Corredores de ônibus e terminais revitalizados são entregues em Aracaju (SE) após investimento de R$ 46 milhões pela prefeitura

Foto: Marcelle Cristinne

Estimativa é de que viagens tenham tempo reduzido em cerca de 20%

VINICIUS DE OLIVEIRA

No município de Aracaju, em Sergipe, os corredores de ônibus Hermes Fontes, Augusto Franco, Beira Mar e Centro/Jardins estão em funcionamento desde a última sexta-feira, 11 de agosto de 2023.

Com um aporte de R$ 46 milhões, a administração pública também investiu na reforma e construção dos terminais Atalaia, Mercado e DIA, além dos corredores.

A estimativa é de que o tempo necessário até a chegada no ponto desejado seja diminuído em cerca de 20%.

O Terminal Atalaia foi o primeiro dos citados a ser entregue, ainda em agosto de 2021, tendo recebido uma nova cobertura metálica, pavimentação de toda a área, construção de boxes e implantação de piso tátil, reforma dos banheiros, além de novas instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, de rede de gás, e de sistema de alarme contra incêndios.

Na sequência, as obras no Terminal do Mercado foram concluídas em março de 2022. Mais recentemente, em abril de 2023, a revitalização do Terminal DIA foi finalizada, após instalação de cobertura metálica, reconstrução de duas guaritas, implementação de sistemas de combate a incêndio e proteção contra descargas atmosféricas, revitalização dos muros e readequação de todo o espaço às normas de acessibilidade.

Com essas mudanças em execução, a prefeitura está entregando panfletos com dicas e explicações, além da mobilização de agentes de trânsito em motocicletas para auxiliar os condutores nestas vias, e nas faixas de pedestres e lombofaixas, para indicar por onde a população deve transitar de maneira segura.

Vinicius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Luiz Ricardo disse:

    Corredor simplesmente ridículo, Aracaju não se enquadra em corredor no canteiro central por várias razões que os pré primários vulgo especialistas desconhecem, e colocarão em risco pedestres, aumentará o risco de acidentes, etc, isso já foi percebido antes de inaugurar, imagina agora.

    As antas deveriam saber que se o trânsito todo andar bem todos ganham, mais uma faixa era necessária, porém sinalização também, mas faixas em Aracaju é que nem a linha do Equador existe mas ninguém vê, tampas das galerias afundadas, pistas onduladas e ausência total de passarelas e elevados, isso sim iria fazer o trânsito andar, além do que o transporte público gratuito é algo a se pensar, pois ajudaria no trânsito ao reduzir o número de carros na rua.

  2. RODRIGO DIVINO disse:

    Seria CÔMICO se não fosse TRÁGICO. A GESTÃO MUNICIPAL é uma PIADA… Cadê a LICITAÇÃO das SUCATAS PÚBLICA da FROTA?

  3. Edmundo Bispo da Conceição Filho disse:

    Aracaju não tem estrutura para vias exclusivas de ônibus! São três vias,uma exclusiva para ônibus e duas para os demais veículos tornando-se um trânsito congestionado e consequentemente estressado.

Deixe uma resposta