclusivo

Alterações acontecem a partir de segunda-feira (16), informa Emdec

ALEXANDRE PELEGI

A nova operação do BRT Campo Grande, corredor de ônibus rápidos de Campinas (SP), provocará mudanças nas linhas convencionais do transporte coletivo da cidade.

A partir de segunda-feira, 16 de outubro de 2023, dez linhas do sistema convencional deixam de circular no corredor exclusivo.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), informa que as mudanças buscam garantir desempenho e agilidade à operação das linhas BRT no corredor exclusivo.

Apesar de manter o atendimento das linhas convencionais, a Emdec busca estimular a migração gradativa para as linhas BRT, que terão mais agilidade no deslocamento, além de contar com estações e terminais mais modernos e confortáveis”, diz a prefeitura.

Com as mudanças, as linhas que passarão a transitar no pavimento asfáltico e atender as paradas existentes, à direita da via, são as seguintes: 212 e 214 (Terminal Itajaí); 221 (Satélite Íris IV); 222 (Jardim Florence); 223 (Satélite Íris III); 224 e 225 (Residencial Sírius); 228 (Princesa D’Oeste); 229 (Jardim Florence II); e 231 (Satélite Íris I).

Além disso, as linhas 212 e 229 retomam o atendimento pelas ruas Dr. Salles Oliveira, no sentido Centro, e Bueno de Miranda, no sentido bairro. Deixam, portanto, de circular no BRT Perimetral, nos dois sentidos.

Nos novos trajetos, serão atendidos oito pontos no sentido Centro, na Salles Oliveira; e cinco no sentido bairro, na Marquês de Três Rios, Bueno de Miranda e Joaquim Villac.

Agentes da Emdec estarão nos pontos de parada com maior demanda de usuários para orientar sobre as mudanças e acompanhar as travessias de pedestres.

Rondas permanentes serão feitas pela empresa municipal ao longo do Corredor Campo Grande para monitorar a movimentação de usuários, realizando as orientações e intervenções necessárias.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. silvia gonçalves disse:

    Boa tarde a linha 163 sentido centro não tem ponto na rua manoel Gomes Ferreira e nem na rua Laércio monzani precisa fica se humilhando para o motorista parar precisa ter ponto sinalizando na rua.

Deixe uma resposta